terça-feira, 9 de março de 2010

Brasileiro sempre teve mania de reclamar dos seus governantes


(autor desconhecido)

Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias, dos Governadores Gerais e dos Imperadores. Reclamava dos Presidentes da Velha República, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC e de Lula... Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse!

Neste ano teremos novos governantes... Ou os mesmos! Mas o povo vai continuar reclamando. Sabe por quê? Por que o problema não está somente nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, vereadores ou funcionários públicos... O problema está naquele que reclama: você e eu. O Problema está no Brasileiro.

Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro? Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar Tv a cabo do vizinho? Sonega tudo que pode e, quando pode, sonega ate o que não pode? O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira? O que esperar de um povo que não valoriza leitura? O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre? O que dizer de um povo que elege quem elege?

O Problema do Brasil não são os políticos, são os brasileiros!

Os políticos não se elegeram! Fomos nós quem votamos neles.

Político não faz concurso, ganha votos... o seu e o meu!

Então, reclamar do que?



Recebi esse texto de Arlindo Simões. Vale ler com atenção e refletir

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.