terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dez passos que podem salvar os corações

1. Melhore a qualidade da alimentação através do consumo de 5 porções de frutas e vegetais ao dia e reduza o consumo de gordura saturada e sal. Na prática, isso significa trocar as bolachas por frutas para serem consumidas nos intervalos das refeições e inclusive durante as reuniões de trabalho.

2. Realize 30 minutos de atividade física diariamente, podendo utilizar-se de ginástica laboral, circular entre os departamentos ou utilizar escadas e caminhar na hora do almoço.

3. Garanta um ambiente 100% sem fumo.

4. Busque e mantenha um peso ideal.

5. Conheça seus números através de exames anuais: pressão arterial, peso, circunferência abdominal, índice de massa corpórea (IMC), colesterol e glicose no sangue.

6. Diminua o consumo de álcool.

7. Reduza o stress nos locais de trabalho através de pequenas pausas de até 5 minutos ao longo do dia, durante as quais você pode se alongar ou apenas se levantar da sua cadeira e dar uma volta pelo ambiente.

8. Reivindique e respeite os horários das refeições, solicitando que aquela reunião marcada para o meio dia se antecipe ou aguarde o retorno do seu almoço.

9. Não exceda sua carga horário de trabalho, além das 8 horas diárias.

10. Não abra mão do seu descaso noturno, de seu lazer do final de semana e das suas merecidas férias anuais.

Fonte: Blog Comer sem Culpa

Nenhum comentário: