sábado, 26 de janeiro de 2008

Sharapova vence o Aberto da Austrália


Acompanho com interesse o mundo do tênis. E reconheço na bela Maria Sharapova, prestes a completar 21 anos, um exemplo a ser admirado em todos os sentidos. Nascida na Rússia em 10 de abril de 1.987, começou a jogar aos quatro anos de idade. Observada por Martina Navratilova, foi aconselhada a se mudar para os Estados Unidos para ser tenista profissional.


E assim foi feito. Aos nove anos, acompanhada apenas por seu pai, já que sua mãe ficara na Rússia por não poder acompanhá-los devido à falta de recursos, chegaram os dois nos EEUU "com uma mão na frente e outra atrás”.


Maria Sharapova, já aos 17 anos, conquistou o torneio de Wimbledon. Posteriormente, ganhou o US OPEN e nessa última madrugada o Aberto da Austrália, engordando sua conta bancária em mais US$ 1,5 milhão.


Fica, por enquanto, lhe faltando a conquista de Roland Garros na França para completar o Grand Slam, que é o conjunto dos quatro torneios mais importantes do circuito profiossional. Mas isso será apenas uma questão de tempo. Seu jogo se caracteriza por bater forte na bolinha o tempo todo.


É considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo. Ganha atualmente cerca de US$ 20 milhões por ano e a maior parte não vem das quadras e sim de suas aparições no mundo da propaganda, graças à beleza que Deus lhe deu.


E se tudo isso é pouco, Sharapova teve do outro lado da rede uma adversária não apenas no esporte e sim também na beleza. Ana Ivanovic da Sérvia, sete meses mais nova, é uma morena muito bonita e que também joga demais. Sorte de quem viu essa final.
Ivanovic já é a segunda do ranking. Sharapova, devido a problemas com contusões em 2.007, perdeu posições, que vem recuperando. Atualmente, é a quinta.


Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba




Ana Ivanovic da Sérvia e Sharapova da Rússia, finalistas em Melbourne, Austrália, levantam seus troféus.

Nenhum comentário: