Recebo do Rio de Janeiro, de Murilo, filho de Gleuza e Darci, sobrinho da Déa, uma importante informação, segundo a qual ele participará na Holanda de um concurso internacional.
Ele, que na foto aparece ao lado do filho Igor, é artista plástico especializado em trabalhos voltados para a indústria náutica.
Leiam abaixo o que ele nos mandou.
Na foto, Murilo ao lado do filho Ígor.
FRISIAN SOLAR CHALLENGE
Este concurso envolve Universidades de diversos países e tem como objetivo incentivar a pesquisa e desenvolver novas tecnologias.
Os concursos mais conhecidos envolvendo embarcações são o SOlar splash, nos EUA e o Frisisan SOlar Challenge na Holanda.
Este ano a data dos dois concursos coincidiu, então como primeira participação internacional, escolhemos o Frisian, que acontecerá na região da Frísia de 23 a 38 de junho.
Escolhemos o desafio na Holanda por envolver um maior grau de desafio para nossa equiipe. Esta competição é similar a um rali, onde o que conta não é apenas velocidade, mas como cada equipe administra a energia fornecida pelos painéis solares.
Esta energia é armazenada em baterias que alimentam um motor elétrico. Nosso único combustível será o sol! (que não é nem um pouco igual ao nosso!). O percurso é interessante, pois através de canais, percorreremos várias cidades.
Bom, em resumo é isso! E para completar, somos a única equipe não européia a participar. Uma grande responsabilidade defender a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Para maiores informações: http://www.frisiansolarchallenge.nl/
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sérgio:
Agora precisamos saber o resultado do concurso e também as impressões do Murilo. Mas só o fato de participar já é um grande feito, não acha? Déa
Postar um comentário