quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Google Earth 5.0, algumas novidades


O anúncio sobre o Google Earth, conforme o esperado, foi o lançamento da versão 5.0 com dados mais realísticos sobre o fundo dos oceanos.
A empresa acaba de apresentar o "Oceano no Google Earth", uma nova ferramenta que permite aos usuários navegar sob a superfície da água, visualizar o solo marinho em 3D e fazer buscas sobre conteúdo. A novidade foi revelada ontem na Academia de Ciências da Califórnia, em San Francisco.
A nova versão também introduz uma ferramenta que permite visualizar séries históricas sobre um mesmo local, um modo de criação e compartilhamento de narrativas e o Google Mars 3D.

Oceano em 3D
O oceano no Google Earth combina informações sobre o terreno marinho com conteúdo produzido por especialistas no assunto. Esta opção encontra-se disponível somente na versão 5.0 do Google Earth.
Uma aproximação nas imagens, além do nível da água, mostra dados submarinhos em três dimensões com mais de 20 níveis de informação de parceiros, com National Geographic e instituto Jacques Cousteau.

Séries históricas
Nas versões anteriores do Google Earth era possível visualizar apenas um conjundo de imagens de uma região. Agora, os usuários podem ativar uma barra de tempo e ver tanto as imagens recentes como as antigas.

Faça um tour
A ferramenta Touring é um modo simples de criar trilhas e rotas narradas, com imagens e conteúdo baseado no Google Earth. Através do botão "record" é possível viajar de um local a outro, fazer aproximações e clicar em janelas de conteúdo, e simultaneamente fazer uma narrativa sobre o itinerário.

Marte em 3D
O Google Mars 3D permite uma viagem virtual ao planeta vermelho, com imagens em alta resolução e terreno tridimensional. Uma dica é voar até o monte Olimpus, a montanha mais alta do sistema solar.

GPS na versão grátis
Antes disponível somente nas versões Plus e Pro do Google Earth, agora o rastreio de receptores GPS<http://www.mundogeo.com.br/noticias-diarias.php?id_noticia=12841<http://www.mundogeo.com.br/noticias-diarias.php?id_noticia=12841&lang_id=1>&lang_id=1#> encontra-se também na versão grátis. Usuários podem carregar trilhas de receptores e navegadores, e visualizá-las no Google Earth.


Nenhum comentário: