domingo, 6 de abril de 2008

50 anos do Cine São Luiz

Anastácia, com Indrig Bergman e Yul Brynner, foi exibido em 26 de março de 1.958, na inauguração do Cine São Luiz, até hoje, o mais bonito e o mais luxuoso do país.





Muita gente se assustou com os trovões de “O Manto Sagrado” ecoando com intensidade por toda o cinema. Para os neófitos em modernos sistemas de som, era como se a tempestade ocorresse dentro da própria sala.
Nos primeiros tempos, o São Luiz exigia para os homens, obrigatoriamente, o uso de paletó. Quanto às mulheres, elas espontaneamente se vestiam como se fossem a um grande acontecimento social nos chamados clubes elegantes, com vestidos e jóias da melhor qualidade, sobretudo nas sessões noturnas e, principalmente, na sessão de 21h30 dos domingos, quando populares se juntavam à frente do cinema para apreciar um autêntico desfile de moda.
O maior e mais luxuoso cinema do Brasil passou 18 anos para concluir sua obra sendo inaugurado em 26 de março de 1958. O Cine São Luiz possui requintes de palácios imperiais: mármore de carrara no piso e nas paredes do saguão de entrada, lustres de cristal, detalhes das escadarias em latão maciço e uma decoração das paredes da sala de projeção que impressiona pelos detalhes artísticos. Além disso, possui 1.500 confortáveis poltronas e galeria para autoridades.


Nenhum comentário: