quarta-feira, 28 de abril de 2010

O VERDADEIRO RETRATO DA MÃE DE JESUS

João Eudes Costa, de Quixadá/Ce

Há quem diga que Maria, a virgem de Nazaré esposa de José e mãe de Jesus, não deixou qualquer retrato, para que fosse identificada por todos.
O retrato da Mãe Santíssima não foi impresso no papel que a erosão deforma e destrói. A Mãe das Mães deixou a sua imagem gravada no coração dos justos, local inviolável, onde a maldade não penetra, nem a ingratidão faz morada.
A imagem de Maria está presente, quando cumprimos os mandamentos da lei de seu filho Jesus.
Sentimos a presença de Maria, quando acolhemos os desamparados, pois, nossa porta deve estar sempre aberta para acolher os que estão como fome e com sede.
Maria está alegre ao nosso lado, quando socorremos a mãe aflita, que vê os algozes chicotear, injustamente, seu filho, porque foi este o drama de Maria, no dia da crucificação de Jesus.
O retrato da Esposa de José está estampado no lar em que há união, compreensão e amor.
Vemos a imagem de Maria quando damos abrigo à criança sem lar, o velho abandonado e o pobre que mendiga a caridade pública.
A Mãe do Céu está junto de nós, quando unidos rezamos o terço, invocando o seu nome e reverenciando o nosso Pai eterno.
Genuflexos pedimos perdão, Mãe Santíssima, pelas nossas faltas, quando nos deixamos envolver pela ambição. Cedemos à tentação do pecado e consentimos que a maldade macule o manto do anjo, com que Deus nos envolveu, quando nos mandou a terra, para semear a paz entre os homens. Para percorrer o mesmo caminho que Ele palmilhou, com humildade, paciência e resignação, perdoando os que O ofenderam, carregando o pesado madeiro de nossos pecados, para salvação de todos nós.
Ave Maria, cheia de graças, conduza-nos ao reino do céu. Conceda-nos a bênção de, ao lado de seu filho Jesus, assistir à luminosidade Divina levar ao mundo paz para onde houver violência. Fazer o perdão sufocar o ódio que destrói e mata. Mãe Santíssima ponha amor onde exista a maldade, que transforma o mundo num vulcão destruidor, aquecendo a fúria dos homens, que se digladiam, porque desprezaram a companhia de Jesus e esqueceram os seus ensinamentos.
Permita-nos, Santa Mãe, que estejamos vendo, constantemente, o seu retrato, porque é sinal que estamos praticando boas ações. Obrigado Mãe do Céu, pela grandeza de seu perdão e pela luz que nos entrega para que não nos percamos nos sombrios caminhos da perversão.

Enviado por Carmen Holanda,
Fortaleza/Ce

Nenhum comentário: