domingo, 20 de junho de 2010

Festa de São João da SAC em ritmo de Copa




SÃO JOÃO - SAC 2010
O São João da Sociedade de Assistência aos Cegos – SAC a cada ano que passa vem se superando em termos de criatividade, descontração, alegria e informação.
A tradicional festa junina desta Instituição está em ritmo de Copa, com o slogan “Arraiá da Copa” oferecendo para os seus convidados um gostoso forró nordestino com o seu grupo musical, grupo de dança, barracas de comidas típicas, barracas de jogos e a tradicional “Quadrilha Pé de Serra”. A temática da festa estará fazendo uma homenagem à seleção brasileira, desde a sua decoração, música e casamento.
Neste ano a Quadrilha Pé de Serra será composta por 17 pares, professores e alunos, dentre eles, de baixa visão e cegos. Seu casamento embora temático, mas com raízes, falas e vestimentas nordestinas abordará uma história de um jogador cearense que é escalado para jogar na Copa e sua noiva faz uma confusão querendo ir com ele. Como os pais não deixarão viajar sem casório e para surpresa de todos, ela inventa que está embarrigada...
A música que acompanhará toda a quadrilha é de autoria do professor de informática Paulo Roberto que traz como refrão: “ Oxente, oxente! Neste ano o Hexa é da gente”.
Nosso São João será dia 24 de junho, iniciando às 17h30min com as barracas de jogos, apresentações folclóricas infantis, quadrilha infantil “Pingos na Roça” e finalizando entre 19 e 20 horas com a apresentação da Quadrilha Pé de Serra.
Obs: Rua: Padre Anchieta, 1400 – São Gerado – 3281.6111

Fonte: Site Sacescola, da Sociedade de Assistência aos Cegos

Nenhum comentário: