terça-feira, 30 de junho de 2009

Cingapura: só os mais talentosos lecionam








Ensinar é para os melhores

Poucas escolas de formação de professores têm a reputação do InstitutoNacional de Educação, em Cingapura - sob o comando de Lee Sing Kong, 57 anos.
À faculdade credita-se muito do rápido avanço da educação no país, que partiu de um patamar semelhante ao africano, em 1960, para figurar hoje entre os melhoresdo mundo em sala de aula.
A seguir, os principais trechos da entrevista que Lee Kongconcedeu à repórter Camila Pereira.
Lá, o professor tem status. Só admitimos na escola de formação de professores aqueles estudantes que, no ensino médio, aparecem entre os 30% melhores da turma.
A ideia é que os mais talentosos do país sirvam à educação.
Não adianta baixar uma regra dessas, no entanto, sem criar incentivos bem concretos para que tais jovens se interessem pela carreira.
Um deles é o bom salário inicial, semelhante ao de um engenheiro no mesmo estágio.
outro é o prestígio da profissão em Cingapura.
No dia dos professores, o presidente faz questão de receber aqueles que deram contribuições especiais às suas escolas.
Os melhores ganham prêmios em dinheiro e são adorados pela população.
Tudo isso explica a altíssima procura pela carreira. Em meu instituto, a relação é de seis candidatos para cada vaga -e todos são bons.-
A CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO - Ensinamos apenas técnicas pedagógicas cujaeficácia já foi comprovada cientificamente. Temos dois laboratórios parafazer esse tipo depesquisa.
Num deles, o foco é desenvolver novas metodologias de ensino. No outro, testamos essas ideias na prática.
São estudos longos e sistemáticos,que envolvemdiferentes grupos de alunos.
Ao final do processo, é possível identificar oque dá certo para transmitir cada conhecimento. Munidos dessas pesquisas,passamos aorientar os aspirantes a professor a fazer uso de recursos tecnológicos demodo produtivo. Por exemplo: nossos professores criam situações em que os alunos têm depesquisar juntos, em rede, na internet.
Para despertar a atenção dosestudantes hoje, é crucial entender que eles já nasceram num mundo conectadoe pensam de maneiramenos linear. São capazes de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo egostam mais de interagir do que de assistir passivamente a uma aula. Por isso, exercícios práticos e atividades em laboratório tornaram-se um dos esteios da nossa educação.-


COMO UMA RESIDÊNCIA MÉDICA- Em nosso currículo, cerca de 30% do cronograma do curso se cumpre dentro das escolas. Os alunos passam por uma espécie de residência médica, em que efetivamente dão aulas, supervisionados por docentes mais experientes. É básico para qualquer um que queira aprender a ensinar, embora ainda não seja assim em muitos lugares. Felizmente, na maioria dos países da OCDE, que engloba os trinta países mais industrializados do planeta, já existe essa compreensão de que a formação do professor deve incluir uma intensa experiência prática. Do contrário, será incompleta.
- UMA NAÇÃO QUE FORMA CIENTISTAS- Despertar o interesse dos alunos porquímica, física e matemática é visto como função prioritária dos professoresem Cingapura,como é na Ásia de modo geral.
Ainda no ensino fundamental, os estudantes sãoincentivados a fazer pesquisas e os que se destacam já começam a trabalharcom pesquisadoresrenomados dentro das universidades.
Há também muitas feiras de ciências ao longo do ano e as populares olimpíadas internacionais. Grandes cientistascostumam setornar ídolos nacionais.
Os prêmios Nobel são recebidos como celebridades em Cingapura. Nessas ocasiões, garantimos que alunos e professores das escolas - e não apenas os universitários - assistam às palestras e os conheçam pessoalmente.
- ESCOLAS DIRIGIDAS COMO EMPRESAS- Em Cingapura, boas ideias do setor privado são aplicadas na educação. Há uma década, as escolas públicas do país definem sua Visão, Missão e Valores - a tríade básica em qualquer empresa.
Elas também determinam metas a ser alcançadas e são cobradas pelo governo.
Ainda existeuma política de bonificação pelo desempenho.
Um professor que obtém bons resultados emsala de aula chega a receber dois salários a mais por ano. Não temos professores ruins. Quem não apresenta bons resultados é demitido.
- POR QUE NÃO COPIAR?- Se não bastasse o fato de que custa caro produzir tanta pesquisa como nós fazemos, ainda existe, em certos lugares,resistência à ideiadeque a escolha de métodos pedagógicos deve se basear em evidências científicas. Mas estou certo de que mesmo os países com menos recursos podem ir nessa direção. Basta olhar para o que dá certo e, por que não, copiar. Claro que é preciso tomar cuidado ao adaptar métodos didáticos a realidades culturais diferentes, mas essa solução não deve ser desprezada por países que não têm muito para investir.
Jorge Gonçalves da Silva Profissão: Psicólogo, professor e bacharel em direito. Psicólogo da Corregedoria Geral do estado do Rio de Janeiro, TJ RJ

PENSE DUAS VEZES









Uma antiga lenda Índia, diz-nos que um dia um homem achou um ovo de águia e que o depositou num ninho de
"galinhas do campo" para crescer com elas.
Toda a sua vida, a águia fez o que uma galinha faz normalmente.
Procurava na terra os insetos e comida.
Cacarejava como uma galinha.
Voava só alguns metros, e era uma nuvem de penas.
De toda a maneira é assim que voam as galinhas.
Os anos passaram.
E a águia envelheceu.
Um dia, ela viu um magnifico pássaro a voar no céu sem nuvens.
Levantava-se com estilo, com a magnitude das suas asas.
"Que belo pássaro!" diz a águia aos vizinhos. O que é ?”“
"É uma águia, o rei dos pássaros", diz a galinha.
"Mas não vale a pena pensares nisso.
Nunca será uma águia."
Morreu a pensar que era uma galinha.
Já pensou que podia ser, Você, uma galinha do campo ?
Pense duas vezes!!!!
Eii! Alce vou. Como que eu alço vou Padre?

EVANGELIZEEEEEEEEE.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.
Fique com Deus! Paz e bem.

Datas Comemorativas

Dia do Caminhoneiro
Dia do Economiário
Início da terceira regência da princesa Isabel (1887)
Parte de São Paulo a bandeira de Bartolomeu Bueno da Silva, denominado como seu pai de Anhanguera e funda a cidade de Goiás (1722)

Pensamento

Concentre-se na mente: corrija seus pensamentos e automaticamente suas ações serão corrigidas. Paramahansa Yogananda, Onde Existe Luz.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

QUAL A DIFERENÇA ENTRE "EFEITO ESTUFA" E "AQUECIMENTO GLOBAL?





O efeito estufa é um fenômeno atmosférico natural em que os gases da atmosfera funcionam como um anteparo deixando passar a luz solar para seu interior, mas aprisionando o calor. Sem esse processo, seria impossível a vida na Terra, já que a temperatura média seria 33º centígrados menor.
Já o aquecimento global é o agravamento desse processo natural causado por atividades humanas. É o resultado da emissão excessiva de gases do efeito estufa na atmosfera, principalmente o dióxido de carbono (CO2). Esse excedente forma uma camada que a cada ano fica mais espessa, impedindo a dispersão da radiação solar e, em conseqüência, aquecendo exageradamente o planeta. As causas principais são a derrubada de floresta e a queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), atividades cada vez mais intensas.
Fonte - Site Cultura Popular

Concentre-se nas frases abaixo:

1) Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.

2) Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

3) A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça Dele não possa protegê-lo.


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza-Ce

APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA NOS PERMITE ESCREVER ISSO



Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor paulista, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos.
Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora, pernoitando por perto.
Prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulino pediu para pintar panelas.
Posteriormente, pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir.
Pediu permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.
Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso.
Percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se, principalmente pelo Pico,
porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações.
Pelos passos, percorriam permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza,
precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo, Pedro Paulo, precaver-se.
Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento,
provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente!
"Preciso partir para Portugal porque pretendem, pela primavera, pintar principais portos, painéis, personalidades, prestigiando patrícios", pensava Pedro Paulo.
- Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.

- Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.
Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província.
Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Passando pelo porto, penetrou pela pequena propriedade patriarcal pelo portão principal.
Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:
- Pediste permissão para praticar pintura, porém, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Por que pintas porcarias?
- Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, prefiro poder procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar. Pegando pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro!
Passando pela ponte, precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos.
Passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Posteriormente, partiram pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro.
Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.
Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.
Primeiramente, Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos.
Particularmente, Pedro Paulo preferia pintar paredes, pisos, portas, portões, painéis. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas.
Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando...
'Permita-me poder parar. Pretendo pensar. Peço perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei'.
E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer: 'O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma'?

Ao alcance de um clique



Circular pela internet pode ser tão perigoso quanto passear à noite por certas quebradas do Rio ou de São Paulo. As chances de assalto, estupro, sequestro, contaminação por vírus e até morte são parecidas. E todas essas modalidades de desespero estão ao alcance de um clique.
Uma armadilha recente é a mensagem, em nome de alguma instituição, oferecendo "patrocínio para o seu projeto". Como no Brasil, hoje, todo mundo tem um "projeto" encalhado, as chances de um otário pagar para ver são inúmeras. E, com isso, é mais um computador infeccionado na praça.
"Seu depósito já está feito -clique abaixo para conferir", informa um anônimo "diretor de contabilidade" de uma empresa idem. Alguém resiste à ideia de um insuspeitado dinheiro entrando na conta, mesmo que você nem trabalhe com aquele banco? Ou "Sua passagem foi emitida -confirme seus dados", numa tela com o timbre oficial de uma conhecida empresa de aviação. Ou "Atualizamos seu cadastro na Caixa Econômica", com as armas e os brasões da própria -quem vai duvidar?
"Olhe nós dois naquela noite...", promete alguém, mandando fotos. Na nossa cabeça, há sempre a memória de uma longa noite de loucuras que, na verdade, não aconteceu, mas quem sabe?... Já um trote cruel é "Não tive coragem de te falar, mas veja as fotos". Você está sendo alertado para alguma infidelidade do seu cônjuge. E, mesmo que seja solteiro, viúvo ou sem namorada, sua curiosidade pode ser letal.
Morder a isca em qualquer dessas situações significa ter o seu HD estuprado, seus dados bancários roubados, o cartão de crédito exposto e até um importante arquivo sequestrado, pelo qual você terá de pagar resgate. Enfim, tudo para lhe estragar a vida. Sair pela noite é mais seguro. Mais divertido também.


RUY CASTRO - RIO DE JANEIRO

Pensamento

Se a mente interior foi domada, o inimigo externo não poderá ferir-te. Atisa



Comemoração de São Pedro, e São Paulo, Apóstolos


Neste dia a Santa Igreja Comemora as duas grandes colunas da Igreja Nascente: São Pedro, Príncipe dos Apóstolos e Vigário de Jesus Cristo, e São Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
Fonte: "Cada dia tem seu Santo", de A. de França Andrade - Artpress

LÓGICA DAS FREIRAS





Duas freiras saíram do convento para vender biscoitos

Uma é Irmã Maria e a outra é a Irmã Léia.

Irmã Maria - Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento !!!

Irmã Léia: - Você reparou que um homem está nos seguindo há uma meia hora?

Irmã Maria - Sim, o que será que ele quer?

Irmã Léia: - É lógico! Ele quer nos estuprar.:

Irmã Maria - Oh, não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar, no máximo em 15 minutos. O que vamos fazer?

Irmã Léia: - A única coisa Lógica a fazer é andarmos mais rápido!!!

Irmã Maria - Não está funcionando.

Irmã Léia: - Claro que não! Ele fez a única coisa lógica a fazer, ele também começou andar mais rápido.

Irmã Maria - E agora, o que devemos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!

Irmã Léia: - A única coisa lógica que nos resta fazer, é nos separar! Você vai para aquele lado e eu vou pelo outro. Ele não poderá seguir-nos as duas, ao mesmo tempo. Então, o homem decidiu seguir Irmã Léia.

A Irmã Maria chegou ao convento, preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Léia. Passado um bom tempo, eis que chega Irmã Léia.

Irmã Maria - Irmã Léia !!! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!!!

Irmã Léia: - Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir-nos as duas, então ele optou por me seguir.

Irmã Maria - Então, o que aconteceu?

Irmã Léia: - O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia e ele correu o mais rápido que ele podia, também...

Irmã Maria - E então?....

Irmã Léia: - Novamente aconteceu o lógico: ele me alcançou.

Irmã Maria - Oh, meu Deus! O que você fez?

Irmã Léia: - Eu fiz o lógico: levantei meu hábito.

Irmã Maria - Oh, Irmã Léia!!!! E o que o homem fez ?

Irmã Léia: - Ele, também, fez o lógico: abaixou as calças.

Irmã Maria - Oh, não!!!!! O que aconteceu depois?


Irmã Léia: - Aconteceu o óbvio, Irmã Maria. Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas !!!


SE VOCÊ PENSOU EM OUTRO FIM PARA A HISTÓRIA, REZE: 200 AVE-MARIAS E 100 PAI-NOSSOS,


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

Aniversário de Beni


Nossa querida Beni fez aniversário ontem. Mesmo com um pequeno atraso, o Blog da AFA envia à aniversariante os votos de sinceros parabéns.

Pequenas Coisas

(para refletir)


Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal: estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos.

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: “- Bem-vindo ao Venetia!” Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.

No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: “Sua marca predileta de café. Bom apetite!” Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.

Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. “Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?” Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

ENCANTE O SEU CLIENTE COM PEQUENOS GESTOS
“O Mito do Empreendedor – Michael Gerber, Editora Saraiva”

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.

Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas.

