quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A ELEIÇÃO NA AFA







Por Josélia Sá e Almeida, Presidente eleita da AFA, biênio 2.011/2.012

"Há! Se todas no mundo fossem iguais a você", que maravilha eleger. Eleição sem contendas, sem votos partidários ou coligações esdrúxulas, sem nenhum poder midiático de convencimento ou ilusionismo, simplesmente, a aclamação de quem garante manter todos os atos fraternos e administrativos do antecessor, permitindo que os associados pelo coração e pelo DNA, sejam de quais gerações forem, recebam os benefícios do bom convívio, do amor e da felicidade de fazerem parte de uma família, que se mantém unida diante de qualquer membro que assuma a presidência da AFA ou das distâncias geográficas que separam os corpos físicos, mas que não enfraquecem os elos de afeto e solidariedade.

Eleição na AFA, desde sua fundação, tem sido assim, com o melhor sistema democrático de "desgovernar" os valores sociais que andam destruindo as famílias, para implantar o regime do somos todos iguais, nos amamos mutuamente e seguimos para os mesmos horizontes da confraternização familiar perante Deus e sua Criação.

Os eleitores da AFA votam na mesma seção e na mesma Zona: Seção da Paz, Zona de convergência. Todos estão aptos a votarem e serem votados e o “título” é ser um Almeida cheio de boa vontade.

Outra coisa que merece destaque na eleição da AFA é que não há o discurso do eleito. Ele, o discurso, é diluído em todas as oportunidades em que se ouve do presidente durante a convenção palavras como: obrigado, vamos juntos, eu te amo, me liga, comenta no Blog, isso vai passar, Graças à Deus, e tantas outras mensagens que nos mantém familiarizados uns com os outros e que devem circular por esta maior escola de sentimentos humanos que é a família.

Que bom, que ao invés de disputas pelo poder, temos na AFA, o poder de disputar com as coisas do mundo, os valores elevados que queremos instituir em todos os lares planetários e não somente nas casas dos Almeidas.

Para que uma História possa ser escrita e continuada, os pioneiros desempenham um papel fundamental, assim como os vibrantes, os inovadores e os incentivadores de plantão, que interligam a origem, a contemporaneidade e o porvir, através de atos generosos potencializados pela força da boa vontade e que mantém vivo o elo entre as pessoas e suas memórias, deixando para todas as gerações, os testemunhos da boa convivência familiar.
Ressaltamos o papel fundamental de Sérgio Almeida, que, no exercício da presidência, com o apoio dos demais diretores de suas duas gestões, estreitou de maneira efetiva, laços afetivos entre todos dessa Associação, com sua simpatia e simplicidade, assim como pelo esmero de utilizar com competência o Blog da AFA, ferramenta importante na nova fase que o Blog experimentou..

Que Deus abençõe as criadoras da AFA - Carmem, Socorro, Lúcia e Iralda e a sua nova diretoria - Socorro Guedes Almeida - Dir. Social, Vera Lúcia P. Alves - Secretária, Teresa Cristina - Vice Presidência e Sérgio Cartaxo - Dir. Financeiro. Nesse contexto, merece uma menção especial a Presidente de Honra, Carmen, que, com sua dedicação, consegue motivar a todos, de forma a tornar a AFA uma associação com tanta vitalidade mesmo após trinta anos de sua criação.

A árvore genealógica da Família Almeida está sempre carregada de bons frutos e neste pequeno ensaio de gratidão, colhemos os que aqui citamos, para dizer muito obrigado pela semeadura diária na AFA.

Josélia Almeida
Presidente eleita da AFA

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que tudo indica, a nova presidente da nossa Associação vai dar o seu recado...