quinta-feira, 21 de abril de 2011

ÚLTIMO PEDIDO

Dois homens condenados à cadeira elétrica foram levados para a mesma ante-sala no dia da execução.O padre lhes deu a extrema-unção.
O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:

- Você tem um último pedido?

- Tenho. Como eu adoro forró, axé e arrocha, gostaria de ouvir o CD do Calcinha Preta, Saia Rodada, Calypso, Mulheres Perdidas, Cavaleiros do Forró, Moleca 100 Vergonha, Banda Faraós, Aviões do Forró, e pela última vez antes de morrer, o CD do Robério e seus teclados,Chiclete com Banana, Asa de Águia, Frank Aguiar e pra encerrar, o Belo.

- Ok, tudo bem. Seu pedido será realizado.

O carrasco virou-se para o segundo condenado e perguntou:

- E você, qual seu último pedido?

- Posso morrer primeiro????

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Sérgio. Nossa música popular vai de mal a pior.
Onde estão os que deveriam ter continuado Orlando Silva, Francisco Alves,Silvio Caldas, Carlos Galhardo? E os grandes compositores que faziam letras assim:
Você é a rosa preferida pelo beija-flor.
Se eu fosse você, eu voltava pra mim.
Nos seus olhos o sol vem claridade buscar.
Talvez já tenha comentado isto uma vez, mas se houve uma oportunidade como esta, devo repetir.
Feliz Páscoa para todos da AFA.
Arlindo

Sérgio Almeida Franco disse...

Bem observado Caro Arlindo.
Se há uma coisa que revela muito bem a decadência a que este País está submetido é a qualidade da música que aqui é tocada, principalmente as letras. A propósito, o grande escritor Ariano Suassuna tem um artigo contundente a respeito. Já cheguei a publicá-lo neste Blog.