O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!

domingo, 28 de junho de 2009

Ruídos que matam a comunicação


Reinaldo Polito

Cada vez mais o profissional precisa contar com a boa qualidade da comunicação para alcançar sucesso em sua carreira. Com frequência sempre maior ele participa de reuniões, de processos de negociação, apresenta projetos, concede entrevistas, abre e fecha seminários e os mais diferentes tipos de eventos.
Fica claro, por isso, que ao crescer na hierarquia da empresa o profissional mais dependerá do seu desempenho para falar em público e menos da sua qualificação técnica. Não estou dizendo que a qualificação técnica não seja importante, mas sim que nas posições mais elevadas o profissional dependerá mais da sua habilidade de se expressar verbalmente.
Entre os problemas graves apresentados na comunicação da maioria dos profissionais aparecem os vícios de toda ordem. Temos os conhecidos "né?", "ta?", "ok?", "certo?" no final das frases; os não menos votados "ããããã", "ééééé" nas pausas; os desagradáveis "bem, bom, ããããã" no início dos discursos e palestras; o "então" democrático, que não escolhe lugar e aparece em vários pontos das apresentações, do início à conclusão.
Mencionei essa relação só para citar os mais conhecidos. Não seria difícil acrescentar uma boa dezena de outros vícios que atrapalham a comunicação e podem se tornar entraves ao desempenho do profissional e ao desenvolvimento da sua carreira. Assim que surge um novo vício imediatamente se alastra como se fosse epidemia.
Certa vez participei de um evento denominado "Jornada de comunicação", em Olinda, PE. Eu fiz palestra sobre comunicação oral, pela manhã. Meu amigo Pasquale Cipro Neto tratou da comunicação escrita, no período da tarde.
Durante o almoço Pasquale me chamou a atenção para um fato curioso: Polito, você percebeu que a turma dessa região não usa o gerundismo? Passei a prestar mais atenção nas conversas e fiquei impressionado, ele tinha razão, o gerundismo não havia chegado por aquelas bandas.
Oito meses depois, a AESO, a mesma instituição que havia promovido aquela jornada, me convidou para dar duas aulas inaugurais na Faculdade de Comunicação. Nos dois dias em que perambulei por aquela cidade de sonho pude conviver e conversar um pouco mais com os alunos, não só da faculdade de comunicação, como também de direito e de outras áreas.
Tristeza. A praga do gerundismo já havia contaminado a garotada. O tempo todo eu ouvia: vou estar mandando, vou estar fazendo. Parecia um processo de imitação, como se falar dessa maneira creditava aos estudantes uma espécie de status de "modernidade".
Embora sinta ser uma luta inglória, não desisto. Durante minhas aulas tenho corrigido os alunos de maneira insistente. Mando bilhetinhos para que observem no teipe com a gravação de suas apresentações essa forma desagradável de comunicação.
Sei que há uma corrente que defende o uso do gerundismo como um processo natural da língua, que é viva e se transforma. Alguns até pedem que se apresente argumentação "científica" para condenar seu uso. E que não vale dizer apenas que é "feio" ou "deselegante".
Outros acusam àqueles que criticam o gerundismo de preconceituosos. Particularmente não gosto do seu uso. Certo ou errado, fruto ou não de preconceito a chance de você sair prejudicado com seu uso é enorme. Há formas mais adequadas e elegantes de se expressar.
Nos últimos tempos surgiu um novo e irritante vício - o "na verdade". Preste atenção e constate como muitas pessoas usam o "na verdade" com frequência. Algumas conseguem falar um "na verdade" a cada frase. Como tenho analisado com interesse a evolução desse vício fiquei impressionado com seu rápido crescimento. Uma praga!
Assim como o gerundismo o "na verdade" também poderá se constituir em um ruído e até prejudicar o resultado da comunicação de qualquer profissional e se transformar em obstáculo ao seu desenvolvimento.
Preste atenção em sua maneira de se expressar. Se estiver falando "na verdade" demais, comece a retirar o vício da sua comunicação. Deixe essa expressão apenas para reforçar e redirecionar o sentido da mensagem.

SUPERDICAS DA SEMANA
- Elimine o gerundismo da sua comunicação
- Afaste o "né?", "ta?", "ok?" e outros vícios no final das frases
- Acabe com o "ããããã", "ééééé" nas pausas
- Evite o excesso de "então"
Se desejar conhecer outras dicas de comunicação, entre no site de Reinaldo Polito

MINHA CARREIRA BATEU NO TETO.



Vitor Knijnik




Fui chamado pelo Papa para, junto com a minha equipe, pintar o teto da Capela Sistina. Fomos até o local e pude ver que era trabalho pra caramba. O Papa expôs o que queria, que motivos imaginava ali. Deu um prazo ridículo para ser executado – coisa para a qual já estamos acostumados. Eu notei que Sua Santidade estava um pouco desconfortável. Parecia que ele queria me pedir algo um pouco fora dos padrões. Tomei coragem e o abordei:

– Santo Papa, essa é uma obra de encomenda, e as vaidades artísticas são deixadas de lado. Peça o que quiser e nós executaremos.

– Sabe o que é, Mi (já estava íntimo), são tempos difíceis. Crise internacional, perda de fieis. A gente não está com essa verba toda para esse teto. Veja bem: para ter o seu talento aqui, precisamos fazer algumas concessões.

Senti que o discurso dele não estava muito católico.

– Prossiga, Papa.– Nós vendemos algumas cotas do teto para alguns patrocinadores.

Fiquei tão espantado que comentei sem me dar conta:

– Mas que pecado!

– Eu sei, Mi. Entenda que não está fácil arrecadar dos fieis o dinheiro necessário para manter o Vaticano. Já viu como isso aqui é grande? De mais a mais, hoje tudo é mídia. Milhares de pessoas entrarão nessa capela só para olhar para cima. Numa época de tanta dispersão, qual anunciante não gostaria de ficar um pouco em evidência?

– De que maneira esses patrocinadores apareceriam na pintura? Em que locais? – perguntei.

– Depende da cota fechada. Logotipo entre os dedos de Adão e Deus é a cota master. A cena do pecado original vendemos para uma marca de roupas. Você sabe como esse pessoal da moda gosta de nossos símbolos. Eva terá que aparecer de jeans, o que não fará muita diferença. Ela está senda expulsa do paraíso, mesmo. É melhor se cobrir.

Aceitei o job. Vou até o final, nem que eu tenha que fazê-lo sozinho. Não sei se com essas concessões minha pintura figurará entre os grandes patrimônios da humanidade. Mas que a vernissage de abertura vai ter comida boa e enorme divulgação, isso vai.
Fonte: Blog do Michelângelo

Tá russo ! ! !



Foto tirada em loja de souvenir em São Petersburgo, Rússia

Vejam que frase mais atual


"Os políticos e as fraldas devem ser trocados constantemente e pela mesma razão"

Eça de Queirós


José Maria de Eça de Queirós
(Póvoa de Varzim, 25 de Novembro de 1845Paris, 16 de Agosto de 1900) é um dos mais importantes escritores lusos. Foi autor, entre outros romances de importância reconhecida, de Os Maias e O crime do Padre Amaro este último por muitos considerado o melhor romance realista português do século XIX.


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

Mandela



“Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados.

Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais.

É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora.

Perguntamo-nos:‘Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?

’Na verdade, por que você não seria?

Você é um filho de Deus.

Seu medo não serve ao mundo.

Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você.

Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós.

Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas.

E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo.

Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas.”Nelson Mandela¹


¹ Nelson Rolihlahla Mandela* Qunu, África do Sul – 18 de julho de 1918 d.C

Advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999.

Principal representante do movimento anti-apartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista.

Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito.

Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002


Envido por José Leite Mesquita, Fortaleza/Ce

SIGAM AS INSTRUÇÕES. VÃO VER UMA MARAVILHA !!!!

Vão com calma e passeiem neste longo quadro.
Desloquem o cursor de um lado para o outro.
Logo que apareçam os quadrados brancos cliquem neles. São 3.
É um quadro chinês muito célebre.
As pessoas fazem fila de horas no museu de Xangai para o ver.
O quadro foi pintado cerca de 1085-1145, durante a dinastia da "Canção do Norte".
Foi repintado durante a dinastia Qing. Mede 5,28m de comprimento e 24,8cm de altura.
É considerado como um dos grandes tesouros da China e foi exposto no museu de arte de Hong-Kong no ano passado.

http://www.npm.gov.tw/exh96/orientation/flash_4/index.html

Envado por Déa de Almeda Azicoff, Rio de Janeiro, Rj

sábado, 27 de junho de 2009

Vale muito ser feliz, agora.....

Vale muito ser feliz, agora.....
depois pode ser tarde.....

PESSOAL, VALE A PENA LER ATÉ O FIM....

A revista ISTO É publicou esta entrevista de Camilo Vannuchi. O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional. Em 'Heróis de Verdade', o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

ISTO É - Quem são os heróis de verdade?
Roberto Shinyashiki -- Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes.E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena, porque não conseguiu ter o carro, nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa, possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.São pessoas que sabem pedir desculpas e admitiram que erraram.

ISTO É -O Sr. citaria exemplos?
Shinyashiki -- Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos, empregado em uma farmácia. Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida. Eles são meus heróis. Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem. Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito '100% Jardim Irene'.É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes. O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana. Em países como o Japão, a Suécia e a Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata? Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher, que embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego, que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

ISTO É -- Qual o resultado disso?
Shinyashiki -- Paranóia e depressão cada vez mais precoce. O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim. Aos nove ou dez anos a depressão aparece. A única coisa que prepara uma criança para o futuro, é ela poder ser criança. Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos. Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas. Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.

ISTO É - Por quê?
Shinyashiki -- O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento. É contratado o sujeito com mais marketing pessoal. As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência. Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras. Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora. Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

ISTO É - Há um script estabelecido?
Shinyashiki -- Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um presidente de multinacional no programa 'O Aprendiz'? - Qual é seu defeito?Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal:- Eu mergulho de cabeça na empresa. Preciso aprender a relaxar. É exatamente o que o Chefe quer escutar. Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido? É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder. O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse: 'Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir'. Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor!

ISTO É - Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?
Shinyashiki -Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Cuidado com os burros motivados. Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função, para a qual não está preparado. Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso, para o qual eu não estava preparado. Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia. O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTO É - Está sobrando auto-estima?
Shinyashiki - Falta às pessoas a verdadeira auto-estima. Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa. Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser, nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem. Há muitas mulheres solitárias no Brasil, que preferem dizer que é melhor assim. Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTO É -Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?
Shinyashiki -Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis. Quem vai salvar o Brasil? O Lula. Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: 'Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham'. Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.A gente tem de parar de procurar super-heróis, porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

ISTO É - O conceito muda quando a expectativa não se comprova?
Shinyashiki - Exatamente. A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Hoje, as pessoas estão questionando o Lula, em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram. A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

ISTO É - Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?
Shinyashiki -Tenho minhas angústias e inseguranças. Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente. Há várias coisas que eu queria e não consegui.Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos). Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos. Com uma criança especial, eu aprendi que, ou eu a amo do jeito que ela é, ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse. Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo. O resto foram apostas e erros. Dia desses apostei na edição de um livro, que não deu certo. Um amigão me perguntou: 'Quem decidiu publicar esse livro?' Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.

ISTO É - Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?
Shinyashiki - O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las. São três fraquezas: a primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança. Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram. Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.

ISTO É - Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?
Shinyashiki - A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade... A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se eles não tivessem significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura:Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe.Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz, enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema.. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz:'Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei à vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz'. Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "NÃO". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
- Fernando Pessoa

Enviado por Heloísa Helena de Abreu Sobral, Fortaleza/Ce

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Brasileiro é sempre brasileiro...



O brasileiro pode ter seus defeitos, mas de tédio não não faz ninguém morrer. Faz piada de sua própria desgraça, principalmente se é com a desgraça dos outros.
Mal o rei da Pop Music morreu, já está cheio de piadas sobre ele criadas pelo espírito moleque de nosso povo.

Aí vai uma das que ouvi no decorrer do dia de hoje:

Vocês sabem qual a causa da morte do astro pop ontem falecido ?


Dizem que ele se engasgou com um pé-de-moleque.


Vê se pode...



Dicas Importantes para uso do E-mail



Antes de enviar algum e-mail, observe alguns itens que são fundamentais:

- Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, não escreva os nomes dos seus amigos no campo " Para" nem no "Cc".
Envie em "Cco" (Cópia Carbono Oculta), que NÃO mostra o endereço eletrônico de nenhum destinatário.

Se não souber como enviar em Cco, veja como é simples:
- na mensagem que for enviar, clique em EXIBIR e deixe marcado TODOS OS CABEÇALHOS.
Pronto! Já está aparecendo o Cco.
Agora coloque aí os e-mails de todos os seus amigos, sempre!

ATENÇÃO: esta dica é para quem usa o Outlook Express, mas quem usa o webmail, ou seja, recebe e envia e-mails direto da página do seu provedor, também tem sempre a opção CCO!!!
Basta um pouco de interesse e você descobrirá como utilizá-la!!!

- Não envie mensagens com caracteres de deslocamento de texto, no canto esquerdo - setinhas (>) .
Para isso, configure seu programa para que ele não provoque este deslocamento, pois isto torna o texto de difícil leitura e cada vez que um usuário re-envia um e-mail, o texto vai sendo deslocado provocando um acúmulo de caracteres simbolizados pelo sinal de maior ">".
Para quem não sabe como configurar seu Outlook, é bem simples:
Desabilite essa função em:
(Ferramentas /Opções /Enviar /Formato para envio de Mensagens=Configuração de texto= Sem formatação...) e, finalmente desabilite o "recuar texto original..." >.

- Nunca encaminhe e-mails com aquela listagem de emitentes anteriores, o que por si já constitui uma falta de educação, e agora mais do que nunca é uma arma nas mãos dos mal intencionados..
Envie seus e-mails com CCO (Com cópia Oculta), assim nenhum endereço fica aparente.

- Não envie arquivos muito grandes: é importante lembrar que arquivos com mais 1.000 kb podem dificultar o download de mensagens do destinatário que usa Internet discada.
Seja educado também na Internet: pergunte se pode enviar uma mensagem pesada antes de enviá-la.

- Tenha um bom programa antivírus instalado. Existem muitos que são gratuitos.
Procure no Google (http://www.google.com.br/) Digite: "anti-vírus gratuito" e ele os encontrará!

- Quando for enviar um e-mail, o campo ASSUNTO deve especificar o conteúdo da mensagem, facilitando o critério de leitura por parte do destinatário. Portanto, preencha-o!

Mas - ATENÇÃO! - não digite no campo ASSUNTO todo o teor do seu e-mail!
Para isto existe o corpo do e-mail!
- Nunca deixe uma mensagem sem ASSINATURA, pois, as vezes não fica identificado claramente na mensagem o nome do remetente.
- Não envie aquilo que você NÃO gostaria de receber.
Seja educado também na Internet!
- Não escreva sua mensagem toda em letras maiúsculas pois isso significa que você está gritando com seu correspondente.
- Faça a verificação gramatical e ortográfica de seu texto, pois é desagradável receber mensagens cheias de erros.
- Não envie ou repasse correntes, pedidos de ajuda, anúncios de pessoas desaparecidas, alertas de vírus, etc.
Na grande maioria dos casos, é tudo invenção.
Existem tantas coisas úteis para se enviar aos amigos ... esta mensagem, por exemplo!
- Não repasse o endereço eletrônico de ninguém sem autorização!
É uma questão de boas maneiras na Internet!

