terça-feira, 17 de junho de 2008

Cascavel/Ce rende homenagem a Beatriz


Foi celebrada ontem (16/06), às 19:00 horas, missa de sétimo dia para Beatriz na Igreja Matriz de Cascavel . Essa Igreja traz fortes lembranças da semente que Beatriz plantou contribuindo com a educação da juventude cascavelense, nas décadas de 40 a 70.

O Sr. Odilo Moura, um dos mais leais amigos da nossa família proferiu no final um discurso emocionado, mas muito equilibrado, enaltecendo as qualidades da homenageada e a importância que seu trabalho foi para uma geração de privilegiados alunos. Foi aplaudido de pé por todos os presentes. Vale ressaltar que o Sr. Odilo também é uma pessoa muito especial. Basta dizer que ele mantém, fruto de doações, uma escola gratuita de tempo integral para mais de mil alunos na cidade. Odilo Moura é, sem nenhum exagero, uma das pessoas que eu mais admiro neste planeta e nisso não estou sozinho.

Outro ponto alto da missa foi quando o Sr. Francisco, vulgarmente conhecido como “Fabuloso”, irmão do Prefeito Tino, entoou no mais puro latim um cântico que Da. Beatriz costumava cantar naquela Igreja que traz para mim as mais puras recordações de minha infância. Nesse momento, Luciano o acompanhou ao violão. Foi apoteótico, o que arrancou aplausos de todos os presentes. E ele iniciou seu belo canto falando : “daquele ponto ela cantava assim” , apontando para o antigo local onde ela e suas cantoras se posicionavam naquela Igreja importante.

Padre Giovani mais uma vez foi o celebrante, justamente no mesmo altar em que ele em 1.953 celebrara sua primeira missa, com o acompanhamento musical do órgão, da voz de Beatriz e de um afinado grupo de coristas.

Da família estiveram presentes ontem Flávio, Luciano, Vera, Vinícius, Luciana, Paulo César, Suzy e filhos, Socorro, Itacoeli e eu. No final, em nome da família, agradeci a presença de todos e também as singelas homenagens de Odilo e Francisco, enfatizando a importância que a cidade de Cascavel teve na minha formação e quanto ainda continuo envolvido emocionalmente com essa cidade que nunca saiu de minha lembrança.

Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba

2 comentários:

Anônimo disse...

Como faz bem ao coração saber que tia Beatriz é tão querida e realizou em vida um trabalho importante para muitas pessoas. Déa.

Alfredo Moraes disse...

Minha vo chama-se Iolanda Almeida Farias gostaria de Saber se tem algo haver com essa Familia Almeida.
Por favor responder no
email:alfredo-moraes@hotmail.com