sábado, 24 de setembro de 2011

Ainda sobre o meio ambiente

Parabéns à Da. Carmen por ter enviado mensagem tão importante sobre o meio ambiente, que a Vera postou. Veja postagem imediatamente anterior.



E os carros, hein? Falta pouco para cada um de nós morar dentro de um deles. Só em pensar no consumo de energia que eles acarretam. E vejam que quase toda essa energia é gasta para transportar ele mesmo (o carro) , que pesa em média cerca de 2 t, sobrando um pouquinho dessa energia para ser utilizado por seu ocupante que geralmente pesa menos de 100 kg. Parece que o "caso de amor" entre o homem e o automóvel está dando sinais de esgotamento.




Sérgio Almeida Franco , de Salvador/Ba





Um comentário:

vera lúcia Pinheiro disse...

É verdade meu Primo,e os engarrafamentos? No meu caso daqui de casa até a praça Portugal gastava-se cerca de 20 minutos, hoje gastamos todo dia pela manhã mais de 1h,e três vzs mais combustível. Apesar do nítido esgotamento a que se refere, com a chegada dos Japoneses,a facilidade dos financiamentos e as precárias condições do transporte público, o número de carros nas ruas só tende a aumentar. Qdo menina ia pra casa das Amigas de bicicleta, que saudade......
Vera