- Antes de começar a enviar e-mail para um novo amigo, pergunte antes se pode enviar, e se ele quer receber!
Você não vai entrando na casa dos outros, sem bater, não é mesmo??
Seja educado também na Internet!!!
- Quando for repassar uma mensagem , não esqueça de deletar o cabeçalho onde ficam o nome e e-mail, isto é para evitar que este e-mail se espalhe pela rede e vire alvo de spammers.

Veja abaixo (marcado em vermelho) o que sempre deve ser deletado antes de repassar uma mensagem:


- Revela, também, o seu capricho em se tratando de Internet!
E preservará o endereço eletrônico de quem lhe enviou a mensagem!!!

Lembre-se que a cada dia chegam milhares de inexperientes na Internet, e quanto mais pudermos orientar, será de grande valia a todos.
Sempre repasse ao máximo de pessoas possível este tipo de informações, afinal estes detalhes não se aprendem em escolas, mas aqui, através de boa vontade uns dos outros em orientar.

- Para ser mais claro: ajude seus amigos!
Envie estas dicas a todos !!!



Enviado por Déa de Almeida Azicoff, Rio de Janeiro/Rj

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jogo da Reforma Ortográfica

Clique no endereço abaixo e pratique esse divertido e instrutivo joguinho


http://www.fmu.br/game/home.asp


Enviado por Dilson Almeida, Rio de Janeiro/Rj

Lógica feminina

Uma mulher estava passando de carro por uma rua e ao parar no sinal de trânsito foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssima aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida.
A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou: 'Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?'
'Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.
''Você não vai sair aí pelas lojas gastando?
''Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.
''Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?'
'A senhora tá maluca?
Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.
' 'Bom, a mulher disse, 'Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.
'A mendiga ficou pasma.
'Mas teu marido não vai ficar furioso com você?
Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.
''Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão." '

Enviado por Carmen Holanda, Fortaleza/Ce

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tarde da noite, os dois já esta deitados, quando...

(Essa eu juro que não conto quem enviou), mas garanto que ele também vai ler aqui

Informem no espaço "comentários" ou por e-mail quem enviou essa.


MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por quê?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava...
MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você...
MULHER: E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige...
MULHER: !!!! (silêncio)
MARIDO: ( em pensamento ) Me ferrei !!!
MORAL DA HISTÓRIA: JAMAIS prolongue um assunto com uma mulher ...
...apenas abane a cabeça ou diga 'A-HAM' ou 'HUM-HUM'

Pensamentos filosóficos sobre o casamento

Como veio de uma mulher, me arrisco a postar



1) Quando um cara rouba sua mulher, não há melhor vingança do que deixá-lo ficar com ela. (David Bissonette)
2) Depois do casamento, marido e mulher se tornam as duas faces de uma
moeda; um não pode ver o outro mas continuam juntos. (Sacha Guitry)
3) Por todos os motivos, case-se. Se você tiver uma boa esposa, você será feliz. Se ela for uma má esposa, você se torna um filósofo.(Sócrates)
4) As mulheres nos inspiram boas coisas e evitam que nós as conquistemos. (Anônimo)
5) A pergunta que não quer calar, que nunca consegui responder, é: "O que quer uma mulher?" (Dumas)
6) Eu troquei algumas palavras com minha mulher e ela trocou alguns parágrafos comigo. (Sigmund Freud)
7) Algumas pessoas me perguntam o segredo de nosso longo e duradouro casamento. Nós saímos para jantar duas vezes por semana. Jantares à luz de velas, música suave, depois dançar... Ela vai às terças e euvou às sextas. (Anônimo)
8) Há um novo método de transferência de fundos muito mais efeciente e rápido do que as transferências eletrônicas. Chama-se casamento. (SamKinison)
9) Eu não tive sorte com minhas duas esposas. A primeira me deixou e a segunda não. (James Holt McGavra)
10) Dois segredos para manter seu casamento perfeito:
1. Sempre que estiver errado, admita.
2. Sempre que estiver certo, cale a boca. (Patrick Murray)
11) A maneira mais fácil de sempre se lembrar do aniversário de sua esposa é esquecê-lo uma vez. (Nash)
12) Sabe o que eu fazia antes de me casar? O que eu queria. (Anônimo)
13) Minha esposa e eu fomos felizes por vinte anos. Então nos conhecemos. (Henry Youngman)14) Uma boa esposa sempre perdoa seu marido quando ela está errada.(Rodney Dangerfield)
15) Um homem colocou um anúncio nos classificados: "Procura-se uma esposa". No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas. Elas todas diziam a mesma coisa: "Fique com a minha". (Anônimo)
16) Um cara, todo orgulhoso disse: "Minha esposa é um anjo". O segundo
cara respondeu: "Sorte sua, a minha ainda está viva". (Anônimo)

ENVIE ISTO PARA SEUS AMIGOS HOMENS RIREM BASTANTE E PARA AQUELASMULHERES COM SENSO DE HUMOR SUFICENTE PARA SUPORTAR A GOZAÇÃO...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é no que dá confiar tanto no Photoshop

Clique na imagem para ampliar, mas será que esqueceram o Umbigo ?

Pensamento

O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do Céu. João 26:30 - Jesus Cristo


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nascimento de São João Batista, Precursor do Salvador


São João Batista, embora concebido no Pecado Original, foi dele purificado antes de nascer, quando sua mãe, Santa Isabel, foi visitada pela Santíssima Virgem, que por sua vez portava no seio o Salvador. Por isso, São João Batista é o único santo cujo nascimento se comemora na liturgia - além da própria Virgem Maria, que já foi concebida isenta de todo pecado.


Fonte: "Cada dia tem seu Santo", de A. de França Andrade - Artpress

terça-feira, 23 de junho de 2009

Viver


Viver, será apenas respirar oxigênio?
Viver, será apenas o bater do coração?
Ou será que viver é aproveitar intensamente a vida?
Sim, o que entendemos por viver?

Viver é amar...
Viver é sofrer...
Viver é sorrir...
Viver é dar...
Viver é receber.

Sim, somente amando o próximo como a nós mesmos,
sofrendo com nosso semelhante a sua dor,
sorrindo para aquele que já esqueceu de sorrir,
dando um pouco de nós mesmo a quem nada tem,
recebendo um pouco daquele que tem menos ainda...

Sim, isto é viver...

Se nós procurarmos enxugar a lágrima do próximo,
não teremos tempo de soltar a nossa,
se dermos um pouco de nosso calor humano,
não teremos tempo de sentir frio,
se amarmos o nosso inimigo,
que é quem mais precisa de amor,
não teremos tempo de sentir solidão.

Sim, isto é viver...
Viver é uma maneira maravilhosa
de aproveitar este dom maravilhoso que é a vida,
e não passar pela vida em tal alheamento
que ao chegar ao fim nem se sabe que viveu.

Marilena F Basso

11 expressões usadas pelas mulheres... e seus significados:





1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.


2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando, significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.


3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo". 4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!


5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".


6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada. 7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").


