segunda-feira, 2 de maio de 2011

Usuários passam 41hs por semana em redes sociais


SÃO PAULO - Um estudo feito pela empresa E.life indica que os usuários brasileiros de redes sociais dedicam, em média, 41 horas por semana à internet.
Mostra, também, que 44,8% deles usam o celular para acesso à web. Este último número vem crescendo rapidamente. Um ano atrás, em outra pesquisa, só 34,4% das pessoas consultadas disseram que navegavam com o celular.

Segundo a E.life, o equipamento mais utilizado para a navegação ainda é o computador de mesa, citado por 82,2% das pessoas, sendo que, na pesquisa, essa pergunta admitia mais de uma resposta. Em segundo lugar, vem o notebook. Mas, sem citar números, a empresa diz que cresceu o número de acessos via netbooks, iPod Touch, consoles de jogos, tablets e televisores.

Segundo o levantamento, o principal interesse dos usuários no Twitter é a informação, com destaque para a busca de atualidades. Já no Facebook, no Orkut e no MSN, o cultivo dos laços sociais é que motiva o acesso.

Outro dado levantado na pesquisa é que 88,3% das pessoas pesquisam preços na web antes de comprar algum produto. Já 74,3% completam a compra pela internet.

A pesquisa da E.life foi feita com 945 usuários de redes sociais no Brasil, no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011. Ela foi divulgada principalmente via Facebook e Twitter. Por isso, não reflete, necessariamente, o comportamento dos usuários de outras redes sociais, como o Orkut.

Fonte:http://info.abril.com.br

Nenhum comentário: