sexta-feira, 31 de julho de 2009

A chegada do homem à lua


Quarenta anos após, ainda há quem não acredite que o homem pisou no solo lunar.
Da mesma forma, ainda há quem não acredite que fui eu quem pescou essa pequena carpa, nada demais para um pescador de minha categoria.
Comente.

Dicas para quem deseja parar de fumar



Se você fuma e pretende abandonar o cigarro, leia e pratique essas dicas:



A melhor época para deixar o cigarro é: imediatamente.
Não planeje abandonar o fumo no próximo aniversário, no início das férias etc. Essas são desculpas para postergar a tentativa. Se não é possível escolher uma data específica, estabeleça que, pelo menos antes que se complete um mês da tomada da decisão de parar, você começará efetivamente a deixar o cigarro, sem adiamentos.

Jogue fora tudo o que esteja relacionado ao hábito de fumar: isqueiros, fósforos, cinzeiros etc Diga: a seus familiares e amigos que está parando de fumar e que não lhe ofereçam, portanto, nada do gênero.

Substitua: os momentos de fumar por atividades que lhe dêem prazer. Apreciar uma paisagem bela, reconfortante, interessante, observar seu animal de estimação, planejar eventos divertidos, como o programa do fim de semana ou alguma comemoração, são boas idéias para se distrair quando vem a vontade de acender um cigarro.

Para dar uma pausa no trabalho --o que, anteriormente seria uma ida ao "fumódromo"-- saia para dar uma volta pelo quarteirão.

Movimente-se, sinta o ar fresco, procure companhias agradáveis, tome um suco de fruta, algo que seja atraente ao paladar; não tome bebidas alcoólicas.

Lembre-se: às vezes é necessário insistir no processo para que se deixe de fato o cigarro.

Em média, ex-fumantes realizam entre cinco e oito tentativas prévias ao abandono efetivo do fumo.

Se não resistir e acender um cigarro, não deixe que isso signifique para você que voltou a fumar. O período mais difícil de abstinência e onde ocorre maior irritabilidade chega entre o terceiro e o décimo dia depois do último cigarro

Sites que podem ajudar:









Fonte: UOL

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Schumacher de hoje por Sinfrônio


Clique sobre a imagem para ampliar

Era espacial trouxe avanços práticos à vida na Terra





Teflon, GPS e código de barras surgiram a partir de pesquisas espaciais.Invenções se intensificaram com chegada do homem à Lua, há 40 anos.


Foto: Nasa
Equipamento usado para perfurar pedras lunares abriu caminho para o desenvolvimento de aparelhos sem fio.

O forno de micro-ondas, o velcro, o Sistema de Posicionamento Global (GPS, na sigla em inglês), as lentes de contato e o laser são objetos e instrumentos que já se tornaram corriqueiros, mas que não existiriam hoje se não fossem as tecnologias desenvolvidas a partir de pesquisas espaciais.

Desde que os Estados Unidos e a antiga União Soviética (URSS) iniciaram a corrida espacial no fim dos anos 1950, mas, sobretudo, desde que o homem pisou na Lua, há 40 anos, as invenções para o espaço e suas aplicações na Terra passaram a fazer parte de nossas vidas.

As coisas seriam muito mais difíceis hoje se não existissem os equipamentos sem fios, as fraldas infantis descartáveis, as frigideiras de Teflon antiaderentes, os termômetros digitais ou o simples código de barras, que simplificou o comércio e que foi uma invenção da Nasa (agência espacial americana) para identificar as milhares de peças de suas naves.

"É fascinante a forma como as tecnologias desenvolvidas para a prospecção espacial entraram em nossas vidas", afirmou Karina Edmonds, ex-funcionária do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) da Nasa. "As pessoas se espantariam se soubessem quantas coisas usadas em suas vidas diárias tiveram origem nos esforços científicos da Nasa", acrescentou.

Debora Wolfenbarger, do Programa de Inovações do JPL, disse à Agência Efe que a tecnologia espacial teve e continua tendo um grande impacto na vida do cidadão comum.


Fonte: Efe e G1

Entenda como funciona a internet por energia elétrica



Por CIBELE GONELLI Site UOL Tecnologia




Segundo a AES Eletropaulo Telecom, responsável pela estrutura, a conexão funciona da seguinte forma: os dados são transmitidos do provedor de acesso para as redes de tensão, que têm modens externos instalados nos postes de energia.
Eles levam os dados até os usuários em suas residências ou escritórios. É possível realizar todo o tráfego de dados pela rede elétrica ou mesclar a estrutura com um sistema de cabeamento, por exemplo.
Na transmissão combinada, os dados podem ir via cabo do provedor até a região de um prédio. A partir daí, se não houver mais estrutura de cabeamento, eles trafegam até os apartamentos via rede elétrica.
Para ter acesso pela tomada será preciso a aquisição de um modem e para quem mora em prédios, é preciso ter um conversor instalado na sua estrutura, além do modem interno. Os preços destes aparelhos também ainda não foram definidos.
A velocidade que a banda larga dessa tecnologia poderá atingir é bem alta: até incríveis 200 Mbps.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUANDO COMEÇOU A CIRURGIA PLÁSTICA?

A primeira cirurgia plástica de que se tem registro ocorreu na Índia, no século VI ou VII a.C. Nessa época, era hábito amputar o nariz de quem roubasse ou cometesse algum outro delito grave.
O ato cirúrgico foi citado no livro de Sushruta, onde se descreve uma reconstrução de nariz. Foi utilizado um retalho retirado da face interna do braço para reconstruir a ponta do nariz do paciente.
Esse tipo de operação era feita por membros de uma casta denominada Koomas e provavelmente foi divulgada por persas, gregos e árabes das comunidades cristãs nestorianas, na Índia.