8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "F...-SE !!"


9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.


10 - "Precisamos conversar!": Lascou tudo!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.


11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...



Enviado por Carmen Holanda, Fortaleza/Ce

Fortaleza em belas imagens

Clique no endereço abaixo e veja belas imagens de nossa cidade de Fortaleza e do interior do estado.



http://www.youtube.com/watch?v=jcIcJrC0GDs



Enviado por Joseoly Moreira, Fortaleza/Ce

Chocolate







Com esse friozinho, fica difícil resistir a uma xícara quente de chocolate, em meio ao cobertor e ao controle remoto para relaxar e esquentar o corpo.E quando pensamos em chocolate, começamos a nos questionar o que ele de fato pode causar a nosso organismo, além de aquecer o corpo e dar uma sensação de relaxamento maravilhoso. Pois ouvimos de uns que faz bem, por outros faz mal. Mas afinal, o que de fato é mito e o que é verdade?
Considerado o grande vilão das dietas, o chocolate é liderado como o alimento mais desejado por crianças, adolescentes e adultos. Batizado pelos gregos de “theobroma”, que significa alimento dos deuses, esta iguaria causa um verdadeiro fascínio entre as pessoas a ponto de fazer com que algumas fiquem viciadas, os chamados “chocólatras“.
O chocolate é mesmo o grande vilão da dieta?
O chocolate possui várias propriedades nutritivas, mas o excesso pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e obesidade, devido ao seu alto teor calórico e grande quantidade de gorduras, presente principalmente nos chocolates ao leite e branco.
Além disso, o excesso destes chocolates pode causar enxaqueca, irritações na pele, no estômago e no intestino.Apesar de vilão, quando consumido moderadamente o chocolate pode trazer benefícios para a saúde, pois ele é fonte de vitaminas A, B, C, D, minerais como potássio, ferro, sódio e flúor. Além disso, pode aumentar o nível da serotonina, hormônio que traz a sensação de bem-estar que ajuda a combater a depressão e a ansiedade.
O chocolate que traz mais benefícios à saúde é o amargo, feito com cacau puro e sem gorduras do leite. Este chocolate possui flavonóides, substância antioxidante que reduz o risco de doenças cardíacas. Além disso, o cacau possui ácido oléico, que protege as artérias, elevam o HDL (colesterol bom) e diminuem o LDL (colesterol ruim).
Pesquisas comprovaram que o chocolate amargo possui uma substância chamada de treobomina, que atua no sistema nervoso e muscular, favorecendo o bom funcionamento cardíaco e prevenindo a hipertensão.
O chocolate amargo ajuda até a emagrecer. Isso mesmo! Quando consumido um pedaço pequeno de chocolate amargo (acima de 60% de cacau) em jejum, este diminui a vontade de comer doces ao longo do dia e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a perda de peso.
Consumida com moderação, esta delícia é permitida e ainda traz benefícios para o organismo.


Fonte: Site Clube do Lar

Castelo de Kronborg

O castelo de Kronborg está situado na cidade de Helsingor na ponta extrema da Zelândia (maior ilha da Dinamarca) no ponto mais estreito de Öresund entre a Suécia e a Dinamarca com apenas quatro quilômetros de largura, daí a importância estratégica de manter um forte nesta posição. O castelo tem, por séculos, sido um dos mais importantes do Renascimento no norte da Europa e foi adicionado à Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO
Kronborg é palco para muitas representações de Hamlet, famosa tragédia de William Shakespeare. Hamlet foi representado no castelo pela primeira vez para marcar o 200° aniversário da morte de Shakespeare, com o elenco consistindo de soldados da guarnição do castelo. O palco estava na torre de telégrafo no canto sudoeste do castelo. Desde então a peça foi executada diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação.
Quem não lembra da famosa frase de Shakespeare em Hamlet?
"Há algo de podre no reino da Dinamarca"

Aprender a pedir !



Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.

A garçonete pergunta o que querem.

O homem pede :'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.

E vira-se para a avestruz: 'E você, o que vai querer?'

Eu quero o mesmo', responde a avestruz..

Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de R$ 32,50.

O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.

E vira-se para a avestruz:

'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.

De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:'

"Vão querer o mesmo?''

Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada.'diz o homem.

Eu quero o mesmo' diz a avestruz.

Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:´Hoje são R$87,60.

'O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta colocando em cima da mesa.

A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:

'Desculpe, senhor,mas como o senhor faz para ter sempre o valor exato a ser pago?

'E o homem responde :'Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para limpar apareceu um gênio e me ofereceu 2 desejos.

Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse para pagar o que eu quisesse.

'Que idéia brilhante!' falou a garçonete. A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mãos ou algo assim. Mas o senhor vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver!

''É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes,tenho sempre o valor necessário no bolso.' respondeu o homem.

E a garçonete perguntou :'Agora,o senhor pode me explicar a avestruz?

'O homem faz uma pausa, suspira e responde:
Meu 2º desejo foi ter uma companheira com bunda grande, pernas longas e que concordasse comigo em tudo..

segunda-feira, 22 de junho de 2009

QUAL A ORIGEM DA DENOMINAÇÃO "24 QUILATES" PARA O OURO?

Uma árvore leguminosa, originária do Mediterrâneo, tem o fruto, em forma de vagem, que contém sempre 24 sementes iguais na aparência, tamanho e peso. A quantidade de ouro correspondente a 24 sementes desta fruta era o que se chamava 24 quilates de ouro, que passou a ser uma unidade de peso.
A partir de 1913, nos Estados unidos, o quilates ficou estabelecido como medida de pureza desse metal. O ouro 24 quilates é o ouro puro; o de 18 quilates é o que contém três partes de ouro e uma de outro metal; e o de 12 quilates corresponde a uma liga de 50% de ouro e 50% de outro metal.

Fonte - Site Cultura Popular

Pensando coletivamente

Na foto, a Prefeitura de Estocolmo, onde se realiza o banquete de encerramento do Prêmio Nobel




Lembro de um artigo que li há tempo numa revista brasileira de negócios sobre um fato ocorrido com um executivo brasileiro que trabalhava no Brasil para uma empresa com matriz na Suécia.
Não tenho mais essa revista e assim não disponho do texto original para postá-lo na íntegra. Assim, tentarei com minhas palavras narrar aqui o que li.

Certa vez, esse executivo brasileiro visitou a matriz de sua empresa e foi então recebido por um sueco, seu colega de empresa.
No primeiro dia em que ele visitou aquele país, pela manhã cedinho, seu colega o apanhou no Hotel e ambos se dirigiram de carro para a fábrica para a qual trabalhavam.
O estacionamento da fábrica era enorme. E o seu colega sueco, sendo um dos primeros a chegar, estacionou seu carro no final desse estacionameto.
No dia seguinte, a mesma coisa, ele estacionou na mesma vaga. No terceiro dia, ao se dirigir à mesma vaga, o brasileiro lhe perguntou se aquele estacionamento tinha lugares reservados, já que ele sempre parava seu carro no mesmo lugar.
- O sueco lhe respondeu: não há lugares marcados, mas é habito de quem chega cedo deixar as vagas mais próximas para os que chegam mais tarde, pois assim os retardatários não correm o risco de se atrasarem ainda mais.
Por esse exemplo, dá para entender a razão pela qual um país com apenas nove milhões de habitantes já cotribuiu com tantas extraordinárias contribuições para o bem da humanidade, não sendo à toa que Estocolmo, sua capital, é a sede do prêmio Nobel.
Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba






domingo, 21 de junho de 2009

Coisas da Felicidade







Paulão era um antigo funcionário de uma cervejaria no interior de São Paulo.
Ele era feliz no trabalho embora seu sonho fosse ser degustador de cerveja, bebida que tanto adorava.
Certa vez, trabalhando no turno da noite ele caiu dentro de um tonel de cerveja..
Pela manhã, o vigia deu a triste notícia:
-É com profundo sofrimento que informo que o Paulão se desequilibrou, caiu no tonel de cerveja e infelizmente morreu afogado.
Um grande amigo do Paulão com a voz muito triste pergunta:
-Meu Deus !!! Será que ele sofreu ???
O vigia então responde:
-Acredito que não, porque, segundo as imagens da câmera de segurança, ele chegou a sair três vezes do tonel para urinar ..........
Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza-Ce

Assim como um lápis...

