sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Frases de Sérgio Vieira de Mello


“Um ser humano tem o direito de viver com dignidade, igualdade e segurança. Não pode haver segurança sem uma paz verdadeira, e a paz precisa ser construída sobre a base firme dos direitos humanos”.

“A manutenção da paz e da segurança está indissociavelmente ligada à igualdade dos direitos entre homens e mulheres”.

“A globalização e a liberalização comercial trouxeram riquezas para muitos, mas a distância entre ricos e pobres – países ricos e pobres e pessoas ricas e pobres dentro dos países – está aumentando”.

“Desenvolvimento humano é o processo de alargamento das escolhas dos indivíduos proporcionando a cada um, a oportunidade de tirar o melhor partido das suas capacidades: viver uma vida longa e saudável, adquirir conhecimentos e ascender aos recursos necessários para um nível de vida decente”.

Sérgio Vieira de Mello

Um comentário:

Vera disse...

Hoje fazem oito anos que Sérgio Vieira de Mello, o brasileiro que exerceu o cargo mais alto na Organização das Nações Unidas morreu vítima de um atentado contra o prédio da ONU em Bagdá.Esse fato aconteceu quando Sérgio tentava organizar um país que foi destruído por uma Guerra absurda,estimulada por motivos insanos..
Vera