quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Homenagem para Terezinha Cartaxo Ponte (Têca) por Teresa Cristina

"A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte, o homem acaba e a alma começa." (Victor Hugo)
Por meio desta reflexão, inicio minha fala para homenagear esta pessoa ímpar na vida de cada um de nós. Com sua partida, ela nos deixa um legado de forte conteúdo carismático e cristão!
Dedicada à família, sabia ouvir, acolher de modo especial a todos que dela necessitavam. Sempre tinha uma mensagem de otimismo e fé para dizer! Voz mansa, palavras agregadores e resignadas, sempre estava pronta para servir, feliz em fazer as coisas sem esperar recompensas. Foi uma mulher guerreira, pois nunca perdeu a fé mesmo diante das vicissitudes que enfrentou...
Durante toda sua existência, apresentou gestos de simplicidade, grandeza, compreensão e generosidade, com uma dedicação contínua e silenciosa, sem querer aparecer. Dela jamais poderemos esquecer e muito menos deixar de tê-la sempre presente em nossos corações e nossas vidas.
Acreditamos que D Têca esteja, agora, na sua experiência de vida verdadeira , pois “nós não somos seres humanos tendo experiência espiritual e sim seres espirituais tendo experiência humana” (Gurdjieff).
Assim, nossa querida, insubstituível, admirada e amada Têca, agradecemos ao bom Deus o privilégio de termos vivido próximos a você e, com certeza, você nos deixa um exemplo a ser seguido...
Para encerrar, fico imaginando que você nos queira dizer agora e ensaio algumas palavras com esta: “Não chorem a minha morte; partilhem as minhas histórias e experiências e terminem cada uma delas com um sorriso na boca e um brilho nos olhos...”

Por Teresa Cristina

Um comentário:

Lélia disse...

Apos a partida de tia Teca ainda não tinha visto nenhuma foto dela foi impossível não se emocionar. Que pessoa linda, forte ... independente do que se passava procurava vê a situação com bom humor. Adorava ficar ao seu lado e escutar seus comentários cômicos fazendo todos dá risadas. Ela sempre com um sorriso no rosto nos causava admiração. Que esse exemplo seja sempre lembrado por todos para que nunca lamentemos diante de momentos difíceis, mas procurar vê o lado positivo das situações e viver levando alegria para quem nos rodeia como tia Teca fazia. Amada por todos, saudades sempre...
Charlênia