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
_ Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:_ Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante doque as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial._ Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
_ Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe umaMão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade".
"Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usas oapontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser umapessoa melhor".

"Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo queestava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não énecessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho dajustiça".

"Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontecedentro de você".

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Enviado por Carmen Holanda, Fortaleza/Ce

O homem mais alto do mundo



Itacoeli ao lado da estátua de tamanho natural do já falecido Chinês Xi Shun, o homem mais alto do mundo.
Consta que sua altura chegou a 2,71 metros.
Nanda ficou admirada vendo Vovó Ita ao lado desse homem cuja estátua se encontra no Museu do Guiness, em Copenhague.

sábado, 20 de junho de 2009

Casamento no paraiso



Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel.

Chegando no céu, a noiva protesta:

- Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia casar, acontece uma dessas...

- Assim é a vida, digo, a morte. - objeta o guardião do paraíso.

- Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho - diz o noivo. - e fazer o nosso casamento aqui?

- Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer.

Umas oito horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar, ele volta trazendo um padre à tiracolo.

- OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição...

- Qual?

- Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade...

- Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo!

- reclama o noivo.

- E se o nosso casamento não der certo?

- indaga a noiva

- Azar o de vocês! Pra achar um padre aqui no céu já não foi fácil, imagina um advogado!

A vida, em si, não ensina!


É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida,
em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento, ou desperdiça
todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.

Coisas boas e ruins acontecem a todos, indistintamente.
Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz,
em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem.
Tudo depende da escolha.
Podemos fugir à tristeza?
Não.
Podemos impedir as perdas?
Não.
Podemos obrigar que nos amem?
Não.
Mas podemos usar os momentos de dor,
frustração e ressentimento para aprender a amar melhor.

Podemos tornar nosso trabalho mais realizador.
Podemos transformar o ódio em perdão.
O ressentimento em compreensão.
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles.

Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo.
Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você
resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vítima.

Feche as portas ao automatismo.
Ele faz sofrer e nos torna reféns.
Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.
Cabe a você, somente a você,
escolher se os acontecimentos de ontem,
hoje e amanhã,
serão usados para torná-lo uma pessoa melhor.

Qual será sua escolha hoje?

Cirilo Veloso


Mensagem enviada por Mércia Dias

Bundório de fora


Clique sobre a imagem para ampliar

Em uma praça da gelada Helsinque, mas com a temperatura chegando próxima dos vinte graus, jovem desfila tranquilamente com um minúsculo tapa-sexo.

Eu não resisti e assim não perdi a chance dessa foto.

Por que dar Cantadas em LOIRAS não dá certo???

(VOCÊ) - Oi gata... Qual é seu telefone?(LOIRA) - Nokia. E o seu?
(VOCÊ) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?(LOIRA) - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então não sei te informar...
(VOCÊ) - Eu não tiro o olho de você!(LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!
(VOCÊ) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!(LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!
(VOCÊ) - Que curvas, hein!(LOIRA) - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!
(VOCÊ) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto!(LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...
(VOCÊ) - Meu coração disparou quando eu te vi!(LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!
(VOCÊ) - Eu quero o seu amor, gata! (ESSA É A MELHOR)(LOIRA) - Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!
(VOCÊ) - Quer beber alguma coisa?(LOIRA) -Ai, que bom que você apareceu, garçom!
(VOCÊ) - Me dá seu telefone, vai!(LOIRA) - Socorro ! Um assalto

Enviado por Arlindo Simões, Fortaleza/Ce

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A ORIGEM DOS NOMES DAS NOTAS MUSICAIS



Guido D`Arezzo era um teórico musical e monge beneditino que viveu na Itália entre os anos 995 e 1.050.
Percebendo que alguns estudantes tinham dificuldade de aprender as notas musicais, ele resolveu dar nomes a elas.
Usou então as primeiras sílabas da primeira parte de um hino latino para São João, numa escala ascendente.
As sete linhas eram: “UT queant laxis/ REsonare fibris/ MIra gestorum/ FAmuli tuorum/ SOLve polluti/ LAbii reatum/ Sancte Iohannes.”
No século XVII, UT foi mudado para DÓ, deixando a escala mais fácil para ser cantada. Mais tarde outro DÓ foi adicionado no final, para compor uma oitava.
Fonte: Site Cultura Popular

SABE O QUE É UM PALÍNDROMO?


NÃO?!

Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.Exemplos: OVO, OSSO, RADAR.
O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.
Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), aqui estão alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões... Se souber de algum, acrescente e passe adiante.
ANOTARAM A DATA DA MARATONA
ASSIM A AIA IA A MISSA
A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA
A DROGA DA GORDA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTA
LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL
O CÉU SUECO
O GALO AMA O LAGO
O LOBO AMA O BOLO
O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO
RIR, O BREVE VERBO RIR
A CARA RAJADA DA JARARACA
SAIRAM O TIO E OITO MARIAS
ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

--------------------------------------------
Sabe o que é tautologia?
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'.
Mas há outros, como pode ver na lista a seguir:- elo de ligação- acabamento final- certeza absoluta- quantia exacta- nos dias 8, 9 e 10, inclusive- juntamente com- expressamente proibido- em duas metades iguais- sintomas indicativos- há anos atrás- vereador da cidade- outra alternativa- detalhes minuciosos- a razão é porque- anexo junto à carta- de sua livre escolha- superávit positivo- todos foram unânimes- conviver junto- fato real- encarar de frente- multidão de pessoas- amanhecer o dia- criação nova- retornar de novo- empréstimo temporário- surpresa inesperada- escolha opcional- planejar antecipadamente- abertura inaugural- continua a permanecer- a última versão definitiva- possivelmente poderá ocorrer- comparecer em pessoa
Note que todas essas repetições são dispensáveis.Por exemplo, 'surpresa inesperada'.


Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza, Ce

quinta-feira, 18 de junho de 2009


A existência não é um problema a ser resolvido, é um mistério a ser vivido.
E você deve estar perfeitamente cônscio de qual é a diferença entre um mistério e um problema. Um problema é algo criado pela mente; um mistério é algo que está lá, não criado pela mente.
Um problema tem uma feiúra nele, como uma doença. Um mistério é bonito. Com um problema, uma luta surge imediatamente. Você tem que resolvê-lo; algo está errado, você tem que corrigir; algo está faltando, você tem que providenciar o elo perdido. Com um mistério não há nenhuma questão como essa.
A lua surge na noite... isso não é um problema, é um mistério.
Você precisa viver com isso. Você precisa dançar com isso. Você precisa cantar com isso, ou você pode apenas ficar silencioso com isso.
Algo misterioso lhe cerca.

