quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tratamento da Dengue

O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem ser recomendados por um médico. É importante destacar que a pessoa com dengue NÃO pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos. O doente começa a sentir a melhora cerca de quatro dias após o início dos sintomas da dengue, que podem permanecer por 10 dias. É preciso hidratar o paciente com sintomas da dengue. É preciso ficar alerta para os quadros mais graves da doença. Se aparecerem sintomas, como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos persistentes, tonturas ao levantar, alterações na pressão arterial, fígado e baço dolorosos, vômitos hemorrágicos ou presença de sangue nas fezes, extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas, pulso rápido e fino, diminuição súbita da temperatura do corpo, agitação, fraqueza e desconforto respiratório, o doente deve ser levado imediatamente ao médico. Em caso de suspeita de dengue, procure a ajuda de médico. Este profissional irá orientá-lo a tomar as providências necessárias do seu caso. Fonte: http://www.combateadengue.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Telefonei para a Vera e ela disse que faz um Curso de 8 da manhã às 5 da tarde. À noite voltou a dar aulas no "Educação à distancia" Está no momeno sem tempo para o Blog. O Sergio deve ter um motivo semelhante, tenho certeza.
A minha modesta matéria eu envio através da Vera e do Sergio e por isso tambem não aparece.
Na AFA tem muitas pessoas que podem colaborar. Faço um apelo para que apareçam aqueles que na AFA podem enviar matérias e não deixar o Blog cair. Obrigado.
Arlindo

Anônimo disse...

Na materia de 4a.feira, tratamento da dengue, tem "nenhum comentário".
Clique em nenhum comentário e tem um meu.
Obrigado.
Arlindo

Anônimo disse...

TESTE