quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Estudo liga hábito de comer rapidamente à obesidade


Da BBC Brasil


Comer muito rapidamente pode ser o suficiente para quase dobrar o risco de uma pessoa ser obesa, segundo um estudo de pesquisadores japoneses. Cientistas da Universidade de Osaka analisaram os hábitos alimentares de cerca de 3 mil pessoas e relataram os resultados no "British Medical Journal". O estudo examinou a relação entre a velocidade na hora de comer, a sensação de estar "cheio" e estar acima do peso.

Segundo pesquisadores, comer rápido dobra as chances de tornar-se obeso


Quase metade dos voluntários disse que tinha a tendência de comer rapidamente. Comparados com quem não comia rapidamente, os homens com esse hábito tinham 84% mais chances de estar acima do peso, e as mulheres tinham duas vezes mais chances. Além disso, aqueles que, além de comer rapidamente, tinham a tendência de comer até se sentirem "cheios", tinham mais que o triplo de risco de estar acima do peso.


Sinais do estômago
O professor Ian McDonald, da Universidade de Nottingham, disse que há várias razões pelas quais comer rapidamente pode contribuir para a obesidade. Segundo ele, o hábito pode interferir com o sistema de sinalização que diz ao cérebro para parar de comer porque o seu estômago está cheio. "Se você come rapidamente, você está enchendo o seu estômago antes que essa sinalização ocorra", afirmou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comer mais devagar faz com que nos sintamos satisfeitos e nos faz comer menos, certamente. Além de claro, saborear mais a comida! Abraços, Clarissa

Sérgio Almeida Franco disse...

Oi, Clarissa,

Vc viu o nome do professor ? Ian McDonald. Deve ser gordo ih,ih,ih, ih

Anônimo disse...

ehehe, boa!! :)