Fonte : Site Cultura Popular

Noventa e um anos


Se viva estivesse, Beatriz estaria comemorando hoje seus 91 anos. Tendo falecido há menos de dois meses de completar seus 90 anos, ela deixou muitas lembranças à família e a tantos amigos que a conheceram.

Fontes de tranquilidade

O que você come pode ajudar a manter regulados os níveis de estresse. Conheça algumas substâncias que colaboram para isso e fique calminho, calminho

por Leonardo Guariso - Revista Vida Natural






O azeite de oliva possui triptofano, substância que é convertida em serotonina


Coisa mais chata esse negócio de conviver com gente estressada. Ok, damos um desconto. Talvez, elas tenham motivos para ficarem assim. Mas nós já vamos avisando: um deles pode ser a má alimentação. Quando o organismo não está bem, ele libera milhares de reações que afetam diretamente o cérebro. Aí tudo fica mais complicado e até mesmo tarefas simples do dia a dia começam a dar nos nervos. Ainda bem que existem alimentos que ajudam a deixar o corpo e a mente calmos.
"Para se ter ideia, a sensação estressante pode ser causada até pela fome, pois não fomos 'programados' para tê-la", diz a nutricionista especialista em nutrição clínica Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP). Isso significa que comer já promove um conforto? Sim, mas nada impede que você invista em um cardápio relaxante também.
Vamos explicar tintim por tintim. Em primeiro lugar é importante dizer que o estresse é uma reação normal do corpo. Ele nos mantém alerta em situações de perigo. É como se fosse um instinto de sobrevivência, portanto, sem ele, nossa reação de luta ou fuga seria mínima. O problema surge quando essa sensação é exagerada - aí, geralmente vem acompanhada de dores de cabeça e no corpo.
A alimentação entra na jogada quando o organismo produz a serotonina, uma substância reconhecida cientificamente como uma das responsáveis pelo sentimento de bem-estar. "Ela atua de forma eficiente no nosso sistema nervoso central, fazendo que os níveis de estresse e agitação se equilibrem", diz Roseli Rossi.
Esse composto, no entanto, não existe no organismo, ou seja, só é produzido após a ingestão de alguns nutrientes (ou atividades físicas), como o triptofano, um aminoácido essencial que ajuda a manter o equilíbrio do corpo e pode ser encontrado no azeite de oliva, no chocolate e na aveia, por exemplo. O leite é outro alimento fonte dessa substância. "Dois copos desse líquido por dia estão associados a um efeito calmante", conta o nutrólogo Andrea Bottoni, coordenador da equipe de nutrologia do Hospital IGESP (SP).

terça-feira, 28 de julho de 2009

Luiz Gonzaga - Obra musical foi comparada à literatura dos romancistas dos anos 30




Cláudia Lessa, do Jornal A TARDE Salvador


Cronista do cotidiano nordestino, dos mais importantes artistas brasileiros e dos mais biografados (são quase 20 livros publicados no país sobre sua vida e obra) e discutido em teses acadêmicas, Luiz Gonzaga foi muito mais que um famoso sanfoneiro.Gonzagão participou da construção e representação de um imaginário sobre o Nordeste, como destaca Nildecy de Miranda, autora da dissertação de mestrado Luiz Gonzaga, um contador do Nordeste. “Ele conseguiu transplantar a cultura do sertão com muita teatralidade”.
Entre outras questões, a pesquisadora fez um paralelo entre a obra de Luiz Gonzaga e a dos escritores dos anos 30. A sua pesquisa, diz, se apresentou como um desafio, “principalmente porque ele não foi o letrista da maioria das composições que gravou, bem como pela fusão de elementos distintos: o oral e o popular, a música e a letra”.
“A força discursiva que o artista imprimiu à sua arte decorre de recursos narrativos tão eficazes quanto os que estão presente no romance da literatura oficial dos anos 30”, ressalta. No seu trabalho, Nildecy conta que comparou trechos de O Quinze (Rachel de Queiroz) e de Vidas Secas (Graciliamos Ramos) com A Triste Partida (Patativa do Assaré) e Asa Branca (Luiz Gonzagão/Humberto Teixeira).
"Essa comparação nos permite observar que a distância entre os lugares de enunciação, definidos, no primeiro caso, pela perspectiva do escritor letrado, em contraste com o ponto de vista do artista popular, não impede a semelhança na forma de organização de alguns elementos culturais e sociais por um e por outro universo”, analisa.
O legado deixado por Gonzagão – em parte preservado no Museu do Gonzagão, em Exu-PE, e no Memorial Luiz Gonzaga, Recife – “se constitui numa expressão poética fortemente ligada à memória do sertão nordestino”, enfatiza Nildecy. A seca, no caso, ”é o grande elemento catalisador dos discursos sobre o sertão“.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Preciosidades Videos de A a Z


Adivinha quem mandou essa preciosidade?


É só clicar sobre o artista ou da música de sua preferência para assistir

Adoniran Barbosa e Elis Regina, em 1978, no Bexiga
Adriana Cancanhoto - "Seu Pensamento"
Adriana Cancanhoto - "Devolva-me"
Adriana Cancanhoto - "Mais Feliz"
Al Pacino - "Scent of woman"
Al Pacino - "Scent of woman" - Woman
Al Pacino - "Scent of woman" - Ending Speech
Al Pacino - "Scent of woman" - Ferrari
Andre Rieu - "Manhã de Carnaval"
Andre Rieu - "Air on the G String" - Bach
Andre Rieu - "Plaisir D'Amour"
Andre Rieu - "Hava Nagila"
Andre Rieu and Bond Girls - "Victory"
Andrea Bocelli - "O sole mio"
Andrea Bocelli e soprano Ana Maria Martinez - "La Traviata - Brindisi - Libiamo ne' lieti calici"
Andrea Bocelli e Anna Netrebko - "Brindisi - La Traviata"
Andrea Bocelli - "Somos novios"
Andrea Bocelli - "Les Feuilles Mortes"
Andrea Bocelli - "Torna a Surriento"
Andrea Bocelli e Christina Aguilera - "Somos Novios"
Andrea Bocelli - "Caruso"
Andrea Bocelli - "La Donna e Mobile"
Andy Williams and Henry Mancini - "Moon River"
Ângela Maria - "Tango pra Tereza"
Anne-Sophie Mutter/Hebert von Karajan -"Spring"

B
Banda Eva e Ivete Sangalo - "Eva" , "Alo Paixão" , "Beleza Rara"
Banda Eva e Ivete Sangalo - "Eva"
Barbra Streisand - "What are you doing the rest of your life?"
Barbra Streisand - "The way we were"
Barry White - "Just the way you are"
Benkó Dixieland Band & Myrtill Micheller - "Misty"
Benkó Dixieland Band - "Yours Is My Heart Alone"
Bert Kaempfert - "The way we were"
Bert Kaempfert - "Medley - " - live on German TV - 26th August 1967
Beth Carvalho - "As rosas não falam"
Beto Guedes e Flávio Venturini - "Espanhola"
Beto Guedes - "Sol de Primavera"
Beto Guedes - "Quando te vi (Till there was you)"
Bill Medley e Jeniffer Warnes - "The time of my life" - Dirty Dancing
Bing Crosby & Grace Kelly - "True Love"
Bill Evans - "My foolish heart"
Bill Evans - "Summertime"
Bill Evans - "The days of wine and roses"
Billie Holiday - "The Blues Are Brewin"
Bolshoi Ballet - "The Nutcracker - Snowflakes"

C
Caetano Veloso - "Eu sei que vou te amar"
Caetano Veloso e Chico Buarque - "Anos Dourados"
Caetano Veloso - "Mimar Você"
Caetano Veloso - "Chega de Saudade"
Caetano Veloso e Lulu Santos - "Como uma onda"
Caetano Veloso e João Gilberto - "Garota de Ipanema"
Carlos Barbosa Lima - "Odeon"
Carlos Barbosa Lima - "Sons de Carrilhões"
Carlos Gardel - "Mi Buenos Aires querido"
Carlos Gardel - "Volver"
Carlos Gardel - "Mano a mano"
Carlos Gardel - "Yira Yira"
Carlos Kleiber - Johann Strauss Jr. "Fledermaus Overture"
Carmen Miranda - "O que é que a baiana tem?"
Carole King - "You've got a friend"
Cartola - "Peito Vazio"
Cartola - "Alvorada"
Cat Stevens - "Father and Son"
Charles Aznavour - "Sa jeunesse" e "Hier encore"
Chiclete com Banana - "100% Você"
Chiclete com Banana - "Diga que valeu"
Chiclete com Banana - "Chicleteiro eu"
Chiclete com Banana - "Amor Perfeito"
Chiclete com Banana - "A fila andou"
Chiclete com Banana - "Não vou chorar" - "Mulher amada"
Chico Buarque e Nara Leão - "Com Açúcar, Com Afeto"
Chico Buarque e Nara Leão - "A Banda" - Festival 1966
Chico Buarque e Caetano Veloso - "Tatuagem / Esse Cara"
Chico Buarque e Gilberto Gil - "Cálice"
Chico Buarque e Milton Nascimento - "Cálice"
Chico Buarque - "Trocando em Miúdos"
Chico Buarque - "Olhos nos Olhos"
Chico Buarque e Dorival Caymmi - "A vizinha do lado"
Chico Buarque e Dorival Caymmi - "Maricotinha"
Chico Buarque - "Como se fosse a primavera"
Chico Buarque e Edu Lobo - "Chega de Saudade"
Chico Buarque e Tom Jobim - "Sem Compromisso"
Chico Buarque e Zizi Possi - "Anema e Core"
Chico Buarque - "Conversa de Botequim"
Chinese Dance (1)
Chinese Dance (2) - By Sichuang Dance Academy
Chinese Dance (3) - "Yellow River Piano Concerto"
Chinese Dance (4) - "Yue Yin Ni Shang"
Chinese Dance (5) - "Nan - Mulan"
Chinese Dance (6) - "Tao Yao"
Chinese Dance (7) - "Chu Yao"
Claudette Soares - "Vivo Sonhando"
Claudio Abbado-Wiener Philharmoniker-Johann Strauss-"Radetzky March"
Claudio Arrau "Beethoven - Piano Concerto no. 5"
Claudio Arrau "Beethoven - Waldstein Sonata"
Classical 78 rpm's & Lp's from Rolf den Otter's collection (Netherlands)

D
Danilo Caymmi e Tom Jobim - "A Felicidade"
David Oistrakh - "Clair de Lune" - Debussy
Dean Martin & Tony Bennett
Dinah Washington - "All of me" Newport Jazz Festival
Diana Krall - "Fly me to the moon"
Dick Farney - "Copacabana"
Dick Farney - "Alguém como tu"
Djavan e Barbara Mendes - "Meu bem querer"
Domenico Modugno - "Nel blu di pinto di blu" - Volare
Domenico Modugno - "La Lontananza"
Dominguinhos e Luiz Gonzaga - "Sete Meninas"
Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho - "Sanfoninha Choradeira"
Dóris Monteiro - "Mudando de Conversa"
Dorival Caymmi - "O vento"
Dorival Caymmi - "É doce morrer no mar"
Dorival Caymmi e Chico Buarque - "A vizinha do lado"
Dorival Caymmi e Chico Buarque - "Maricotinha"
Dulce Pontes - "Canção do mar"
Dulce Pontes - "Fado português"
Durval Ferreira e Leny Andrade "Batida Diferente"

E
Ed Motta - "Colombina"
Ed Motta - "Caso Sério"
Ed Motta - "Solução"
Ed Motta - "Manuel"
Edith Piaf & Charles Dumont - "Non, je ne regrette rien"
Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Dominguinhos - "Sanfoninha Choradeira"
Elis Regina - "Ilusão à toa"
Elis Regina - "O Bêbado e a Equilibrista"
Elis Regina e Adoniran Barbosa, em 1978, no Bexiga
Elis Regina e Tom Jobim - "Céu e Mar"
Elis Regina e Tom Jobim - "Na Batucada da Vida"
Elis Regina - "É com esse que eu vou"
Ella Fitzgerald - "The man I Love"
Enya - "Watermark"
Ennio Morricone - "Gabriel's Oboe - The Mission"
Ennio Morricone - "Deborah's Theme"
Enrico Caruso - "Torna Surriento"
Erroll Garner - "Spring is here - It might as well be spring - Lover"
Erroll Garner - "Medley"
Erroll Garner - "One note samba"

F
Fafá de Belém - "Só Nós Dois"
Fafá de Belém - "Fado Tropical"
Francoise Hardy - "Mon ami la rose"
Frank Sinatra - "New York, New York"
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Jair Rodrigues - "Disparada"
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Chico Buarque e Nara Leão - "A banda"
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Chico Buarque e Nara Leão - "A banda" - Comentários de ambos
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Elza Soares - "De amor e paz"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Chico Buarque e MPB4 - "Roda Viva"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Caetano Veloso - "Sem lenço e sem documento"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - MPB4 - "Gabriela"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Gilberto Gil - "Domingo no parque"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Gilberto Gil - "Domingo no parque"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Roberto Carlos - "Maria, carnaval e cinzas"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Roberto Carlos - "Maria, carnaval e cinzas"
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Edu Lobo e Marília Medalha - "Ponteio"
V Festival da MPB - TV Record 1969 - Paulinho da Viola - "Sinal Fechado" (o polêmico 1° lugar)
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Carioca" from the movie "Flying down to Rio"
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Cheek to Cheek"
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Smoke Gets in Your Eyes"
Fred Astaire e Eleonor Powel - "Beguin the beguine"

G
Gal Costa - "Eu vim da Bahia"
Gal Costa - "Brigas nunca mais / Discussão"
Gali Atari - "Shemesh Aduma"
Gali Atari and Milk & Honey - "Hallelujah"
Gene Kelly & Cyd Charisse from "Singin' in the rain"
Gene Kelly - Making of from "An American in Paris"
Gheoghe Zamfir - "Doda,doda" and "M-am suit in dealul Clujului" ("I was climbing the Cluj hill")
Gheorghe Zamfir - "Lonely Sheferd"
Gheorghe Zamfir - "Lonely Sheferd"
Gheorghe Zamfir - "Einsamer Hirte"
Gilbert Becaud - "L'important c'est la rose"
Gilbert Becaud - "Et maintenant"
Gino Paoli - "Sapore di sale" 2006
Gino Paoli - "Canzoni da Ricordare"
Glenn Miller - "In the Mood"
Gigliola Cinquetti - "Anema e Core"
Gonzaguinha - "E vamos à luta"
Gonzaguinha - "É" - "O que é, o que é"
Gonzaguinha - "Ponto de Interrogação"
Gonzaguinha e Maria Bethânia - "Explode Coração"
Guilherme Arantes - "Cheia de Charme"
Gustavo Naveira y Giselle Anne - "La Cumparsita"

H
Henry Mancini and Andy Williams - "Moon River"
Herbert von Karajan - "The Blue Danube Waltz"
Hildegard Knef - "Eins und Eins das macht Zwei"
Hildegard Knef - "Für mich solls rote Rosen regnen"
Hildegard Knef - "Von nun an gings bergab"
Hildegard Knef - Last tour 1 - "In dieser Stadt"
Hildegard Knef - Last tour 2 - "Die Welt war jung"
Hildegard Knef - Last tour 3 - "Ich brauch´Tapetenwechsel"
Hildegard Knef - Last tour 4 - "Berlin, dein Gesicht hat Sommersprossen"
Hildegard Knef - Last tour 5 - "Eins und Eins das macht Zwei"
Hildegard Knef - 6 Minutes About Her
Hildegard Knef - Best of/Greatest hits 1
Hildegard Knef - Best of/Greatest hits 2

I
Ivan Lins - "Lembra de mim"
Ivan Lins - "Bilhete"
Ivan Lins e Toquinho - "Amor em Paz"
Ivete Sangalo - "Eva" , "Alo Paixão" , "Beleza Rara"
Ivete Sangalo - "Eva"
Ivon Curi - "Delicadeza"

J
Jacques Brel - "Ne me quitte pas"
James Last - "Medley I
James Last - "Medley II (Romance in F - Beethoven...)
James Last live in Berlin 1982 - "Medley III"
James Taylor - "Carolina in My Mind"
James Taylor - "Help From My Friends"
James Taylor - "Long Ago And Far Away"
Janine Jansen - "Thais Meditation" - Massenet
João Bosco - "Memória da Pele"
João Bosco - "Jade"
João Bosco & Yamandu Costa - "Benzetacil"
João Bosco - "Caminhos Cruzados"
João Bosco - "Papel Machê"
João Donato - "Minha saudade"
João Gilberto - "Chega de Saudade"
João Gilberto - "Morena Boca de Ouro"
João Gilberto - "Canta Brasil"
João Gilberto e Caetano Veloso - "Garota de Ipanema"
João Gilberto e Tom Jobim - "Garota de Ipanema"
João Gilberto e Tom Jobim - "Desafinado"
John Lennon - "Woman is the nigger of the world"
Johnny Alf - "Rapaz de bem"
Johnny Alf - "The girl from Ipanema"
Johnny Mathis - "I will wait for you"
Jorge Aragão e Jorge Vercilo - "Encontro das Águas"
Jorge Aragão e Fundo de Quintal - "Lucidez"
José Carreras - "Core 'ngrato"
Joyce - "Feminina"
Julio Jaramillo - "Nuestro Juramento"
Julio Jaramillo - "Iluminas mi alma"

K
Kaoma - "Dançando Lambada "

L
Laura Pausini - Inolvidable"
Laura Pausini - La Soledad"
Laura Pausini - Se fue"
Lara Fabian - "Africa / Rio"
Lara Fabian - "Je t'aime"
Lara Fabian - "Tango"
Leila Pinheiro e Rui Veloso - "Eu não existo sem você"
Leny Andrade e Durval Ferreira - "Batida Diferente"
Leny Andrade e Pery Ribeiro - "Gemini V"
Liza Minelly & Joel Grey - "Money" from "Cabaret"
Liza Minelly - "Life is a Cabaret" from "Cabaret"
Liza Minelly - "Mein Herr" from "Cabaret"
Lorin Maazel - Wiener Philharmoniker - Blue Danube Waltz
Louis Armstrong - "What a Wonderful World"
Luciano Pavarotti - "Torna a Surriento"
Luciano Pavarotti - "Caruso"
Luciano Pavarotti - "Ave Maria" de Schubert
Luciano Pavarotti - "Nessun Dorma"
Luciano Pavarotti e Roberto Carlos - "Ave Maria" de Schubert
Luciano Pavarotti e Liza Minelli - "New York, New York"
Luis Miguel - "Sabor a mi"
Luis Miguel - "Palavra de Honor"
Luis Miguel - "Sueña"
Luiz Gonzaga e Dominguinhos - "Sete Meninas"
Luiz Gonzaga - "Boiadeiro"
Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Dominguinhos - "Sanfoninha Choradeira"
Lulu Santos - "Como uma onda"
Lulu Santos e Caetano Veloso - "Como uma onda"
Lulu Santos - "Sereia - De repente, Califórnia"
Lulu Santos - "Tão bem - Tudo bem"

M
Maria Bethânia e Gonzaguinha - "Explode Coração"
Maria Bethânia - "Um jeito estúpido de te amar"
Maria Bethânia - "O doce mistério da vida"
Mariza - "Oh Gente da Minha Terra"
Marisa Monte e Paulinho da Viola - "Carinhoso"
Martinho da Vila - "Mulheres"
Martinho da Vila e Roberto Carlos - "Aquarela do Brasil"
Maurice Jarre - "Doctor Zhivago"
Maysa - "O Barquinho"
Maysa - "Nós e o mar"
Maysa - "Eu sei que vou te amar"
Maysa - "Ouça"
Maysa - "Tema de Simone"
Maysa - "Chuvas de Verão"
Maysa e Rildo Hora - "Último Desejo"
Mercedes Sosa - "Gracias a la vida"

N
Nana Caymmi e Erasmo Carlos - "Não se esqueça de mim"
Nana Caymmi - "Sábado em Copacabana"
Nana Caymmi - "Você não sabe amar"
Nana Caymmi e Cesar Camargo Mariano - "Se queres saber"
Nara Leão - "Camisa Amarela"
Nara Leão e Chico Buarque - "Com Açúcar, Com Afeto"
Nara Leão e Chico Buarque - "A Banda" - Festival 1966
Nat King Cole - "Stardust"
Nat King Cole - "Mona Lisa"
Nat King Cole - "Let there be love"
Nat King Cole - "Love"
Neil Sedaka - "Oh! Carol"
Nelson Gonçalves - "A Volta do Boêmio"
Norah Jones - "Come away with me"
Norah Jones - "Are you lonesome tonight?"
Norah Jones - "Cold cold heart"
Norah Jones - "Drown in my own tears"
Norah Jones - "Feeling the same way"

O
Ofra Haza - "Ha'Shana InshaAlla-h"
Ofra Haza - "Tzur Menti"
Ofra Haza - "Im Nin'Alu" - 1978
Orquestra Filarmônica de Berlim - "Bolero" - Ravel

P
Paco de Lucia - "Concierto de Aranjuez"
Paul Mauriat - "Love is blue"
Paul Mauriat - "Toccata"
Paul Mauriat - "My hearth will go on"
Paulinho da Viola e Maria Bethânia - "Rosa Maria"
Paulinho da Viola e Marisa Monte - "Carinhoso"
Paulinho da Viola - "Foi um Rio que passou em minha vida"
Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela - Documentário - 1ª parte
Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela - Documentário - 2ª parte
Paulinho da Viola e Clara Nunes - "O Mar Serenou" e outros grandes sucessos
Paulinho da Viola - "Nervos de Aço"
Peppino di Capri - "Roberta"
Pery Ribeiro - "Garota de Ipanema" - 2005
Pery Ribeiro e Leny Andrade - "Gemini V"
Pery Ribeiro - "Samba do Avião / Barquinho / Garota de Ipanema"

R
Ray Charles - "Georgia on my mind"
Ray Conniff - "Besame Mucho"
Renato Russo - "Strani Amore"
Renato Russo - "Quando eu estiver cantando / Endless love"
Rildo Hora e Maysa - "Último Desejo"
Rita Hayworth as "Gilda"
Rita Lee & Milton Nascimento - "Mania de Você"
Rita Pavone - "Sapore di Sale"
Rita Pavone - "Datemi un martello"
Roberto Carlos e Martinho da Vila - "Aquarela do Brasil"
Roberto Carlos e Wanderléa - "Agora você vem dizendo adeus"
Roberto Carlos e Wanderléa - "Ternura"
Roberto Carlos - "Que sera de ti"
Roberto Carlos - "Emoções"
Roberto Carlos - "Volver"
Roberto Carlos - "Piel Canela"
Roberto Carlos - "Detalhes"
Roberto Carlos - "O Cadillac"
Roberto Carlos - "O calhambeque"
Roberto Carlos - "Pra sempre"
Roberto Carlos - "Ilegal, imoral ou engorda"
Roberto Carlos - "Um milhão de amigos"
Roberto Carlos - "Jesus Cristo"
Roberto Carlos - "Amada Amante"
Roberto Carlos - "Desahogo"
Roberto Carlos - "Café da manhã"
Roberto Carlos - "Detalhes"
Roberto Menescal e Wanda Sá - "Nós e o mar"
Rocio Durcal - "Granada - Maria Bonita - Solamente una vez"
Roger Williams - "Impossible Dream"
Rostropovich - "Haydn Cello Concerto 1981"
Rostropovich - "Allemande from Bach's Cello Suite No.1"
Rostropovich - "Prelude from Bach's Cello Suite No.5"
Rui Veloso e Leila Pinheiro - "Eu não existo sem você"

S
Sarah Brightman & Antonio Banderas - "The Phantom Of The Opera"
Sarah Chang - "Cantabile" (Paganini)
Sarah Chang - "Air on the G String" (J.S.Bach)
Sarah Chang - "Meditation (from Thais)" (Massenet)
Sarah Chang - "Mendelssohn Violin Concerto Mov 1"
Sarah Chang - "Mendelssohn Violin Concerto Mov 2"
Sarah Vaughan - "Don't blame me"
Sarah Vaughan - "You're not the kind"
Sarah Vaughan - "These things I offer you"
Sara Vaughan e Wilson Simonal
Simon & Garfunkel - "The Sound of Silence"
Stanley Jordan - "Autumn Leaves"
Stanley Jordan - "Stairway to Heaven"
Stevie Wonder - "For once in my life"
Stevie Wonder - "Yester me Yester You Yesterday"
Stevie Wonder - "I just called to say I love you"
Stevie Wonder - "You are the sunshine of my life"
Stevie Ray Vaughan & Double Trouble - "Texas Flood"
Silvio Caldas - "Chão de Estrelas"
Sinead O'Connor - "Sacrifice"
Sivuca - "Céu e Mar"

T
Tango Show from Buenos Aires, Argentina
The Beatles - "Till there was you"
The Beatles - "Help"
The Beatles - "Day Tripper"
The Beatles - "She loves you"
The Beatles - "I Wanna Hold You Hand"
The Beatles - "Please Mr. Postman"
The Beatles - "Let it be"
The Beatles - "Yesterday" (Tokio - 1966)
The Platters - "Smoke gets in your eyes"
The Platters - "Only You"
The Platters - "Twilight time"
Three Tenors singing "La donna e mobile"
Three Tenors singing "Solamente una vez"
Three Tenors singing "Te voglio tanto bene"
Three Tenors singing "O Sole Mio"
Tim Maia - "Gostava tanto de você"
Tim Maia - "Me dê motivo"
Tim Maia - "Não quero dinheiro"
Tim Maia - "Dia de Domingo"
Tom Jobim e Elis Regina - "Céu e Mar"
Tom Jobim e Elis Regina - "Na Batucada da Vida"
Tom Jobim e João Gilberto - "Garota de Ipanema"
Tom Jobim e João Gilberto - "Desafinado"
Tom Jobim e Leila Pinheiro - "Falando de Amor"
Tom Jobim - "Eu sei que vou te amar"
Tom Jobim - "Wave"
Tom Jobim - "Você e eu"
Tom Jobim - "Luiza"
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba de uma nota só"
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba de Orly"
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba pra Vinícius"
Toquinho - "O bem do Mar, Saudade da Bahia, O mar"
Toquinho - "Este seu olhar - Se todos fossem iguais a você"
Toquinho - "Regra Três"
Toquinho - "Escravo da Alegria"
Toquinho - "Aquarela"
Toquinho e Ivan Lins - "Amor em Paz"
Tony Bennett & Stevie Wonder - "For once in my life"
Tony Bennett - "I left my heart in San Francisco"
Tony Bennett - "I left my heart in San Francisco (dance)"
Toquinho e Vanda Breder - "Tristeza / A Felicidade"
Tátrai Tibor & Szűcs Antal Gábor - "Vidám part"

V
Vera Lynn - "We'll meet again"
Vera Lynn - "Lili Marlene"
Vera Lynn - "White Cliffs of Dover"
Vera Lynn - "Comemoração dos 50 anos do Dia D"

W
Walt Disney - "Aquarela do Brasil"
Walt Disney - "Blame it on The Samba - Apanhei-te Cavaquinho"
Walt Disney - "Donald Duck and the Gorilla"
Wanda Sá e Roberto Menescal - "Nós e o mar"
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 1"
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 2"
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 3"
Wilson Simonal - "Meu limão, meu limoeiro"
Wilson Simonal - "Tributo a Martin Luther King"
Wilson Simonal e Sara Vaughan
Wilson Simonal e Elis Regina
Wilson Simonal - "Ninguém sabe o duro que dei"
Wolfgang Sawallisch and Philadelphia Orchestra - "Clair de Lune"
.
Y
Yamandu Costa e Armandinho - "Noites Cariocas"
Yamandu Costa e Armandinho - "Apanhei-te cavaquinho"
Yamandu Costa e Armandinho - "Assanhado"

Z
Zé Keti - "Mascarada"
Zeca Pagodinho - "Maneiras"
Zeca Pagodinho - "Caviar"
Zeca Pagodinho e Almir Guineto - "Insensato Destino"
Zeca Pagodinho - "Faixa Amarela"
Zeca Pagodinho - "Beija-me"
Zeca Pagodinho - "Exaustino"
Zeca Pagodinho - "Eu não quero mais"
Zizi Possi e Chico Buarque - "Anema e Core" (Jô)
Zizi Possi - "Per Amore"



Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

LIÇÃO DE CRIATIVIDADE

Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
Então, quando o tigre está pronto atacá-lo, o cachorrinho diz:
- Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:
- Que cachorro bravo! Por pouco não me come a mim também!
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele tinha sido enganado. O tigre, furioso, diz: - Cachorro maldito! Vai me pagar! O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas. Ah, macaco traidor! O que faço agora?, pensou o cachorrinho. Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento.
(Albert Eistein)


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

Vovô Arlindo agradece



Recebi hoje com satisfação mensagem de Arlindo agradecendo por homenagem que usou sua imagem no Dia do Avô.
O difícil foi receber as fotos há quase um mês e ter paciência de guardá-las por tanto tempo para publicá-la no momento mais apropriado que é o Dia dos Avós.
Vejam a seguir a mensagem do radiante vovô Arlindo:


"Caro Sérgio


Fiquei muito feliz com a homenagem recebida.


Imediatamente mandei e-mails para meus filhos, para que acessem com urgência o Blog.


Obrigado, Sérgio.


Um abraço


Arlindo"

domingo, 26 de julho de 2009

HOMENAGEM AOS AVÓS

Domingo, 26 de julho de 2009

São Joaquim e Santa Ana, Pais da Santissíma Virgem

É muito antiga a devoção a São Joaquim e Santa Ana, sobretudo no Oriente. A liturgia de São João Crisóstomo refere-se a eles como "os santos Avós de Deus Joaquim e Ana". Grande deve ter sido a santidade dos dois esposos, para que deles nascesse a Virgem Imaculada, a Mãe de Deus!

Fonte: "Cada dia tem seu Santo", de A. de França Andrade - Artpress

SOU GRATA AOS AVÓS ALDEMIR E CARMEN.

Despedida do padre





Arnaldo Almeida (foto) nos manda essa pérola:





O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:



- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi.
A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe.
Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã.
Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:

- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia.
Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total....

Moral da história: Nunca se atrase!

Dia dos Avós



Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I A.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.
Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.

Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.


Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.








E é com essas belas imagens do afetuoso Vovô Arlindo com seu neto Daniel que homenageamos todos os avós da AFA

Que susto ! ! !



Uma senhora acabada de chegar a Lisboa apanhou um taxi, em direcçãoao hotel onde ficaria hospedada.

O taxista, por incrível que pareça, não disse nada nada mesmo nada durante o percurso, até que a senhora quis fazer-lhe uma pergunta e tocou-lhe no ombro.

Ele gritou... foooonix ...da-se q raio é isto, blá blá blá, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um terrível acidente.

Com o carro já parado, a senhora disse para o taxista que estava completamente apavorado:
Desculpe desculpe mas francamente, eu não sabia que o senhor se ia assustar tanto com um simples toque no ombro!

- Ó minha senhora não me leve a mal... e que este é o meu primeiro dia como taxista.

- E o que é que o senhor fazia antes disto? - perguntou ela.

- Eu fui motorista de carro funerário durante 25 anos

Por que sentimos sono depois de comer?



Eliza Kobayashi
Quem nunca sentiu moleza e olhos cansados depois de uma refeição caprichada? Pois saiba que isso acontece com todo mundo e tem explicação científica. "Existem conexões no cérebro que regulam o estado de alerta de acordo com o nível de saciedade", diz Lígia Mendonça Lucchesi, pesquisadora da Associação Fundo de Incentivo à Farmacologia, do Instituto do Sono. Segundo ela, esse mecanismo é que nos deixa sonolentos depois de comer e mais despertos quando estamos com fome. Isso porque as células nervosas que comandam o processo são afetadas pela glicose, um açúcar encontrado nos alimentos. Quando comemos, o nível de glicose no organismo aumenta e inibe a ação dessas células, fazendo com que parem de enviar sinais para nos deixar atentos e provoquem o sono. Essa descoberta foi feita em 2006, por pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra.
Mas existem alguns fatores que podem acentuar o efeito sonífero após uma refeição. "Alimentos mais pesados, que demandam uma digestão mais difícil, como uma feijoada, podem contribuir para aumentar a sensação de sono", afirma Lígia. Por isso, quando se deseja evitar as "pescadas" no trabalho ou em qualquer outra situação, ela recomenda fazer refeições leves, como saladas, por exemplo. Tomar uma xícara de café também pode ajudar a ficar desperto, mas depende de cada pessoa. Já para quem prefere render-se ao sono, a médica afirma que a prática não é prejudicial à saúde ou ao processo de digestão, como muita gente pensa. "Ao contrário, a soneca tem um efeito benéfico sobre o organismo, promovendo melhora na atenção e concentração após o despertar", finaliza.
Fonte: UOL

sábado, 25 de julho de 2009

Dicas de Gestão Empresarial

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas.
No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras.
Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.
O fazendeiro responde:
- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão da Dica de Gestão empresarial:
"A criatividade é que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos"



Conclusão da Dica de Gestão empresarial:

"A criatividade é que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos"

Enviado por Carmen Monteiro de Holanda (foto), Fortaleza/Ce

Entenda as mulheres a partir das 11 expressões mais usadas por elas...


*11 expressões usadas pelas mulheres, e o que significam de fato

*1 - *Certo* - A palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
2 - *5** minutos* - Se ela está se arrumando, significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
3 - *Nada* - Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que*algo*está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em"Nada" normalmente terminam em "Certo".
4 - *Você que sabe* - É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer, e não diga que não sabe.
5 - *Suspiro alto* - Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significaque ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
6 - *Tudo bem* - Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher."Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
7 - *Obrigada* - Uma mulher está agradecendo. Não questione. Apenas diga"por nada". É verdade, a menos que ela diga "Muito obrigada" - aí é puro sarcasmo e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, não diga"por nada". Isso apenas provocará o "Esquece", "Nada" e "Certo".
8 - *Esquece *- É uma mulher dizendo "Foda-se!"
9 - *Deixa pra lá, eu resolvo* - Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?".Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 - *Precisamos conversar* - Fodeu! Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11 - *Sabe, eu estive pensando...* - Esta expressão até parece inofensiva,mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Armageddon,essas coisas.

Enviado por Carlos Almir (foto), Fortaleza/Ce



POR QUE O "BIG BEN" TEM ESSE NOME?



Quando a famosa torre londrina foi construída, em 1859, o então ministro de Obras Públicas da Inglaterra chamava-se Sir Benjamin Hall, que pesava cerca de 158 quilos.

Em homenagem a ele, deu-se o apelido de “Big Ben”.

Ao contrário do que se pensa, porém, esse apelido não se refere originalmente ao relógio, mas ao sino contido no alto da torre, o qual pesa mais de 12 toneladas.
Fonte: site Cultura Popular

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aniversário de Teresa

Teresa ao lado de Sérgio Cartaxo e dos filhos, Laís e Raul.



Hoje tem aniversariante importante na AFA. Teresa Cristina a primogênita do casal Carmen/Aldemir, muda de idade.


Teresa é psicóloga e casada com nosso simpático sempre bem humorado Sérgio Cartaxo. O casal tem dois filhos, Laís e Raul. Teresa tem uma participação muito ativa e importante em nossa Associação, já tendo exercido o cargo de Presidente.


À aniversariante, os parabéns de todos os que fazem a AFA.

RECEITA PARA UM CASAL NUNCA BRIGAR!

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido.
O repórter, curioso, pergunta ao homem:- Mas vocês nunca discutiram Mesmo?
- Não.- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida.
No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha.
Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha arranhou minha esposa.
A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse:- Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha arranhou minha esposa novamente.
A minha esposa olhou para a gatinha e disse:- Dois...
Na terceira vez que a gatinha lhe deu uma arranhada, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.
Eu fiquei apavorado e perguntei:- Sua ignorante desalmada!
porque voce fez uma coisa dessas, mulher?
A minha esposa olhou para mim e disse:- Um!
Depois disso, nunca mais discutimos.
)))(


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

quinta-feira, 23 de julho de 2009

HOMENS SÃO COMO OS AVIÕES







O Homem, até os 20 anos: se equipara ao Avião de Papel.
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador.
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80: Modelo em escala. Só enfeite.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Educação antigamente

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionava.
Forjou homens de têmpera, respeitadores, honestos e patriotas.
O método moderno deu no que deu: pessoas de moral fraca, mal-educadas, corruptas e entreguistas..
Viva meus velhos!
Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
'ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!
'Minha mãe me ensinou a RETIDÃO..
'EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!
'Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
'SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!
'Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?
'Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
'CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!
'Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
'FECHA A BOCA E COME!
'Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
'ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!
'Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..
'.Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
'OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!
'Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
'SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!
' Minha Mãe me ensinou MEDICINA...
'PÁRA DE FICAR VESGO, MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE
.' Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
'SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!'
Minha Mãe me ensinou sobre SEXO...
'...E COMO VOCÊ ACHA QUE VOCÊ NASCEU?'
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
'VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!'
Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
'TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?'
Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
'QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.'
Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
'UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!
'Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
'MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!'
Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...'
SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!'
Minha mãe me ensinou CONTORSIONISMO...
'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'
Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
'VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!
'Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOQUO...
'NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?' Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
'EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!'
Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ....
'SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!'
Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
'SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...
' Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
'JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!'
Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!
'Brigadão Mãe !!!

Enviado por Arildo Almeida, Fortaleza/Ce


Tá explicado porque o Chico Arildo é tão bem educado. Mamãe Iracema mesmo em sua costumeira calma, não lhe deu moleza. kkkkkkkk

Raciocínio nota 10 do advogado, mas o juiz...


Raciocínio nota 10 do advogado, mas o juiz...
foi nota 1000...rsrsrs Advogar exige raciocínio rápido e inteligência. ...
Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato.
Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa p/ tds", disse o advogado, olhando p/ o seu relógio.
"Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
E olhou p/ a porta. Os jurados, surpresos, tb ansiosos, ficaram olhando p/ a porta.
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e tds vcs olharam p/ a porta c/ a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto.
Por isso insisto p/ que vcs considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo).
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se p/ a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado....
"Eu vi tds vcs olharem fixamente p/ a porta, é de se concluir que estavam em dúvida!
Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu: - "Sim, todos nós olhamos p/ a porta, menos o seu cliente..."
"MORAL DA HISTÓRIA: NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE FOR BURRO".

Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce