segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dona de casa – a Supermulher moderna


Também conhecida como “Dona do Lar” ou apenas “Do Lar” essa supermulher é capaz de enfrentar com garra a “luta” diária, manter em ordem a estrutura e funcionamento da casa onde vive com sua família, seu marido e seus filhos…. Estar sempre atualizada, em tudo o que diz respeito às suas funções, acessando a internet e a TV, lendo livros e revistas, participando de cursos…


Mesmo com o auxilio de uma empregada doméstica ou de uma diarista, é a Dona de Casa quem administra as “contas a pagar”… Cuida da saúde, nutrição, alimentação dos seus familiares, marido, filhos… Leva-os ao médico, dentista… Mantém lavada e passada, as roupas pessoais de cada um da família, das roupas de cama, mesa e banho… Cuida da higiene e limpeza das dependências da casa… Providencia a compra dos alimentos e do material de higiene e limpeza… Cuida das plantas do jardim, dos vasos, da horta, do cachorro, do passarinho… Providencia o material escolar dos filhos quando são pequenos e acompanha-os nas tarefas escolares e extra-escolares… Nunca esquece de planejar e executar a organização das festas da família, aniversários, Páscoa, Natal…. Faz as compras de presentes e lembranças…etc, etc, etc…. Apesar de tudo isso essa supermulher ouve continuamente das pessoas “queridas” marido, filhos… e das “amigas”… que elas são “dondocas“ e que “não fazem nada”.

Fonte:www.mh.etc.br

3 comentários:

Vera disse...

Feliz dia da Dona de casa para todas essas heroínas, que consigam o reconhecimento e o descanso merecido. E aconselho principalmente a fazerem mais uma tarefa:ensinar a seus maridos a serem também donos de casa,sei que eles não tem tanta capacidade,coitadinhos, mas não custa tentar.
Vera

Anônimo disse...

Falou e o recado foi bem direcionado...doa em quem doer...
Anônimo

Anônimo disse...

Realmente, pela própria natureza, é muito difícil um Homem assumir as tarefas de uma Dona de casa da mesma forma que uma Mulher. Elas são mesmo Heroínas. Parabéns as Mulheres por toda sua capacidade de amar e cuidar de uma Família. Mas,acredito que os Homens possam aprender, não igual, pelo menos parecido.
Vivian Pinheiro