sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cingapura no Globo Reporter


Assistam hoje ao programa Globo Reporter na Rede Globo e conheçam um pouco da mais extraordinária cidade deste planeta que é Cingapura, na verdade uma cidade estado de cerca de 4,5 milhões de habitantes.

Tive a felicidade de visitá-la em recente viagem à Ásia e Cingapura, no meio entre tantas, foi a que mais me impressionou. É um exemplo de urbanização, de educação, obediência às leis que por sinal são muito rígidas, a quantidade da população abastada, os programas sociais e de moradia, beneficiando a todos com moradias que no Brasil somente pessoas de classe média alta conseguem comprar, o seu porto marítimo que é o mais eficiente do mundo e tantas coisas impressionantes. Ainda penso em voltar a Cingapura para conhecê-la melhor.


Essa foto é de um complexo de três arranha-céus interligados na parte superior por uma estrutura que tem uma enorme piscina de borda infinita. É sensacional.


Vale a pena assistir ao Globo Repórter nesta sexta-feira.



Um comentário:

Sérgio Almeida Franco disse...

Quem assistiu a esse Globo Repórter teve a oportunidade de conhecer um pequeno mas fantástico país. O que eles fazem com disciplina e educação é inacreditável. O resultado é que em pouco mais de quatro décadas, Cingapura saiu da miséria absoluta para a opulência.

Tem coisas que a Globo não citou, mas que tive oportunidade de ver. O combate às drogas. A punição para quem porta mais de 15 g de cocaína é de pena capital, sem apelação.