domingo, 11 de outubro de 2009

Para brincar - Brincadeira, festa e muita diversão para as crianças


No Dia da Criança, pais e filhos podem aproveitar a data para se divertir nas mais diferentes atividades recreativas. A programação começa neste domingo

A Cidade vai fazer festa para a meninada neste 12 de outubro, Dia da Criança. Em vários locais da Capital, programações especiais vão levar os pequenos a entrar no alegre mundo da brincadeira e da diversão. E não somente as crianças estão convidadas a se divertir, mas também os adultos.

No Parque do Cocó, a animação começa às 8h30min. Durante todo o dia, são esperadas cerca de 30 mil pessoas, entre crianças e adultos, para curtir os equipamentos que foram instalados em comemoração ao Dia da Criança. Entre eles, a parede de escalada e o futebol de sabão. A magia do circo também vai tomar conta do parque com os malabaristas do Circo Escola do Bom Jardim e do Conjunto Palmeiras. No fim da tarde, as crianças ainda podem se divertir com o musical infantil Os Saltimbancos.

A festa no Centro Cultural Banco do Nordeste, que começa às 9 horas, também prossegue durante todo o dia. Lá, grande parte das atividades, como contação de histórias e apresentações teatrais, vão remeter à cultura popular, principalmente à figura do Saci Pererê. Os pais são convidados a participar de todas as programações com as crianças. Conforme a coordenadora da programação especial infantil, Carolina Teixeira, a interação entre eles é muito importante para a diversão dos pequenos.

Em vários pontos da cidade, a Prefeitura de Fortaleza preparou competições esportivas para as crianças. No parque Adahil Barreto, o espaço será dedicado às atividades esportivas para crianças com deficiência. Futebol, vôlei, tênis de mesa, todas as modalidades vão ser especialmente adaptadas para elas. ``Faz muito bem pra autoestima dessas crianças e para as famílias delas``, ressalta o secretário municipal do Esporte e Lazer, Evaldo Lima. Lá, as atividades começam às 8 horas e prosseguem até as 11 horas.

Fonte: Jornal O Povo
Gabriela Meneses(reportagem)
Especial para O POVO
gabrielasilva@opovo.com.br
10 Out 2009 - 18h44min

Nenhum comentário: