terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É bom ser bom

Atitudes do bem

Chega de rótulos
Basta de rotular as pessoas, como negras, gordas, calvos, velhos e etc. Basta de discriminar por classes sociais, sexo ou religião. A partir de hoje, vamos respeitar todas as diferenças. Somos todos seres-humanos e o que nos difere é nosso caráter e postura. Conheça as pessoas antes de criar pré-conceitos sobre elas.
Guardar rancor é beber veneno...
Essa lição só é possível aprender com o tempo, com a maturidade e com experiências que temos com algumas pessoas. Mas com certeza, seja qual a contrariedade que lhe fizeram o rancor só faz mal a nós mesmos. (Guardar rancor é tomar veneno e querer que a outra pessoa morra).
Diminua o ritmo
Diminua o seu ritmo, simplifique as coisas em seu dia a dia e seja gentil com você mesmo e com os outros.
Obrigado
Em algumas filosofias é quase um dever de convívio social. E não é uma questão de educação apenas, é uma questão de gentileza e gratidão. Dizer obrigado fortaleça laços e demonstra um sentimento mais que nobre. Pratique dizer Obrigado, mesmo para as coisas simples.

Fonte:www.ebomserbom.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpem por eu utilizar este espaço com finalidade diferente daquela para o qual foi criado.
Quero dirigir-me aos primos Sergio Franco e Airton Monteiro. Os e-mails que tenho mandado voltam quase todos.Parece que ambos tem 2 e-mails e ai talvez esteja a causa.Gostaria de ter um apenas.Aguardo resposta. Grato
Arlindo