Abraçar é uma demonstração de amizade e também significa ligação, união.
Selecionamos 10 MOTIVOS para você exercitá-lo com algo ou alguém. Vale a pena.
Ana Holanda
1 UM AMIGO O abraço, por si só, é sinal de afeto. Mais do que isso, este é um movimento que gera sensações positivas. Essa é a teoria do livro A Terapia do Abraço (ed. Pensamento), de Kathleen Keating.
2 UMA CAUSA Vale aquela com a qual você se sente mais à vontade: de visitar idosos a participar de projetos na área ambiental. Em www.voluntariado.org.br, você descobre a organização mais próxima.
3 UMA ÁRVORE Envolva seus braços ao redor de uma. O efeito é revigorante. Mas, relaxe, se você é de personalidade discreta. Também vale entrar em campanhas do tipo “plante uma árvore e salve o planeta”.
4 UM BICHO Você pode se apegar a um bichano. O site www.queroumbicho.com.br o ajuda na procura. Ele tem um cadastro de animais disponíveis para a adoção.
5 NA ÁGUA Dá para fazer isso por meio de uma terapia conhecida como watsu. Acontece na piscina com água quente e você flutuando, próximo ao terapeuta. É relaxante e a sensação é de colo.
6 UMA ALMOFADA Basta ver uma que vem a vontade de agarrar. Dica: experimente uma da Fom, marca de acessórios (almofada, pufê) que se adaptam ao corpo. http://www.fom.com.br/.
7 UM DESCONHECIDO O movimento Free Hugs (abraços grátis) começou na Austrália, em 2004. A proposta é abraçar desconhecidos. Saiba mais em http://www.abracosgratis.com.br/.
8 UM XALE Aquela manta de lã para colocar nos ombros nos dias mais frios. Ajuda a compor o visual e dá a sensação de um abraço desses que aquecem o corpo.
9 AMMA, A GURU DO ABRAÇO Ela é indiana e já abraçou milhares de pessoas. Quem a conheceu relata a experiência como amorosa. Acompanhe seu trabalho em http://www.ammabrasil.org/.
10 CRISTO REDENTOR De braços abertos, ele é uma eterna inspiração para os poetas. Uma sugestão é conhecê-lo mais no belo livro de arte, recém-lançado, Cristo Redentor (ed. Aprazível).
Fonte: Site Bons Fluidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário