Nade nas águas mornas da Baía do Sancho (foto), tire fotos no mirante da Baía dos Porcos, afunde os pés na areia clara da Praia do Leão e pronto: você já esteve nas três praias mais belas do Brasil.
Com águas cristalinas em diversas tonalidades de azul e vida marinha abundante, Noronha é um dos melhores lugares do mundo para mergulho.
De dezembro a março, entretanto, o mar fica agitado e as ondas, perfeitas para o surfe. Área de preservação ambiental, o arquipélago fica a 545 quilômetros de Recife, isolamento que ajuda na conservação, garante que as praias nunca fiquem cheias, mas encarece produtos e serviços.
Todo visitante paga a taxa de preservação ambiental (a partir de R$ 34,48 por dia). A Baía do Sancho é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais.
Isolada, limitada por uma falésia acentuada, mirante natural de onde se descortina a paisagem, pode ser alcançada por três caminhos: pelo mar, em barcos, pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha ou pelas pedras que fazem a ligação com a vizinha Baía dos Porcos.
Na Praia do Leão (o nome vem de uma enorme pedra que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado), há piscinas naturais, e, no alto, vestígios do Forte do Bom Jesus do Leão. Nos períodos de desova das tartarugas, ninguém pode descer à areia após as 18h.
Fonte: Guia Quatro Rodas e Viagem e Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário