Como em nossa época é possível ver este tipo de coisa, como, com tanta fartura que temos, o que pode justificar que tantos sejam obrigadas a viver em estado de miséria total? Omissão? Descaso? Abandono? Qual seria a palavra certa? DESAMOR, eu acho.
Sem comentário... A única coisa que tenho certeza (aprendi com meu pai)é que o que nos sobra não nos pertence, e sim a nossos irmãos necessitados, pobres e muitas vezes miseráveis, literalmente morrendo de fome,como vimos nesse filme. A quem possa interessar sugiro a leitura do livro O Mendigo De Deus escrito pelo Padre Werenfried, um santo, a caridade personificada, fundador de uma das maiores obras católicas de auxílio, a Ajuda a Igreja Que Sofre.
Como em nossa época é possível ver este tipo de coisa, como, com tanta fartura que temos, o que pode justificar que tantos sejam obrigadas a viver em estado de miséria total?
ResponderExcluirOmissão? Descaso? Abandono?
Qual seria a palavra certa?
DESAMOR, eu acho.
Sem comentário...
ResponderExcluirA única coisa que tenho certeza (aprendi com meu pai)é que o que nos sobra não nos pertence, e sim a nossos irmãos necessitados, pobres e muitas vezes miseráveis, literalmente morrendo de fome,como vimos nesse filme.
A quem possa interessar sugiro a leitura do livro O Mendigo De Deus escrito pelo Padre Werenfried, um santo, a caridade personificada, fundador de uma das maiores obras católicas de auxílio, a Ajuda a Igreja Que Sofre.