quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SINGING IN THE RAIN

4 comentários:

Anônimo disse...

O "Cantando na chuve" tem mais de 50 anos. Gene Kelly foi, ao lado de Fred Astaire, um grande artista do tempo dos musicais de Hollywood.Voltei, com saudade, aos felizes tempos da minha mocidade.Obrigado, Vera, por ter me proporcionado esta volta a um passado tão feliz. Arlindo

vera lúcia Pinheiro disse...

Arlindo, também voltei no tempo, quando criança costumava ver os grandes musicais, e adorava Fred
Astaire, dançando na chuva é um clássico que não dá para esquecer.
Era tudo muito lindo, acho que nascí na época errada, os anos 50, e 60 me encantam.
Vera

Anônimo disse...

Ah. Os anos 50. Foram os anos de JK (sòmente este fato justificaria a grandeza da década). A bossa-nova que faz sucesso ainda hoje. Foram os meus anos de Faculdade.(Um Acadêmico de Medicina se julgava mais importante do que o Médico Presidente da Academia Brasileira de Medicina). Tudo passa, mas a lembrança fica.
Arlindo

Sérgio Almeida Franco disse...

"Singing in the rain", de 1952, é de uma beleza plástica extraordinária. Não me canso de ver essa cena e isso já faz mais de 50 anos quando a vi pela primeira vez no Cine São Luiz ou terá sido ainda no Cine Diogo? E o melhor é que tudo sem o emprego do efeito especial, ou seja, é tudo natural mesmo. Quanta sincronia da música com a dança e a expressão de Gene Kelly, esse excepcional dançarino e ator. A expressão dele frente ao policial ao final da cena é antológica. Não houve cena que me empolgasse mais do que Cantando na Chuva. Era a época do cinema com a mais pura arte.