quinta-feira, 12 de maio de 2011

O SUBCONSCIENTE NÃO PARA


É, esse sim trabalha! O problema é que não sabemos liderá-lo e, então, ele pode trabalhar contra nós mesmos.

Todos os impulsos são registrados nessa parte do cérebro, em nossa mente. Voluntários ou involuntários, todas as nossas ações, pensamentos, reações, imagens, sons, odores são arquivados no subconsciente. Também, o registro independe de tudo isso ser positivo ou negativo para nós; o subconsciente apenas registra.

A maior tarefa do ser humano é conseguir interromper o fluxo de estímulos negativos que afetam e se auto-arquivam no subconsciente. De alguma maneira, temos que transformar esses estímulos negativos em algum corresponde positivo. Como? Há muitas maneiras, nenhuma delas infalível, pois, em algum momento, seremos pegos de surpresa por notícias, acontecimentos que irão nos aborrecer, mas, dá para aliviar e muito os registros prejudiciais em nossa mente:

◦a) Afaste-se de pessoas negativas;
◦b) Pare de assistir, ouvir notícias ruins;
◦c) Não murmure derrotas;
◦d) Não dialogue, não fale, não dê atenção a quem quiser lhe transmitir mensagens negativas;
◦e) Questione sua mente desta forma: será que realmente isso e ruim? De que maneira esse acontecimento, aparentemente negativo, pode me ajudar a crescer, melhorar?
◦f) Leia bons livros, com mensagens positivas;
◦g) Ajude alguém, mas antes, cuide de você mesmo, senão, não vai cuidar bem de ninguém;
◦h) Sorria mesmo sem ter, aparentemente, motivos: o cérebro não sabe se você está rindo, apenas compreende que você está bem.
Há uma infinidade de coisas que você pode fazer. Mas, se fizer as descritas acima, já estará dando um grande salto para melhorar seu “arquivo” subconsciente. Uma das atitudes que mais gosto é a da letra “e”, tendo em vista que não é somente o que acontece conosco que nos faz bem ou mal, mas o significado, a interpretação que damos a isso.

Ao praticar essas ações, você começa a tomar posse da chave do seu subconsciente, ao ponto de, quando um estímulo negativo quiser entrar, automaticamente não vai conseguir, porque a chave está com você, e só entra “quem” você permitir.

Tudo o que fazemos começa por algum estímulo mental, em forma de pensamento. Mas, os pensamentos têm origem nos registros que fizemos durante nossa vida, sinteticamente, positivos ou negativos. Como as ações nascem dos pensamentos, não é de se estranhar que muitas das nossas ações sejam incorretas.

Tome posse da chave da porta de entrada da sua mente, seu subconsciente e comece a dar um belo golpe em tudo de ruim que acontece em sua vida.

Um abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Professor Paulo Sérgio
Fonte:http://ogerente.com.br

Um comentário:

Sérgio Almeida Franco disse...

Verinha,

Muito bom !!!

Vale a pena voltar a lê-lo novamente de vez em quando para que esses conceitos sejam mais e mais exercitados e não esquecidos.