domingo, 7 de outubro de 2007

Dica de livro : Como não ser uma mãe perfeita


Manual bem-humorado ajuda mulheres na difícil tarefa de ser mãe

Fonte : Folha Online

Quando sonha em ser mãe, toda mulher logo imagina que será exemplar, batalhadora, nunca perderá a calma, resolverá os problemas dos filhos e, ainda por cima, conseguirá conciliar trabalho, casa e lazer.
Divulgação

Como Não Ser Uma Mãe Perfeita, Publifolha
Na teoria tudo se encaixa perfeitamente, mas a realidade costuma ser bem diferente. Mas a boa mãe precisa mesmo ser perfeita?
"Como não ser uma Mãe Perfeita" , de Libby Purves, mostra que não! O livro, dividido em dez capítulos, aborda desde a gravidez até o ciúmes típicos dos irmãos mais velhos. A autora, que teve seu primeiro filho aos 32 anos, usa sua experiência como pano de fundo.
Purves fala dos problemas enfrentados pelas gestantes, como enjôos, azia e cãibras. O momento do parto é tema de um capítulo do livro onde a autora fala sobre alguns mitos e dá conselhos às mães de primeira viagem.
A publicação "Como não ser uma Mãe Perfeita" é repleto de dicas práticas e anedotas para mulheres que cuidam de seus filhos pequenos. É um manual que fala da gravidez aos anos pré-escolares, incluindo brigas de irmãos, visitas desastrosas, babás e carreira.
Ao contrário da maioria das obras de referência sobre gravidez e educação de crianças, este livro é divertido, ao mesmo tempo que informa. 'Como Não Ser Uma Mãe Perfeita' aborda as dificuldades e os prazeres do cotidiano de uma mãe, fornecendo dicas valiosas sobre como lidar com as crianças na hora do banho, evitar o ciúme entre irmãos, agir diante da birra e ficar inteira depois de um dia de dupla jornada.

"Como não ser uma Mãe Perfeita"
Autor: Libby Purves
Editora: Publifolha
Páginas: 176
Quanto: R$ 24,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

Nenhum comentário: