quinta-feira, 30 de junho de 2011

GESTAÇÃO E HIPERTENSÃO


O que é hipertensão na gestação?

Sempre que houver pressão alta (níveis de pressão maiores que 140/90) em gestantes. A hipertensão induzida pela gestação refere-se ao aparecimento da hipertensão em conseqüência da gestação, ocorrendo após as 20 semanas de gestação e desaparecendo até 6 semanas após o parto.

Como se faz o diagnóstico?

Através da pressão arterial diastólica (mínima) igual ou superior a 90 mmHg ou o aumento da pressão arterial acima de 15 mmHg do valor medido antes de 20 semanas de gestação.
Quando a hipertensão na gravidez estiver associada a perda de proteínas pela urina (proteinúria), teremos um quadro chamado PRÉ -ECLÂMPSIA ou TOXEMIA GRAVÍDICA.
O conceito de PRÉ -ECLÂMPSIA ou TOXEMIA GRAVÍDICA é o aparecimento de hipertensão arterial acompanhada de proteinúria em gestação acima de 20 semanas, podendo haver ou não edema (inchaço) nas pernas, rosto e mãos.
Hipertensão é o aumento dos níveis tensionais acima de 140 x 90 mmHg. A pressão arterial deve ser medida com a paciente sentada e confirmada após período de repouso em 3 medidas.
Proteinúria significativa é aquela com valores iguais ou maiores a 300 mg de proteína na urina coletada durante 24 horas.
O diagnóstico é clínico e laboratorial: medida da pressão arterial, pesquisa de edema (inchaço) e dosagem de proteínas na urina.

"A MEDIDA DA PRESSÃO ARTERIAL É UMA DAS INTERVENÇÕES MAIS IMPORTANTES DURANTE O PRÉ-NATAL"

A pré-eclâmpsia pode ser grave se houver algum dos achados abaixo:

pressão arterial diastólica igual ou maior que 110mmHg
presença de mais 2,0 g de proteínas na urina de 24 horas
diurese (volume de urina) inferior a 500 ml/dia ou 15 ml/hora;
níveis séricos de creatinina maiores que 1,2 mg/dl
dor de cabeça importante, vômitos e visualização de escotomas (estrelinhas)
sinais de falência cardíaca (falta de ar, cansaço, aumento do número de batimentos cardíacos)
dor abdominal, principalmente sobre a região do fígado
diminuição do número de plaquetas no sangue e distúrbio dos fatores responsáveis pela coagulação
aumento de enzimas hepáticas
presença de líquido amniótico em quantidade diminuída e feto pequeno para a idade gestacional (menor do que o esperado).

Fatores de risco para mulher apresentar pré-eclâmpsia:

primeira gravidez
história de familiares com pré-eclâmpsia ou eclâmpsia
ter apresentado pré-eclâmpsia em gestação anterior
ser a gestação gemelar
ter hipertensão arterial crônica, nefropatia, lupus ou diabetes
gestação com parceiro diferente

O que é ECLÂMPSIA?

Eclâmpsia é o aparecimento de convulsões que não podem ser atribuídas a outras causas (como derrame cerebral ou intoxicação por drogas) em pacientes com quadro de pré-eclâmpsia. Pacientes com pré-eclâmpsia podem evoluir para eclâmpsia.
Como se trata?
No manejo destas pacientes leva-se em consideração a idade gestacional (tempo de gestação) e a gravidade da pré-eclâmpsia (leve, grave ou eclâmpsia) para que se escolha a conduta mais adequada. O tratamento definitivo é a interrupção da gestação, entretanto algumas vezes é possível aguardarmos o amadurecimento do feto para realizar o parto.

Pré-eclâmpsia leve com feto a termo:
interrupção da gestação e indução do parto, se possível
Pré-eclâmpsia leve com feto prematuro:
repouso, controle de pressão arterial, avaliação fetal e exames seriados visando identificação da piora do quadro
Pré-eclâmpsia grave com feto a termo:
equilibrar condições maternas, se necessário e após interromper a gestação
Pré-eclâmpsia grave com feto prematuro:
avaliação materna e do bem estar fetal seriada, uso de corticosteróides para ajudar o amadurecimento do pulmão fetal e interromper a gestação
Eclâmpsia com feto a termo ou pré-termo:
A conduta na eclâmpsia visa inicialmente tratar as convulsões e os distúrbios metabólicos maternos e logo após a gestação deve ser interrompida.

Nos países desenvolvidos a doença hipertensiva da gestação é a principal causa de mortalidade materna.

O que é Síndrome HELLP?

É uma síndrome (conjunto de sinais e sintomas) que ocorre com o agravamento do quadro de pré-eclâmpsia. HELLP é uma sigla cujo significado é: H: hemólise (fragmentação das células vermelhas do sangue na circulação); EL: alteração das provas de função hepática (elevated liver functions tests) e LP: diminuição do número de plaquetas (células que auxiliam na coagulação) circulantes (low platelets count). Quando uma gestante com pré-eclâmsia apresenta alterações laboratoriais ou clínicas compatíveis com hemólise, alteração das enzimas hepáticas e diminuição das plaquetas está com a SÍNDROME HELLP.
O tratamento da síndrome HELLP é a correção dos distúrbios maternos permitindo que a gestação seja interrompida de forma mais segura possível, independente da idade gestacional. Esta síndrome está associada a um mau desfecho materno e fetal, com complicações maternas graves como edema agudo de pulmão, falência cardíaca, insuficiência renal, CIVD (coagulação intravascular disseminada) com hemorragias importantes, ruptura do fígado e morte materna.

O que é Hipertensão Crônica Associada à Gestação?

A HIPERTENSÃO na gestante é CRÔNICA quando ocorre antes de 20 semanas de gestação, quando já havia sido diagnosticada previamente a gestação e quando a hipertensão não desaparece até 6 semanas após o parto.
A HIPERTENSÃO CRÔNICA pode ser essencial (não se conhece a causa), de origem renal, vascular (coarctação da aorta) e endócrina (doenças da supra-renal).
Durante a gestação os níveis de pressão costumam diminuir. Se a paciente for hipertensa crônica e engravidar seus níveis pressóricos poderão diminuir ou não. É importante conhecer os níveis pressóricos antes da gestação. Este diagnóstico é fácil de ser realizado pelo seu médico.
Pacientes hipertensas devem consultar seu médico para serem avaliadas quanto à gravidade de sua doença e informadas dos problemas que poderão surgir durante a gestação. As hipertensas graves devem estar cientes dos riscos maternos antes da concepção.
Algumas medicações freqüentemente utilizadas por mulheres hipertensas não devem ser utilizadas durante a gestação. Por exemplo, um grupo de anti-hipertensivos chamados inibidores da ECA (enzima conversora de angiotensina) podem levar a alteração da função renal do feto bem como morte fetal. Seu médico deve orientá-la em relação às medicações que podem ser utilizadas para o tratamento da hipertensão na gestação.

"O ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL SISTEMÁTICO É A MELHOR FORMA DE PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES MATERNAS E FETAIS EM PACIENTES HIPERTENSAS"


Fonte:www.abcdasaude.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

Vinícius de Moraes

terça-feira, 28 de junho de 2011

Recomeçar



Às vezes, nos indagamos: por que recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina dia-noite-dia, é um eterno reinício, um eterno recomeçar.

A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e realização.

Na repetição de dias e noites, pode-se encontrar a significância do recomeço. Se erramos hoje, por que não buscar o acerto no amanhã? Se ofendemos ontem, por que não pedir desculpas hoje?

Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o tempo para reflexão tem sido adiado. Buscamos realizar tarefas e mais tarefas, sem uma estação ocasional para meditar sobre o reinício, sobre um reinício.

O reinício diário, um recomeço diário. O começo do recomeço na manhã. O recomeço da vida no clarear do dia, o recomeço da vida no Sol que se põe.

A simplicidade do existir… nela está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes. Por que e para que lembrar, relembrar o que perturbou a paz, o que infamou a alegria?

Os que de nós não enxergam, na rotina da vida, um recomeço, não vêem as auroras que brilham e brilharão.

Para eles, a vida não é mais que uma contagem de calendário – dias, meses, anos.

Para eles, o pôr-do-sol não revela o principiar da noite que, bela, lenta e calma, oferece o charme das estrelas, a cumplicidade da lua com o encanto do céu, seduz o sono, reconstrói a esperança, suaviza a dor.

A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Felicidade não é um estado de espírito. Crer não é casual. Viver é recomeçar… todos os dias, pelo alvorecer da nossa compreensão, pela confiança do nosso entardecer, pela infância da brandura que todo ser humano deve ter no coração.

Recomeçar é acreditar que a vida se renova… nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois, não se pode, de si para si, pensar que a oportunidade de recomeçar é inexaurível, pois, a cada dia, vidas se iniciam e se findam.

Um dia… um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.

Não deixemos que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar… um dia que podemos encher de felicidade.

Recomeçar… de um ponto… de um lugar. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço… O sucesso nessa empreitada depende de nós.

Autor Desconhecido

Fonte:http://sucesso.powerminas.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guia do Homem

Para ser lido apenas pelas mulheres. Não leia se você for homem KKKKKKKKKKKKKK

Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc).É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.

Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e 'Oh meu Deus!!!'

Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.

Funcionamento:

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.

2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).

3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.

4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite - falta de educação é defeito de fábrica).

5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.

6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.

ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos(falhas de caráter,mentiras de todos os tipos,, atitudes sem noção,medo de se envolver,grosserias e insensibilidades, imaturidade, egoísmo ,infidelidade,'mania de vai com os outros'... são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo 'ideal'.Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SIMANCOL.

Enviado pela amiga e colega Josy, de Salvador/Ba, que é muito bem casada e também uma grande mulher

O amor-próprio

Elisabeth Cavalcante


Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. Embora tenhamos aprendido que a auto-estima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.

Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.

Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos, como forma de garantir a afeição que ele sente por nós.

Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado da Verdade.

Sempre é tempo de recuperamos a nossa auto-estima se reconhecermos que os erros são fundamentais em nosso processo evolutivo. Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos.


Fonte:somostodosum.ig.com.br

Os Animais podem ver Espíritos?


Seu gato às vezes fica seguindo o nada ou observando as paredes da casa sem motivo algum? E seu cachorro late para um corredor vazio?


Embora a estrutura mental dos animais seja bem mais elementar que a do homem, testes científicos realizados em laboratórios de parapsicologia mostraram que os animais também podem possuir habilidades paranormais. Losang Rampa, sábio oriental, autor do famoso livro "A Terceira Visão" entre outros livros, acreditava muito nisso, principalmente na paranormalidade dos GATOS. A Esposa de Losang Rampa, senhora Mama San Ra-Ad, se tornou especialista neste assunto. Escrevendo três livros; Gatos e Homens, Dama do Outono, A Mente Felina, todos da editora Record. No famoso filme “Ghost” foi citado a percepção extra-sensorial dos gatos na cena em que o espírito do personagem principal incapacitado de se comunicar com o mundo, utiliza um felino para chamar atenção dos vivos. Os cães também podem ver espíritos assim como os cavalos e outros animais.

Os egípcios antigos acreditavam que os felinos não só poderiam ver espíritos e deuses, mais poderiam também viajar pelo mundo dos mortos. Por isso quando um faraó, nobre ou sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado junto ao seu morto. Supostamente, o gato acharia com mais rapidez o caminho correto para o outro lado, bastava a alma do morto segui-lo. As(os) bruxas(os) utilizam eles como detectores da presença de espíritos. Quando um gato fica estranho e assustado sem motivo aparente, ou fica observando as paredes e você olha para a mesma direção e nada consegue ver, isto pode significa que há uma presença espiritual naquele local. Se fosse um cão, estariam latindo. Os cães sentem os espíritos, mas dificilmente conseguem vê-los.

Alguns animais possuem uma faculdade paranormal conhecida como Hiperestesia Indireta, isto quer dizer que eles podem receber mensagens telepáticas principalmente de seus donos. Este ato de conversar com animais chama-se "Ppsicoveterinaria" (entre outros nomes) Segundo Núbia Maciel França, autora do livro Relaxe e Viva Feliz. A conversa psíquica com o animais pode ser desenvolvida com treinos,através da projeciologia, mentalização ou até mesmo de conversas em estado Alfa.

autor: Mr.Tlaloc
Fonte:www.sobrenatural.org

domingo, 26 de junho de 2011

Lição da Tartaruga


Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.
Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.

O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca.

Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair para fora e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho."

Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável."
Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando:

"Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."


Fonte: www.rivalcir.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

Seu Lunga



Fonte:www.toutube.com

Médicos pedem menos tomografias para evitar radiação

Comportamento no Brasil começa a mudar depois de estudos ligarem incidência de câncer a esse exame
Anvisa ainda deve estabelecer limite de radiação que paciente pode receber em exames radiológicos


CLÁUDIA COLLUCCI - FOLHA DE SÃO PAULO

Médicos brasileiros estão reduzindo os pedidos de tomografia e substituindo o exame por outros que não emitem radiação ionizante, como o ultrassom e a ressonância magnética.
A iniciativa, confirmada pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem), ocorre após estudos recentes revelarem que até 2% dos cânceres nos Estados Unidos são resultantes das irradiações da tomografia computadorizada.
Também está em discussão na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a revisão de uma portaria de 1995 que regulamentou a radiologia no Brasil.
A nova versão do documento vai estabelecer o limite de radiação que os pacientes devem receber em um exame radiológico.
A radiação ionizante pode causar morte celular, e a probabilidade de câncer é proporcional à dose recebida.
Hoje não há um limite estabelecido de quantos exames uma pessoa pode fazer para estar segura. A orientação é quanto menos, melhor.
Estudos apontam que o risco de câncer aumenta quando a exposição à radiação, que é cumulativa, passa de 40 millisieverts (mSv).
Em uma tomografia computadorizada de abdome, por exemplo, o paciente se expõe de 2 mSv a 10 mSv de radiação ionizante. Se for obeso, a dose chega a ser o dobro.
A preocupação cresceu porque, nos últimos anos, a tomografia passou a ser um dos exames mais pedidos pelos médicos e, muitas vezes, sem necessidade.
Nos EUA, ela responde por 50% de toda radiação recebida em exames. Estima-se que até 40% dos exames feitos por ano sejam desnecessários. No Brasil, não há estimativas do tipo, mas estudos mostram situação parecida.

ULTRASSOM
Para o radiologista Fernando Alves Moreira, especialista em tomografia e porta-voz do CBR, o comportamento dos médicos brasileiros começa a mudar.
"Como a tomografia tem uma resolução melhor e consegue pegar alterações menores, o pessoal pedia mais. Agora, com a preocupação da radiação, já se intercala com ultrassom ou ressonância."
O urologista Miguel Srougi, professor titular da USP, é um dos que mudaram de conduta, passando a limitar os pedidos de tomografia computadorizada no seguimento de pacientes oncológicos.
Antes, ele solicitava uma tomografia a cada quatro meses nos casos de tumores de bexiga, por exemplo. Agora, intercala o exame com o ultrassom. "Se der alguma anormalidade, aí peço a tomografia. Diante das novas evidências, deve ser usada com cautela."
O oncologista Paulo Hoff, diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, diz que há mudanças também no acompanhamento do câncer de testículo.
"O exame deve ser feito para complementar uma hipótese clínica, nunca para avaliar se há um câncer quando não existe outra indicação de que isso esteja acontecendo."

RESTRIÇÃO EM CRIANÇAS
Estudos mostram que uma tomografia computadorizada em uma pessoa de 25 anos aumenta o risco de câncer em 0,6%, em relação a quem nunca tenha feito o exame.
Moreira diz que, em crianças, o bom senso em limitar exames deve ser ainda maior.
Já existe um movimento mundial neste sentido. Para crianças com doenças pulmonares crônicas, já se discute dispensar algumas fases do protocolo do tratamento (que prevê exames periódicos para análise da doença) para evitar o excesso de radiação.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia mundial do homem

Vocês acham que é fácil ser homem?
Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Internacional do Homem.
Já existe dia da mulher, dia do cachorro, até dia do contador de piada!
Por que não o Dia Internacional do Homem?
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem: ****************************************************
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
R: O sincero homem! *************************************************
3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
R: O valente homem! *******************************************************
4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
R: O ágil homem! *****************************************************
5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
R: O dadivoso homem! ********************************************************
6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões?
R: O ético homem! ************************************************************
7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?
R: O compreensivo homem! *******************************************************
8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
R: O calmo homem! *****************************************************

E mais:
* A tortura de ter que usar terno no verão..
* O suplício de fazer a barba todo dia.
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem.
* Ter sempre que resolver os problemas do carro.
* Ter que notar a roupa nova dela.
* Ter que notar que ela mudou de perfume.
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever.
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.
* Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade e que ela parece uma
baleia orca ou um bicho em extinção.
* Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!

Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados !
É por tudo isso que estamos lançando a campanha do DIA DO HOMEM
o dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS)

Enviado por Arlindo de Almeida Simões, que teve que ser muito HOMEM para enfrentar os prováveis protestos femininos. KKKKKKKKKKKKKKK

Um Meio ou uma Desculpa


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

Roberto Shinyashiki

Fonte: pensador.uol.com.br

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi


Existe no decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, seja, municipal, estadual ou nacional. Geralmente, um feriado sempre é bem vindo; para muitos sinônimo de folga no trabalho e diversão. Mas, há uma questão muito séria que encontra-se por trás de alguns destes feriados, são "dias santos", por conseqüência consagrado há alguma entidade venerada por multidões; estes feriados é uma forma de devotar louvor ou veneração a personagens declarados como "santos" (1Co 10.19,20).
Irmãos queridos somos chamados a uma vida santa (separada) e compromissados com as verdades de Deus que estão expressas de forma clara na Bíblia; o Espírito Santo move e faz-nos ver que é incompatível com a fé verdadeira participar destas consagrações tradicionais em algumas cidades. E, na condição de separados que somos, é sábio declararmos diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo, todo poder e autoridade constituída pelos homens às forças espirituais contra nossas vidas. O passo seguinte é procurarmos viver um dia, de muita vigilância e consagração ao Senhor (Mt 26.41), para que não sejamos atingidos pelo inimigo.

Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue (O Catolicismo declara que a hóstia, torna-se literalmente em Carne e Sangue do Senhor Jesus).
A seguir, veja como iniciou-se esta comemoração:

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de "contemplar" as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais "verem" a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Juliana nasceu em Liège em 1192 e participava da paróquia Saint Martin. Com 14 anos, em 1206, entrou para o convento das agostinianas em Mont Cornillon, na periferia de Liège. Com 17 anos, em 1209, começou a ter ‘visões’,
(que retratavam um disco lunar dentro do qual havia uma parte escura. Isto foi interpretado como sendo uma ausência de uma festa eucarística no calendário litúrgico para agradecer o sacramento da Eucaristia). Com 38 anos, em 1230, confidenciou esse segredo ao arcediago de Liège, que 31 anos depois, por três anos, será o Papa Urbano IV (1261-1264), e tornará mundial a Festa de Corpus Christi, pouco antes de morrer.
A ‘Fête Dieu’ começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica.
A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264, 6 anos após a morte de irmã Juliana em 1258, com 66 anos. Santa Juliana de Mont Cornillon foi canonizada em 1599 pelo Papa Clemente VIII.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada antes de 1270.
O ofício divino, seus hinos, a seqüência ‘Lauda Sion Salvatorem’ são de Santo Tomás de Aquino (1223-1274), que estudou em Colônia com Santo Alberto Magno. Corpus Christi tomou seu caráter universal definitivo, 50 anos depois de Urbano IV, a partir do século XIV, quando o Papa Clemente V, em 1313, confirmou a Bula de Urbano IV nas Constituições Clementinas do Corpus Júris, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial. Em 1317, o Papa João XXII publicou esse Corpus Júris com o dever de levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas.
O Concílio de Trento (1545-1563), por causa dos protestantes, da Reforma de Lutero, dos que negavam a presença real de Cristo na Eucaristia, fortaleceu o decreto da instituição da Festa de Corpus Christi, obrigando o clero a realizar a Procissão Eucarística pelas ruas da cidade, como ação de graças pelo dom supremo da Eucaristia e como manifestação pública da fé na presença real de Cristo na Eucaristia.
Em 1983, o novo Código de Direito Canônico – cânon 944 – mantém a obrigação de se manifestar ‘o testemunho público de veneração para com a Santíssima Eucaristia’ e ‘onde for possível, haja procissão pelas vias públicas’, mas os bispos escolham a melhor maneira de fazer isso, garantindo a participação do povo e a dignidade da manifestação.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.

Os dados históricos foram colhidos em sites Católicos, facilmente encontráveis na rede.

Elias R. de Oliveira

Fonte: www.vivos.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

100 Vantagens de ser Mulher



1. Você não precisa ser perfeita pra ouvir assobio na rua, Basta pôr uma saia mais curta.

2. Convite para festa é mais barato para mulheres.

3. Não broxamos.

4. Uma boa maquiagem disfarça qualquer imperfeição.

5. Existem diversas roupas que modelam o corpo.

6. 98% da indústria de cosméticos é voltada pra nós.

07. Sentar de pernas fechadas não dói.

8. Podemos usar de criatividade no vestuário.

9. Podemos usar tanto rosa quanto azul.

10. Somos o centro das atenções nas festas.

11. Não somos obrigadas a usar sempre o mesmo modelo numa festa black tie.

12. Disfarçamos melhor orelhas de abano.

13. Pés femininos têm direito até a fã-clube.

14. Sentar de pernas fechadas não dói.

15. Podemos ir pro trabalho de bermudas e sandálias.

16. Se resolvemos exercer profissões predominantemente masculinas, somos ‘pioneiras’.

17. Se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina, é bicha.

18. Em menos de um século uma única revolução feminina acabou com milênios de tirania masculina.

19. Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem… Nossa aparência é melhor.

20. Podemos faltar o trabalho por motivo de menstruação.

21. Se matarmos alguém, e provarmos que foi na TPM, é atenuante.

22. Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 6 bilhões de neurônios a menos (ou seja, nossos neurônios são mais eficientes).

23. Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo.

24. Sempre sabemos onde estão as meias.

25. Mulher de embaixador é embaixatriz. marido de embaixadora não é nada.

26. Mulher de presidente é primeira-dama. marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que seja de direita.

27. Se casarmos com o herdeiro do trono, seremos rainhas. se um homem casa com a herdeira do trono, será o marido da rainha.

28. Não somos obrigadas a servir o exército.

29. Não precisamos ir à guerra.

30. Carregamos sempre os pacotes mais leves.

31. Somos experts em brigas femininas (começamos pelos cabelos).

32. Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba.

33. Somos o belo sexo.

34. Uma greve de sexo consegue qualquer coisa.

35. A idade não atrapalha nosso desempenho sexual.

36. Não precisamos nos barbear.

37. Se somos traídas, somos vítimas. se traímos, eles são cornos.

41. Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias.

42. Somos nós que decidimos quanto à reprodução.

43. Sentimos o bebê mexendo.

44. Amamentamos.

45. As crianças sempre dizem ‘mamãe’ primeiro.

46. Sempre sabemos que o filho é nosso.

47. Temos 4 meses de licença maternidade.

48. Nós educamos as futuras gerações.

49. Mulher grávida não entra em fila.

50. Dia das mães é sagrado.

51. Em caso de divórcio, recebemos pensão.

52. e ficamos com a guarda dos filhos.

53. Exame ginecológico é mais agradável que exame de próstata.

54. Somos monogâmicas (embora precisemos testar vários homens pra achar um que valha a pena…).

55. Sempre estamos presentes no nascimento dos filhos.

56. Se você está grávida nenhum desejo é estranho demais .

57. Xingar a mãe provoca mais raiva que xingar o pai.

58. Vovós não ganham apenas meias de presente.

59. Ganhamos mais presentes.

60. Ganhamos flores.

61. No noivado, somos nós que ganhamos o anel.

10. Não precisamos usar gravata.

63. Somos a estrela no casamento.

64. Alguém já ouviu falar de ‘Muso’ inspirador?

65. A Globo torra milhões em novelas, só pra nós.

66. A programação da TV é 90% voltada pra nós.

67. A novela sempre tem um final adequado à nossa preferência. o futebol, nem sempre.

68. Não nos desesperamos em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 mulheres.

69. Se nos agitamos em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 homens, provavelmente não é por causa do jogo…

70. Não ficamos carecas.

71. Não somos circuncidadas.

72. Não sofremos de fimose.

73. Temos direitos iguais.

74. Não pagamos a conta. No máximo rachamos.

75. Escolhemos o cardápio.

76. Não trocamos pneus.

77. Não precisamos abrir potes de conserva.

78. Vivemos mais.

79. Somos mais resistentes à dor e a infecções.

80. Temos menos problemas cardíacos.

81. Somos menos atingidas pela violência urbana.

82. Não apelamos para a violência.

83. Suamos menos.

84. Sofremos menos ataques de tubarão.

85. Não sofremos de neurose automobilística.

86. Dirigimos melhor.

87. Seguro de automóvel é mais barato para mulheres.

88. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas.

89. Namorado de amiga nossa pra nós é homem.

90. Somos os primeiros reféns a serem libertados.

91. Temos prioridade em botes salva-vidas.

92. Não investigamos barulhos suspeitos à noite.

93. São sempre os homens que dão a gorjeta.

94. Todo homem já apanhou de uma mulher (nem que esta tenha sido a mãe).

95. Somos mais sensíveis

96. Temos melhor coordenação motora.

97. Em caso de rejeição, temos mais classe.

98. Mulheres que moram sós comem melhor.

99. Temos um dia internacional.

100. E por último: Fazemos tudo o que um homem faz, de salto alto e de trás pra diante!


Fonte: http://www.morelhp.com/2010/07/100-vantagens-de-ser-mulher.html#ixzz1Q07wFcFU

OBS: Os ítens 38,39,40 foram sensurados.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Essa é muito boa ! ! !

Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

- Hei, você aí­, aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???

E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

Só pra distrair

Um Português sequestrou um rapaz, e enviou uma caixa para a Família do rapaz com um bilhete que dizia:
" Sequestrei seu filho, para provar vai na caixa uma orelha, essa é minha, mas a próxima pode ser a dele"

Como ter um animal faz bem à saúde


Por Extraimprimir Aqueles que têm um animal de estimação já sabem: bichos fazem as pessoas sentirem-se bem. Mas estamos falando de mais do que isso. Seu bicho favorito pode não só torná-lo mais saudável, como mantê-lo assim. Conheça os benefícios proporcionados pela companhia do seu melhor amigo.

1. Bichos mantêm a pressão em dia
É claro que você ainda terá que cuidar do peso e se exercitar. Mas ter um animal de estimação pode ajudá-lo a manter sua pressão em bons níveis. Num estudo americano com 240 casais, os que têm animais de estimação apresentaram níveis de pressão mais baixos e menor incidência de problemas no coração. Outro estudo mostrou que crianças com hipertensão arterial baixaram os níveis enquanto cuidavam de um cachorro.

2. Ajudam a baixar o colesterol
Não é para fugir da cartilha médica: dieta, exercício e, em alguns casos, remédio, são importantes para baixar o colesterol. Mas os bichos também: pesquisadores constataram que aqueles que têm animais têm níveis de triglicerídeos e de colesterol mais baixos.

3. Gatos e cachorros fazem bem ao coração
Um estudo que durou mais de 20 anos mostrou que pessoas que não tinham um gato tinham 40% mais risco de morrer de um ataque do coração do que aquelas que tinham o animal. Os pesquisadores não sabem por quê. Mas os ataques de coração são mais raros entre aqueles que têm gatos. A hipótese é de que os gatos têm um efeito maior calmante sobre os donos do que os outros animais. Outro estudo mostrou que os donos de cachorros têm muito mais chance de sobreviver a um ataque cardíaco. Os donos de animais de estimação apresentaram um risco menor de morrer de qualquer doença do coração.

4. Animais combatem a depressão
Terapeutas já prescrevem bichos de estimação como um caminho para lidar com a depressão e se recuperar da doença. Não há amor mais incondicional do que de um bicho pelo seu dono. Cuidar de um animal tem efeito calmante: caminhar com ele, brincar ou alimentá-lo tira você do centro das atenções e faz com que você se sinta melhor na maneira como lida com o tempo.

5. Uma forma física melhor
Pessoas que têm cachorros tendem a ser mais ativas e mais magras do que aquelas que não têm. Levar o seu cachorro para uma caminhada de 30 minutos todos os dias fará com que você não fique parado. Duas caminhadas de 15 minutos, uma pela manhã e outra à tarde, terão o mesmo efeito.

6. Mais interação, menos isolamento
Um segredo para manter a mente saudável é manter-se ligado aos outros. Pessoas que têm cachorros costumam conversar com outras que também têm, seja nas ruas ou andando na praia. É um bom caminho para a socialização.

7. Menos alergias, imunidade fortalecida
Pesquisadores notaram que quando as crianças crescem numa casa onde há um cachorro ou um gato elas têm menos chances de terem alergia. O mesmo ocorre com as crianças que moram em fazendas com grandes animais. Além disso, níveis mais altos de alguns sistemas químicos ligados à imunidade indicam um sistema imunológico mais forte. E mais: por mais contraditório que pareça, crianças que crescem com gatos têm menos risco de ter asma. Só há uma exceção: aquelas cujas mães têm alergia ao pelo do gato têm três vezes mais risco de desenvolver asma se entrarem em contato com felinos.

8. Parcerias com os terapeutas
Cachorros podem ser aliados na terapia. No consultório, o animal costuma deixar as pessoas mais seguras, e também pode mostrar um outro ponto de vista para um paciente. Nos hospitais e em asilos, estudos indicam que a presença dos bichos diminui a ansiedade e melhora o humor dos pacientes. Também acelera a recuperação e aumenta a coordenação motora de crianças e idosos.

9. Alerta em crises epiléticas
Animais são mais sensíveis às mudanças bruscas de comportamento e podem ser aliados de pacientes epiléticos. Cachorros costumam latir ou ficam extremamente inquietos durante as crises de seus donos. Outros se deitam ao lado da pessoa para evitar que ela se machuque. Nos Estados Unidos, organizações sem fins lucrativos treinam cachorros para acompanhar epiléticos.

10. Um apoio maior para autistas
Problemas sensoriais são comuns para crianças autistas. Exercícios com cães e cavalos podem ajudar os pacientes a conviverem melhor socialmente. Eles também costumam deixar as crianças mais calmas e tolerantes.

11. Ajudinha para ter ossos mais fortes
Caminhar diariamente com seu bicho de estimação é uma ótima forma de fortalecer os ossos e diminuir o risco de osteoporose. As caminhadas fortalecem a musculatura da perna e dos quadris. Se for durante a manhã, melhor ainda, já que o corpo passa a sintetizar mais vitamina D quando exposto ao sol. Os bichos também podem trazer alívio para quem sente dor, diminuindo a intensidade das crises de artrite reumatoide e fibromialgia. Além da distração, os animais incentivam uma vida mais ativa, medida necessária mas geralmente difícil para os portadores de dores crônicas.


Fonte:www.extraexplica.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SOLIDÃO FAZ MAL A SAÚDE


Pesquisadores americanos concluem que solidão faz mal à saúde

O estudo analisou o histórico de saúde de mais de 300 mil idosos que lutavam contra alguma doença grave. O tempo de sobrevida de quem tinha amigos foi 50% maior.

Cidade grande. Milhões de pessoas, trilhões de compromissos. Quem tem tempo de ver os amigos nessa vida? Quem tem tempo de fazer amigos?

“No agito do dia a dia, na rotina, a gente não tem como parar pra pensar na hora que a gente está trabalhando", diz a recepcionista, Clarisse Colombo.

Até que ela teve que parar. Hérnia de disco. Que evoluiu para uma dolorosa descoberta da solidão. “A única visita que eu recebi foi o enfermeiro. Foram nove dias que fiquei realmente parada, só do sofá pra cama, sem ninguém, não comia direito, porque não conseguia quase cozinhar, lavar as coisas. Foi barra, assim", conta Clarisse.

Clarisse acha que teria sofrido menos se estivesse perto das amigas, que ficaram no Rio Grande do Sul. E, pelo menos nisso, ela não está sozinha. Depois de declarar o cigarro, a bebida e a falta de atividade física fatores de risco para a vida, os cientistas agora advertem: a solidão faz mal à saúde.

O estudo analisou o histórico de saúde de mais de 300 mil idosos que lutavam contra alguma doença grave. Eles foram divididos em dois grupos. O dos que tinham uma rede de relacionamentos e o dos que se declararam sozinhos. O tempo de sobrevida de quem tinha amigos foi 50% maior.

Comparando com outros estudos, os pesquisadores concluíram que a solidão é um fator de risco tão grave quando o tabagismo e o alcoolismo. E mais perigoso do que a obesidade e o sedentarismo.

“Do ponto de vista psicológico, as pessoas com amigos têm mais energia, têm mais motivação, se sentem amadas", diz a professora de psicologia da Usp, Leila Salomão Tardivo.

A psicóloga ensina que corpo e mente nunca se separam. “Você amar, o amigo, a conversa, a fala, o contato libera neuroendorfinas que são substâncias que favorecem defesas imunológicas, que faz a busca do prazer, que faz comer", explica.

Fez Olívia querer viver. O diagnóstico de câncer soou como ponto final. "Pensei que fosse bater as botas."

Mas durante os sete anos do tratamento, ela nunca se sentiu sozinha. Nem pretende, agora que está curada. “Você vê que as pessoas se interessam por você e que eles estão do seu lado”, diz.


Fonte: http://g1.globo.com

domingo, 19 de junho de 2011

Você é capaz de identificar o sexo da mosca? KKKKKKKKKK

-Ontem à tarde eu matei sete moscas:

Três machos e quatro femeas.

-Como é que você soube oo sexo delas?

-Os três machos estavam na lata de cerveja e as femeas estavam no telefone.

LANÇAMENTO NA INTERNET DA WDL, A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

Vejam que presente nos manda Déa, do Rio de Janeiro.

QUE PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE INTEIRA !!!

Já está disponível na Internet, através do site www.wdl.org

Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

Tem, sobretudo, caráter patrimonial" , antecipou em LA NACION Abdelaziz Abid , coordenador do projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser "com valor de patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes:árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas".

Entre os documentos mais antigos há alguns códices precolombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.

Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos aztecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.

Fácil de navegar:

Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.

Como se acede ao sítio global?

Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio:

www.wdl.org

O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registrarem.

Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originas existam na sua língua original.

Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cômoda e minuciosa.

Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A .C.

Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas:

América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à activa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egipto e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.

A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e atualmente contém 11 milhões de documentos em linha.

Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audio-visual.

LAMPEJOS DE MALUCOS

Viver no Rio é uma merda; mas é bom. Viver em New York é bom, mas é uma

merda.

(Tom Jobim).

**************************

- Por ocasião da inauguração da Ponte Rio-Niterói, pediram a opinião

do

Max Nunes.

Resposta: Por um lado, é muito bom; por outro lado, é Niterói.

(Max Nunes)


**************************

- Quando estamos fora, o Brasil dói na alma;

quando estamos dentro, dói na

pele. (Stanislaw Ponte Preta).

**************************


- A Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e um

morto rotativo.

(Millôr Fernandes)

**************************


- Faça exame de próstata. Afinal, mais vale um dedo hoje do que

sete palmos amanhã.

(Paulo Stodieck)

**************************


- Pior do que o fim do mundo, para mim é o fim do mês.

(Zeca Baleiro).

**************************


- Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer.

(Millôr Fernandes).

**************************

Acho o Brasil infecto. Não tem atmosfera mental; não tem literatura;

não

tem

arte; tem apenas uns políticos muito

vagabundos.

(Carlos Drummond de Andrade)

**************************

- Como se algum político, com exceção de meia dúzia de

três ou quatro, representasse alguém, a não ser a si mesmo, a família

e

aderentes.

(João Ubaldo Ribeiro)

**************************


- Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda

em

mim.

(Millôr Fernandes)

**************************

- No Brasil, quem tem ética parece anormal.

(Mário Covas)

**************************


- A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito

normal.

(Raul Seixas)

**************************

- Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar.

(Barão de Itararé)

**************************


- Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.

(Raul Seixas)

**************************

**************************


- A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é

fraca.

(Carlos Drummond de Andrade).

**************************

- O sol nasce para todos, a sombra pra quem é mais esperto.

(Stanislaw Ponte Preta).

**************************


- Nada nos humilha mais do que a coragem alheia.

(Nelson Rodrigues).

A China do Futuro e o Futuro é Hoje...

Mesmo para quem acredite que o risco não seja tão cruel assim, vale a pena ler e refletir.

A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China.
........Eis um aviso para o futuro!
Mas quem liga para esse aviso?
Atualmente ....Ninguém !
Agora é só ....aproveitar E APROVEITAR ...!
E depois como será para os nossos filhos ?

JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO?

Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante.
Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas....
Com preços que são uma fração dos praticados aqui.

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a...

Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça !!!
O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso...

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia de "poder" para ganhar o mercado ocidental .
Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca.

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA". É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.

As empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares...
Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.
Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.

Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com o design...suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde de mais.
Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, pois terá o monopólio da produção .

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos".

Iremos, nós e os nossos filhos, netos... assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa.

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde.

Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando baralho na praça da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados..

E então lembrarão, com muita saudade, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas- grifes" aos seus conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas....

REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ- OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVENCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES.


Não valorize apenas preço e qualidade! Valorizem o produto brasileiro! Influencie outros a mudarem seus conceitos como consumidor! Pense num futuro próximo (2 a 5 anos)!

sábado, 18 de junho de 2011

Se não é verdadeira, bem que poderia ser

ESSA E A PURA VERDADE; E O POVO AINDA RI!

Assunto: Olimpiadas 2016...

O Governo do Rio chamou três empreiteiros para uma licitação da
Olimpíada Rio 2016: um japonês, um americano e um brasileiro.. ..
- Faço por US$ 3 milhões - disse o japonês:
- Um pela mão-de-obra.
- Um pelo material.
- E um para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
- Dois pela mão-de-obra.
- Dois pelo material.
- E dois para mim... mas o serviço é de primeira!
- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove milhões ? Espantou-se o prefeito. Por que?
- Três para mim.
- Três para você.
- E Três pro japonês fazer a obra.
- Negocio fechado! Respondeu o prefeito.
Brasil, um país de todos !!!

Enviado por Heloísa Helena, de Fortaleza/Ce

SE EU FOSSE UM PADRE

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma
... a um belo poema - ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!

Mario Quintana

VIDA

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas para evitar incêndios domésticos


1) Cigarros: Jamais brinque com fogo. Um cigarro mal apagado, jogado numa lixeira com papeis pode causar uma catástrofe. Coloque o cigarro apagado somente em um cinzeiro ou em uma caixa de areia. Cuidado com os fósforos. Apague-os na água, antes de jogá-los fora. Não fume na cama ou quando estiver com sono. Mantenha fósforos e isqueiros longe do alcance das crianças.

2) Evite usar espiriteira, pois sua utilização é insegura.

3) Nunca apóie velas sobre caixas de fósforos, nem sobre materiais combustíveis.

4) Não deixe cortinas compridas ou tapetes sobre fios elétricos.

5) Muitos incêndios foram iniciados, pois o ferro de passar roupa, após o uso, foi esquecido ligado.

6) Não limpe o piso de sua casa com gasolina ou solventes. Lembre-se que os vapores com o ar formam misturas explosivas.

7) Se possível coloque seu botijão de gás fora de casa. É importante fechar o registro do gás, quando não estiver utilizando o fogão. É de se frisar, que normalmente os vazamentos ocorrem depois do regulador de pressão e desta forma, o botijão nem sempre é o culpado. Geralmente a explosão não é do botijão e sim da mistura do gás com o ar, que queima numa fração de segundos, causando a explosão. Se o amigo leitor chegar a casa e sentir cheiro de gás, não acenda a luz, pois isso pode ocasionar uma imediata explosão.

8) Jamais deixe o que está cozinhando sem supervisão.

9) Nunca coloque papel alumínio ou algum metal dentro do forno de microondas.

10) Lembre-se que a distancia ideal do aquecedor para qualquer objeto incendiário é de 1 metro.

11) A sobrecarga na instalação elétrica é uma das principais causas de incêndio. Se a corrente elétrica estiver acima do que à fiação suporta, ocorrerá superaquecimento dos fios, podendo dar inicio a um incêndio. Desta forma, não ligue mais de um aparelho por tomada. Não faca ligações elétricas provisórias, conhecidas vulgarmente por "gambiarras". Fios descascados quando encostam um no outro, provocam curto circuito e faíscas.

12) Chame um eletricista qualificado para executar ou reparar as instalações elétricas ou quando encontrar um dos seguintes problemas:

a) Constante abertura dos dispositivos de proteção (disjuntores);
b) Queima freqüente de fusíveis;
c) Aquecimento de fiação ou disjuntores;
d) Fiações expostas;
e) Lâmpadas incandescentes instaladas diretamente em torno de material combustível, pois elas liberam grande quantidade de calor;
f) Inexistência de aterramento adequado para as instalações e os equipamentos, tais como torneiras e chuveiros elétricos, ar condicionado etc. Evite aterrá-los em canos dágua.

Fonte:http://tudosobresegurança.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SHE

AMAR SEM MEDO

Por Paulo Coelho

Um peregrino chegou até a aldeia onde vivia Abu Yazid al-Bistrami.

- Ensine-me a maneira mais rápida de chegar até Deus.

Al-Bistrami respondeu:

- Amá-lo com todas as tuas forças.

- Isto eu já faço.

- Então precisas ser amado pelos outros.

- Mas por que?

- Porque Deus olha o coração de todos os homens. Quando visitar o teu, certamente irá ver teu amor por Ele, e ficará contente. Entretanto, se Ele encontrar – também no coração de outras pessoas – o teu nome escrito com carinho, na certa irá prestar muito mais atenção em ti.


Fonte:g1.globo.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Crise no Japão vai impulsionar energia renovável



Publicado por Patrick Cenci Pagliari

O acidente nuclear provocado pelo terremoto no Japão e a guerra civil na Líbia devem acelerar o movimento de expansão da energia renovável no mundo, de acordo com especialistas ouvidos pela Agência Estado. O professor e físico nuclear do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), José Goldemberg, disse que, em relação ao Japão, a necessidade de melhoria nas condições de segurança das usinas nucleares irá elevar os custos e tornar a energia nuclear muito cara, possibilitando que novas fontes renováveis sejam utilizadas. Ele ressalta o fato de que na Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel fechou várias usinas nucleares. Na China, o governo cancelou a licença para construção de sete usinas.


Tanto os Estados Unidos como a Europa possuem utilização mandatória de energia renovável, com volumes expressivos a serem cumpridos ainda nesta década. Até 2017, a meta dos EUA é atingir um consumo de 132,5 bilhões de litros por ano de etanol. Na Europa, o objetivo é chegar a 2020 com 20% de sua energia oriunda de fontes renováveis. Porém, para Goldemberg, em um primeiro momento, o Japão e a China devem substituir a energia nuclear por outros combustíveis fósseis.

– O Japão já está importando gás natural da Rússia, mas esta importação deve ficar cara no longo prazo – disse.

Já a China deve voltar para o carvão ou também para o gás natural. O sócio da Expressão Gestão Empresarial e ex-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Eduardo Pereira de Carvalho, ressalta que novas usinas geradoras de energia nuclear deverão encontrar dificuldades para serem autorizadas e que a energia renovável é uma alternativa no longo prazo.

– O petróleo também é um ativo de risco. Veja o que está acontecendo na Líbia neste momento. Hoje, cerca de 70% do petróleo consumido no mundo vem do Oriente Médio. A saída é a utilização de alternativas viáveis e de menor concentração regional. Não adianta queimar petróleo agora para fazer eletricidade, porque o petróleo também não é uma fonte energética totalmente garantida – acredita Carvalho.

Carvalho era presidente da Unica no início desta década, quando a empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima, a Tokyo Eletric Power (Tepco) veio ao Brasil conhecer o etanol. A empresa estudou a importação de etanol brasileiro para gerar eletricidade no Japão.

– Naquele momento, os custos da operação pesaram um pouco – justificou.

O economista e presidente da Datagro Consultoria, Plínio Nastari, acredita que as restrições que serão colocadas a partir de agora à energia nuclear abrirão uma janela para as energias renováveis.

– Haverá um afastamento gradual da energia nuclear – disse.

Para ele, os países irão caminhar em direção à energia solar, eólica e biomassa.

– Enquanto a energia eólica não é uniforme e a solar é mais cara, a biomassa pode ser considerada se houver um suprimento regular garantido – informou.

Nastari estima que o Japão pode ser um importador de pelets de biomassa de outros países e mesmo de pelets de bagaço de cana do Brasil, por exemplo. Países como França e EUA, que dependem muito da energia nuclear, também terão que buscar outras alternativas. O professor Goldemberg conta que a Europa deve abarcar a energia renovável mais facilmente que o Japão.

– Já existem várias experiências com energia eólica e solar na Espanha – explica.

Segundo ele, a empresa sueca Vattenfall também está importando pelets de madeira do Brasil para produzir energia a partir da queima desta biomassa.

– A Alemanha também deve partir para a eólica – acredita.

Fonte: Agência Estado

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sobre a Vírgula

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere...

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!


SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...



Enviado por Arlindo Almeida/Fortaleza

Temporada de sinusite

Saiba por que os casos dessa doença triplicam no inverno; falta de hidratação piora o problema

JULIANA VINES - FOLHA DE SÃO PAULO

Os casos de sinusite triplicam nessa época do ano, dizem os especialistas. E tudo parece conspirar para que isso aconteça ""a temperatura mais baixa, o ar seco, as gripes e resfriados.
Há três tipos de sinusite: bacteriana, viral e fúngica ""esta última, mais rara. "Cerca de 85% a 90% dos casos estão relacionados com gripes e resfriados", diz Wilson Ayres, otorrinolaringologista do Hospital São Luiz.
A viral, mais comum, é quase um sintoma da gripe e, muitas vezes, passa despercebida. A coriza e a congestão nasal, comuns no resfriado, dão a sensação de desconforto e dor de cabeça, principalmente pela manhã.
Mas os sintomas passam com o fim da gripe. Ou deveriam passar. "Desde que a pessoa esteja com a imunidade normal e que tome algumas precauções", afirma José Eduardo Lutaif Dolci, presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia.
Se passar de dez dias, é sinal de que a inflamação se transformou em uma infecção causada por bactérias. É o tipo de sinusite que mais leva as pessoas ao médico e que deve ser tratada com medicação e com algumas mudanças de comportamento.
"A infecção por bactéria não é o mais preocupante. Temos sinusite porque o nariz deixou de funcionar bem e de se proteger contra as doenças", afirma Richard Voegels, otorrino do Hospital das Clínicas de SP.
O grande problema da sinusite é a secreção (ou coriza) parada. Uma crise de rinite, a poluição ou o ar seco podem fazer com que a mucosa inche ou que a secreção seque, concentrando o muco nos seios da face.
Além de tomar mais água, pingar soro fisiológico mantem o nariz úmido e evitar os malefícios do ar seco.
Também é preciso manter o nariz sempre limpo e, se possível, destrancado. Mas não é indicado o uso de descongestionante em gotas, com vasoconstritor. Só em casos pontuais e por, no máximo, dois dias, segundo Ayres.
Se não tratada corretamente, a crise de sinusite aguda, pode se tornar crônica e até causar outras complicações, como meningite e inflamações no ouvido

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lenda do Santo Antônio casamenteiro


Santo Antonio nasceu em Lisboa, Portugal, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo em 15 de agosto de 1195. Morreu dia 13 de junho de 1231. Frei Antônio tinha apenas 36 anos de idade.

O povo brasileiro, assim como o português, inclui nas virtudes do santo que se festeja a 13 de junho, a de milagroso casamenteiro.

Haverá quem diga que descobrir um noivo arisco é atribuição do advogado das causas perdidas. E Santo Antônio é, também, como se sabe o advogado das coisas inencontráveis.

Em Minas, corre de boca em boca uma lenda que, certamente, tem contribuído muito para que se alastre entre os montanheses a crença nos méritos de Santo Antônio de Lisboa, ou de Pádua, como providencial casamenteiro.

Conta-se que uma jovem muito linda, mas cansada de esperar por um noivo que não chegava, já desesperançosa de encontrar marido, se apegou com Santo Antônio. Foi ao santeiro da cidade, adquiriu uma imagem daquele pio varão que no século chamou-se Fernando de Bulhão, fê-la benzer, colocou-a

no oratório e ali lhe levava, todos os dias, o seu fervoroso responso, as flores que colhia no jardim e o vintenzinho de promessa.

Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada.

O noivo não aparecia, nem se falava na redondeza que algum mancebo ou mesmo, à falta de outro, algum velhote ricaço se tivesse por ela inclinado. Certa vez, depois de consultar o espelho e ter descoberto prenúncios de pés de galinha, se pôs a lamentar da ingratidão do santo, chegando mesmo a ser repreendida pela progenitora. E, desapontada pelo poder miraculoso do taumaturgo, toma a imagem e, no auge do desespero, atira-a pela janela a fora.

Passava na rua, naquele momento, um jovem cavaleiro que a recebe, em cheio, sobre a cabeça. Apanha-a, intacta e sobe a escada do sobrado, de uma de cujas janelas partira a imagem. Vem recebê-lo, por notável coincidência, a formosa e geniosa donzela. Apaixona-se por ela o cavaleiro e, tempos após, acabam casando, naturalmente por milagre do santo.

Depois dessa estória, o santeiro da cidade não mais teve mãos a medir…

Fonte:(Lindolfo Gomes.Contos populares.1918,) Extraído do site JANGADABRASIL.com.br

domingo, 12 de junho de 2011

Um aperitivo para o Dia dos Namorados

A cantora é Eliane Elias, brasileira que mora em Nova Iorque, pouco conhecida em seu país, mas com enorme prestígio nos meios jazzísticos internacionais. Além de cantora excelente, Eliane Elias é uma pianista virtuosíssima. Acham com razão que ela é muito melhor pianista do que cantora.

A música é Fotografia, melodia e letra de autoria de Tom Jobim. No início, ela canta em inglês, mas do meio para o fim passa a cantar em português.


Agora, cliquem na setinha, liguem as caixas e curtam essa belíssima e sensual interpretação. Prestem atenção também na qualidade perfórmance dessa maravilhosa cantora ao piano.




Inconfesso Desejo


Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo


Carlos Drummond de Andrade

A AFA deseja a Todos um Lindo dia dos NAMORADOS

Bebês têm aula de inglês antes mesmo de falar



Escolas de idiomas e berçários bilíngues oferecem 1º contato com a língua
Pais matriculam seus filhos já aos 4 meses; objetivo é aproveitar a facilidade dessa fase em identificar sons

ANTÔNIO GOIS E FABIANA REWALD - FOLHA DE SÃO PAULO

Alexandre, Pedro e Lucas encontram-se duas vezes por semana no curso de inglês. Nada demais, não fossem eles bebês entre 10 e 18 meses. Acompanhados dos pais, frequentam o curso Dice, na zona sul do Rio.
De olho em pesquisas de neurocientistas que apontam que o melhor momento para aprender uma segunda língua é na infância, cresce o número de berçários e cursos que oferecem aulas de inglês para bebês recém-nascidos.
Nos cursos especializados, as aulas costumam ser duas vezes por semana, por até R$ 400 mensais. Já nos berçários, em 30 minutos diários.
"Essas crianças não se tornarão bilíngues por causa de duas horas de aula por semana. Mas terão menos dificuldade para raciocinar em inglês, sem que o cérebro precise primeiro fazer a tradução", explica Eloísa Lima, diretora do Dice.
Estudos mostram que, no primeiro ano de vida, a criança tem a capacidade de identificar e discriminar sons com perfeição. Por isso, ao ter contato com a língua estrangeira nessa fase, terá mais facilidade para, no futuro, aprender o idioma sem sotaques.
"Essa capacidade vai terminando no final do primeiro ano porque ela tem que selecionar os fonemas da língua que vai falar", diz Elvira Souza Lima, pesquisadora em desenvolvimento humano.
Mônica Pinaud, procuradora da Fazenda, matriculou seu filho Alexandre no Dice após a boa experiência com a filha mais velha, de seis anos, que também começou as aulas de inglês precocemente.
"Ela é totalmente fluente em inglês, e está tendo muita facilidade também para aprender alemão", diz.
Para quem se surpreende com a precocidade, o que dizer então quando o contato com o idioma estrangeiro acontece durante a gravidez?
"Uma pesquisa recente [da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá] aponta que ouvir duas línguas durante a gravidez pode contribuir para o aprendizado de uma segunda língua", diz Antonieta Megale, membro do Grupo de Estudos sobre Educação Bilíngue da PUC-SP e coordenadora de inglês do Bialik (zona oeste de SP).

BRINCADEIRA
Para que o contato dos bebês com o inglês dê algum resultado, porém, a neurocientista e colunista da Folha Suzana Herculano-Houzel faz uma ressalva.
"Faz todo sentido a exposição a uma segunda língua desde cedo. Mas essa exposição tem que servir para alguma coisa, como brincar, e sobretudo tem que ser prazerosa", afirma.
Por isso, músicas, fantoche e brincadeiras estão sempre presentes na interação com as crianças.
É o que acontece nas escolas Equilibrium, em São Bernando do Campo (Grande São Paulo), e Wish Bilingual, na zona leste da capital, onde, a partir dos quatro meses, os bebês interagem com a língua estrangeira com músicas cantadas pelas educadoras.
Eloísa, do Dice, lembra também que os bebês não devem ser forçados a frequentar as aulas.
"Se a criança dormiu mal ou está com dor, não adianta trazer aqui."

sábado, 11 de junho de 2011

Legislação complementar às Leis de Murphy

“O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu"
(Lei de Nonti Pagam)


"Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto."
(Lei de Assimetria de Laka Ramos)


"Quando tuas mãos estiverem sujas de graxa, vai começar a te coçar, no mínimo, o nariz."
(Lei de mecânica de Tukulito Tepaka)


"Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. A bula sempre vai atrapalhar."
(Princípio de Aspirinovski)


"Quando você acha que as coisas parecem que melhoraram é porque algo te passou desapercebido."
(Primeiro teorema de Tamus Ferradus)


"Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não entendemos todas as instruções."
(Principio de Atrop Lado)


Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam."
(Lei da persistência de Waiterc Pastar)


"Você vai chegar ao telefone exatamente a tempo de ouvir quando desligam."
(Principio de Ring A. Bell)


"Se só existirem dois programas que valham a pena assistir, os dois passarão na mesma hora."
(Lei de Putz Kiparral)


"A probabilidade que você se suje comendo é diretamente proporcional à necessidade que você tenha de estar limpo."
(Lei de Kika Galha)


"A velocidade do vento é diretamente proporcional ao preço do penteado."
(Lei Meteorológica Barbero Pagá)


"Quando, depois de anos sem usar, você decide jogar alguma coisa fora, vai precisar dela na semana seguinte."
( Lei irreversível de Kitonto Kifostes)


"Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar e se, ao contrário, você se atrasar, todo mundo vai ter chegado antes de você."
(Princípio de Tardelli e Esgrande La de Mora)

Enviado por Guto,Fortaleza/Ce

Mulheres Inteligentes

Um casal sai de férias para um hotel fazenda. O homem gosta de pescar de madrugada e a mulher gosta de ler.
Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.
Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.
Chega um guardião do parque em seu barco, pára ao lado da mulher e fala:
- Bom dia, Madame. O que está fazendo?
Lendo um livro - ela responde, e pensando: será que não é óbvio?
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida
- Ele informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei que multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual, diz a mulher.
- Mas eu nem sequer a toquei!
- Diz o guardião.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia, Madame
- Ele diz e vai embora.

A Anvisa se posiciona sobre a ração humana

A ração humana nunca comprovou os benefícios que dizia possuir. Usou e abusou do nosso bom senso e do nosso conhecimento nutricional ao ser vendida com o poder de fazer maravilhas. Poderia muito bem ser vendida como um mix de fibras, compor dietas balanceadas e até ser enaltecida pelo seu poder de melhorar a saciedade, como todo alimento que contém fibras. Entretanto, não poderia ser vendida com as "alegações de propriedades medicamentosas, terapêuticas e relativas ao emagrecimento" nem em seu rótulo, nem em sua publicidade.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou essa semana a orientação e os ditames que nós, profissionais da saúde ligados a nutrição, fazemos todos os dias em nossos consultórios. Alertou os consumidores sobre os riscos de se substituir uma refeição pelo mix de cereais, esclareceu que ele não emagrece e pode até causar ganho de peso quando ingerido em grande quantidade e que uma refeição balanceada tem mais que fibras e gorduras, os principais componentes da ração.

De acordo com a Anvisa, o termo “ração humana” não poderá mais ser utilizado por induzir os consumidores a uma visão distorcida da mistura de cereais. Apesar de louvável, a medida é tardia e não impede as novas rações que estão por vir com promessas milagrosas. É questão de tempo para o aparecimento de nova vedete entre os suplementos alimentares.

Os consumidores devem retirar algum ensinamento de mais esse capítulo dos suplementos alimentares. É muito freqüente o questionamento das pessoas sobre a nossa opinião a respeito de novos suplementos emagrecedores veiculados em revistas, sites, televisão e principalmente na internet. Infelizmente, não há nenhum potencial emagrecedor entre os medicamentos naturais ou suplementos. Medidas simplistas e de conotação milagrosa só vem dificultar o tratamento da obesidade por desencorajar as mudanças que realmente podem funcionar

Fonte: Site Comer sem Culpa

sexta-feira, 10 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O ESPETÁCULO DA VIDA


Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Augusto Cury

Fonte:http://pensador.uol.com.br

Sabedoria profunda.... Pai é pai.

O filho roqueiro está prestes a completar 18 anos. Louco pra dirigir, o rapaz resolve pedir o carro emprestado ao pai. Depois de pensar um pouco, o pai responde:
- Filho, vamos fazer o seguinte.... você melhora suas notas na escola, estuda a Bíblia todos os dias e corta esse cabelo. E aí voltamos a conversar.
Um mês depois, o rapaz volta a perguntar ao pai se pode usar o carro.
- Filho, eu estou realmente orgulhoso... você dobrou suas notas na escola e estudou bem a Bíblia. Mas não cortou o cabelo! E como fica o nosso trato ???
- Papai, lendo a Bíblia, eu fiquei intrigado - responde o filho - Sansão usava cabelos longos, Noé também. Até Jesus tinha cabelos compridos !!! E todos eram boas pessoas !!!

E o pai:É verdade meu filho.. e, olha que coisa.... TODOS ELES ANDAVAM A PÉ !!


Enviado por Arlindo Almeida/Fortaleza

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nota

Pedimos desculpas pelo atraso na divulgação dos aniversariantes do mês,por motivo de força maior só hoje pode ser publicado.
Vera

Aniversariantes de Junho


03-Maria Eduarda
07-Arnaldo Almeida(Josélia)
10-Eveline (sócia)
16- José Eduardo (sócio)
16- Lara (sócia)
16-Arnaldo Filho(sócio)
19-Humberto (sócio) – Filho do Lelo
24-Lucas Araújo de Almeida
28 – Beni Alcântara

A AFA deseja a Todos os Aniversariantes de Junho muitos Anos de Vida, com muito Amor e Paz e que todos os seus sonhos se realizem!

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS
A Diretoria

terça-feira, 7 de junho de 2011

UM DIA

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

AMOR É SÍNTESE


Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

Mensagem de Paz


Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não se esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo.

Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo,dentro de ti.

Nunca menospreze o trabalho que a vida te confiou.

A tarefa que desempenhas hoje é a base de seu apoio futuro.

Aceita-te como és e com aquilo de que disponhas para realizar o melhor que possas.

Observa sempre que não existe criatura alguma destituída de valor e da qual não venhas a necessitar algum dia.

Quanto possível, conserva a luz da virtude que te norteia a elevação, mas não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade a te pedirem socorro e compreensão.

Se fiel ao campo da verdade que abraças, sem desconsiderar a parte da verdade em que os outros se encontram.

Usa a paciência nas pequenas dificuldades para que não te falte serenidade nas grandes crises que todos somos levados a facear nas trilhas do tempo.

Não te apegues aos anseios da juventude, nem te acomodes com o cansaço de muitos que ainda não aprenderam a viver com a criatividade da madureza.

Recorda que até hoje ninguém descobriu o ponto de interação onde termina a fadiga e começa a ociosidade.

Em qualquer tempo exercita a fortaleza espiritual para que as tuas energias não se dissolvam, de inesperado, quando as calamidades da experiência humana se façam inevitáveis.

Resigna-te a transitar no mundo, entre os que se te revelem na condição de opositores naturais aos teus pontos de vista, mas não formes inimigos nem cultives ressentimentos. Não abuses e nem brinques com os sentimentos alheios.

Guarda a tua paz, ainda mesmo nas grandes lutas. Não creias em pessimismo e derrota, solidão e abandono, porque se amas conforme determinam as Leis do Universo, descobrirás a beleza e a alegria em qualquer circunstância e em qualquer parte da Terra.

E jamais desesperes, porquanto sejas quem sejas e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade e nem te arredar do Esquema de Deus.

Emmanuel & Francisco Cândido Xavier


Fonte:www.mensagemdeluz.kit.net

segunda-feira, 6 de junho de 2011

HOMEM FIEL NÃO TEM PREÇO

Acordei com uma baita ressaca, e do lado da cama tinha um copo d'água e duas aspirinas.

Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada.

O quarto estava em perfeita ordem.

Havia um bilhete de minha mulher:

Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado.Beijos.
Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim.

Perguntei à minha filha:

- O que aconteceu ontem?

- Bem, pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira antes de chegar no quarto.

- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?

- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou:


'NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO!'



Enviado por Arlindo Almeida/Fortaleza