Ana Stela Almeida Silveira, nascida em Quixadá no dia 22 de fevereiro de 1931, filha mais nova de Petronila Almeida Silveira ( Peta ) e João Antonio Silveira.
Ana Stela ainda muito jovem despertou para a vocação religiosa, entrando para a congregação de Jesus crucificado, levando uma vida exemplar de muita amizade e muito trabalho. Com o passar dos anos foi Madre nos conventos de João Pessoa, Feira de Santana, Piauí e Recife. Tinha um grande desejo de seguir em Missão para a África, porém alguns problemas de saúde não permitiriam sua estada em terras distantes. Mesmo assim aceitou com muita alegria sua transferência para a Boca do Acre, ela disse: Lá é bom, é terra do povão simples.
Por lá viveu 13 anos, gozando de boa saúde. Depois veio a necessidade de viver
“Há pessoas que iluminam por onde passam” assim foi o testemunho de Ana Stela, junto ao povão do Acre e Rondônia animava e continuava empolgando a progredir na luta. Foi uma existência de luta em favor dos menos favorecidos. Soube partilhar seus dons como o da amizade, da alegria, na confecção de cartões, da poesia e até mesmo como compositora de algumas músicas religiosas, que retrata bem o rosto de minha irmã. Que bom foi tê-la como irmã, amiga, fraterna e solidária. Aqui um trecho que alguém escreveu no dia de seu sepultamento:
- IRMÃ TODA DE DEUS, TODA DO POVO! Amável, admirável, natural. Alegre, amiga, serviçal, serena, teimosa, terna. Esperançosa, leal, lutadora. Cheia de Deus.
Irmã Ana Stela e Terezinha são tia-avós da nossa querida Vera Lúcia Pinheiro Alves, que associou-se à AFA em sua última Convenção-2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário