Outra grande diferença embutida em nossa alimentação nas últimas décadas é a grande desorganização dos finais de semana. São grandes quantidades de alimentos e bebidas ingeridos todo sábado e domingo, ou o que é ainda pior, sexta, sábado e domingo. Sim, porque para muitos, sexta feira já faz parte do final de semana. Começa com um happy hour na sexta e acaba com uma super pizza no domingo à noite.
Nesses três dias, muitas vezes, as pessoas acabam por comprometer todo o benefício da rotina alimentar da semana. Tudo isso com a alegação de que precisam descansar ou relaxar, como se para isso precisassem causar tamanha desorganização. Outras vezes, o lazer é confundido com todas as refeições fora de casa, começando por um café da manhã na padaria, almoço num rodízio de japonês e o jantar numa cantina com uma lasanha a bolonhesa. Sem se esquecer da sobremesa e do vinho, é claro.
A saída é se permitir uma refeição fora do trivial, com direito a uma bebida alcoólica para os apreciadores e uma sobremesa. Além disso, o final de semana é uma ótima opção para um lazer ativo, caminhadas, passeios em lugares abertos como os parques e até sair para dançar. No mais, a alimentação deve ser versátil e bem preparada, com a vantagem de que nos finais de semana ela pode ser compartilhada com toda a família.
Fonte: Blog Comer Sem Culpa
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário