domingo, 13 de novembro de 2011

Luciano e Edson Távora no Clube de Jazz da Associação Paulista de Medicina



Criado em 2004, o Clube do Jazz da APM reúne médicos associados amantes deste estilo musical. Num ambiente descontraído, palestras, filmes e apresentações musicais ao vivo ajudam a traçar um panorama sobre este gênero que conquistou o mundo. Após a primeira parte do evento, o público participa da tão esperada jam session com os músicos e do coquetel. Traga seu instrumento!

11 de novembro, sexta-feira, às 21h

Convidados:
Edson Távora (piano)
Luciano Franco (violão e guitarra)

A simples e instigante complexidade da mistura do jazz com a música do nordeste! É o trabalho que esses dois músicos cearenses têm como referência: a universalidade e a busca da diversificação de ritmos e estilos, sempre com ênfase na característica brasileira, que tem forte presença em suas músicas. De formação autodidata, eles carregam todo o espírito da brasilidade em suas composições, com as influências dos grandes mestres da música não apenas do norte como do sul do nosso país. Acompanhados por Guy Sasso no contrabaixo e Jorge Saavedra na bateria, Edson Távora e Luciano Franco trazem neste show toda a universalidade sonora, através do encontro de grandes músicos e da fusão cultural que transcende as fronteiras através da música.

EDSON TÁVORA FILHO
Pianista, arranjador, produtor musical e educador, formando do curso de Música-Licenciatura da Universidade Federal do Ceará. Realizou turnês pelo Brasil e exterior acompanhando diversos artistas como Cauby Peixoto, Elza Soares, Wilson Simonal, Evaldo Gouveia, Pery Ribeiro, Eliana Pittman, Chrystian e Ralf, Silvio Brito, Ednardo, entre outros.

LUCIANO FRANCO
Músico autodidata, de longa trajetória na cena musical cearense, já se apresentou com grandes nomes locais e também com vários artistas de diferentes estilos, tais como Cauby Peixoto, Maysa, Clara Nunes, Beth Carvalho, Taiguara, Nelson Gonçalves, Paulinho da Viola e muitos outros. Seu mais recente trabalho é o CD intitulado “Rio Novo”, quando teve o privilégio de dividir o palco com o trio de Benjamim Taubkin e do acordeonista Dominguinhos.

Banda
Edson Távora Filho – piano
Luciano Franco – violão e guitarra
Guy Sasso – contrabaixo
Jorge Saavedra – bateria

Coordenação musical: Guy Sasso

Programa
Baião da Solidão – Luciano Franco
Prosa Revolta – Edson Távora Filho
Assum Preto – Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
Domingueira – Luciano Franco
Choro no Mato – Edson Távora Filho
Valsa p/ Beatriz – Luciano Franco

LOCAL: ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista, São Paulo/SP
Informações e reservas: (11) 3188-4281 ou eventosculturais@apm.org.br
Evento exclusivo para médicos associados e acompanhantes

Estacionamentos:
APM – Rua Francisca Miquelina, 67 (exclusivo para associados da APM)
Paulipark – Rua Francisca Miquelina, 103/111 (conveniado)

Nenhum comentário: