quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conhecimento que leva ao sucesso




Determinação, foco, força de vontade...São muitas as expressões que podem denominar o que Lindomara Almeida representa. "Se é de capacitação que o mercado precisa, vamos a ela". Esse é o lema da responsável da frente de caixas de todas as praças da Região Nordeste de uma grande rede de supermercados, Lindomara Almeida.

Com determinação admirável, começou na empresa em 1993, como uma das operadoras do caixa. ``Quando percebi que o grupo dava oportunidades de ascensão, comecei a buscar conhecimento por meio de cursinhos.

Quatro anos depois ela já era fiscal de uma unidade da rede. Bastaram mais três anos para Lindomara atingir o posto de liderança dos caixas. ``A partir daí percebi que precisava de ainda mais conhecimento, foi quando comecei minha graduação em Pedagogia, pois sabia que iria lidar com público e gerir pessoas``, comentou.

Depois de formada, quando a maioria dá por encerrada a ``carreira`` escolar, ela foi além e, hoje, frequenta a pós-graduação em Administração da Faculdade Getúlio Vargas (FGV). ``Quando se entra na universidade a gente vê o mercado com outros olhos e eu não poderia parar apenas na graduação. Quero mais, espero chegar à gerência geral de uma das lojas``, projeta.

De acordo com a coordenadora acadêmica da Faculdade CDL, Meirijane Anastácio Gonzalez, a funcionária do supermercado se encaixa perfeitamente no perfil que as empresas buscam atualmente. ``Para o comércio, a capacitação é importante tanto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores como para a sobrevivência da atividade``, classificou e lembrou que desde o advento do código de defesa do consumidor, os funcionários estão sendo cada vez mais exigidos por qualificações que só encontrarão no mundo acadêmico.

Nenhum comentário: