sábado, 5 de março de 2011

O ESPETÁCULO DA VIDA


Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Augusto Cury

Fonte:pensador.uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

1- O espetáculo da vida-Excelente o que escreveu o Psiquiatra e Escritor Alberto Cury.
2- Reike, cura pelas mãos-Não posso aceitar de imediato, pois minha maneira de curar tem outros caminhos.Pode ser verdade, apenas não conheço a matéria em profundidade.
3- Um abraço para a Vera,pessoa que muito admiro pela inteligencia e cultura. Arlindo

Vera disse...

Primo Arlindo,
Augusto Cury é realmente maravilhoso, e admirado por muitos da AFA, já lí livro deste Autor e é realmente muito bom.
Com relação ao Reike, assim como vc tb não aceito de imediato, porém conheço pessoas que se deram muito bem com esta terapia e outras até de nossa Família que a pratíca. É uma terapia alternativa, a questão de ser ou não eficiente, assim como a maioria das terapias é uma questão de o Paciente acreditar. Tenho vontade de experimentar, mas ainda não tenho fé. Quem sabe um dia.
Mas, vale ressaltar que é uma prática que está aí, e muitos recorrem a ela.Tem um histórico e é muito discutida.
Um grande abraço pra vc tb meu Primo

Vera

Anônimo disse...

Prima e amiga Vera. Obrigado pela gentileza de sua resposta. Gostei e aceitei sua explicação. Um bom Carnaval. Arlindo