Osho

Mensagem enviado por Arleide Guerra

CASAMENTO NA 4ª idade...





- A velhinha, com mais de 80 anos, mas toda elétrica, entra na farmácia.

- Vocês têm analgésicos?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm remédio contra reumatismo?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm Viagra?

- Temos sim senhora.

- Vocês tem vaselina?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm pomada anti-ruga?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm gel para hemorróidas?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm bicarbonato?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm antidepressivos?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm soníferos?

- Temos sim senhora.

- Vocês têm remédio para a memória?

- Temos sim senh ora.

- Vocês têm fraldas para adultos?

- Temos sim senhooooora.

- Vocês têm...

- Minha senhora, aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu problema?

- É que vou casar no fim do mês. Meu noivo tem 95 anos e nós gostaríamos de saber se podemos deixar nossa Lista de Casamento aqui com vocês...???


Que maldade ! ! ! kkkkkkkkkk


Enviado por Carmen Holanda, Fortaleza/Ce

POR QUE O AZUL É ASSOCIADO A MENINOS E O ROSA A MENINAS?



Antigamente acreditava-se que os espíritos maus pairavam o quarto das crianças e que determinadas cores tinham o poder de combater o mal. O azul era considerado a cor mais poderosa, possivelmente pela associação com o céu e/ou com os espíritos celestes. Como os meninos eram o recurso natural mais valioso para seus pais, a vestimenta azul era uma forma de afastar esses espíritos malignos.
As pessoas também acreditavam que os maus espíritos não se incomodavam com as meninas. Por isso elas não se vestiam de azul e não eram associadas a cor alguma. Séculos mais tarde é que isso surgiu. Isso se deve a uma lenda européia que dizia que as meninas nasciam dentro de rosas com essa cor.
Fonte .- Site Cultura Popular

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pesca do doido

No hospicio, um doido estava sentado na cadeira com um balde de água e com uma varinha de pescar segurando dentro da água ai o doutor do hospício perguntou pra ele:

- O que você está pescando?

O doido responde: - Otários, doutor.

O médico fala: - Quantos vc já pescou?

- O senhor é o quinto, já!

PARA QUE SERVE O APÊNDICE?






O apêndice é uma pequena extensão tubular terminada em fundo cego, localizado na primeira porção do intestino grosso ou cólon. Ele era considerado como um órgão vestigial, ou seja, um vestígio da evolução, cuja função havia sido perdida com o tempo. Em 2007, no entanto, cientistas da Universidade Duke, nos EUA, divulgaram que ele serve como depósito de bactérias que auxiliam na digestão e apresenta um conglomerado de células linfóides que produzem anticorpos e ajudam na defesa do organismo.
Esse papel era muito útil milênios atrás, quando a flora intestinal dizimada por uma diarréia braba, por exemplo, teria mais dificuldades para construí-la. Esta função, no entanto, não é mais necessária atualmente. Apesar desse passado glorioso, o apêndice tem hoje um papel secundário. Serve apenas para causar apendicite. Sua retirada não provoca nenhuma deficiência no organismo e, se ele tem ainda alguma função complementar, ela é facilmente compensada. Já a apendicite continua firme, forte e mortal. Qualquer pessoa saudável pode vir a ter essa crise.


Fonte - Site Cultura Popular



Enviado por Clarissa Borges - João Pessoa, Pb

terça-feira, 16 de junho de 2009

Que Sogra ! ! !

Dona Maria chega à Casa da nora e encontra o filho saindo com as malas, furioso.

O que aconteceu, ó, Joaquim?

O que aconteceu? Pois aconteceu o seguinte, minha mãe!

Fui viajar e mandei um telegrama para a Elsa avisando que voltaria hoje.

Chego em Casa e o que eu encontro?

Ela com um sujeito! Os dois na cama!

Nem mandando um telegrama ela me respeita mais!

É o fim, estou a ir embora para sempre!

Calma! - pede Dona Maria - Deve haver algo errado nessa história, a Elsa jamais faria uma bobagem dessas!

Espere um pouco que vou verificar o que se passou.

Momentos depois, Dona Maria Volta sorridente:Não disse que havia um equívoco, meu filho?

A Elsa não recebeu o seu telegrama.



Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

Alguns ditados populares e suas devidas correções:




Dito Popular: “Quem tem boca vai a Roma”.

O correto seria: “Quem tem boca vaia Roma”. (do verbo vaiar).


Dito Popular: “Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro”.

O correto seria: “Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro”.


Dito Popular: “Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão”.

O correto seria:“Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão”.


Dito Popular: “Cor de burro quando foge”.

O correto seria: “Corro de burro quando foge!”


Dito Popular: “Cagado e cuspido”. (alguém muito parecido com oura pessoa).

O correto seria: “Em Carrara Esculpido”. (tipo de mármore).


Dito Popular: "Quem não tem cão, caça com gato".

O correto seria: "Quem não tem cão, caça como gato". (ou seja, esgueirando, astutamente, traiçoeiramente).


Fonte - Site Cultura Popular

Enviado por Clarissa Borges, João Pessoa, Pb

Muitos aniversariantes hoje

José Eduardo
Filho de Célia e Eduardo é um dos seis irmãos filhos desse casal.

Lara e Arnaldo Filho
São irmãos gêmeos filhos do casal Zeldinha e Arnaldo Almeida .

Aos aniversariantes os parabéns dos que fazem a AFA

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A pergunta do momento...

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Passe adiante!
Precisamos começar JÁ!

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais , torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive....


"O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano seria menor.” (Madre Teresa de Calcutá)

FILOSOFIA DO ABRAÇO SEGUNDO O CAIPIRA




O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...

- É... Das invenção dos hómi, a que mais tem sintido é o abraço.

O abraço num tem jeito dum só apruveitá!

Tudo quanto é gente, nu abraço, participa duma beradinha...

Quandu cê tá danado de sordade, o abraço de arguém alivia ocê...

Quandu cê tá danado de reiva, vem um, te abraça e ocê fica té sem graça de continuá cum reiva... Si ocê tá filiz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim de sua aligria...

Si arguém tá duente, quandcêbraçaele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...

Muita gente importanti e letrado já tentô dá um jeito de sabê pruquê qui é qui o abraço faiz tão bem, marninguém inda discubriu.....

Ma i êu sei! Iô vô contá procêis ó...

O abraço é bão prucaus do coração...

Quando cê braça arguém, faiz massagi no coração!...

O coração do ôtro é massagiado tamém!

Mar num é só isso, não....

A chave do maió segredo de tudo:

É qui, quandu abraçamo arguém, nóis fica é com dois coração no peito!....

INTONCE... UM BRAÇÃO PRÔ CÊ..... SÔ!!!!


Enviado por Beni Alcântara, Fortaleza/Ce

domingo, 14 de junho de 2009

O sol da meia noite


Anotações do Mar Báltico

Copenhague é um bom exemplo de como vivem os nórdicos, estes habitantes do planeta onde a humanidade alcançou talvez o mais alto grau de desenvolvimento humano. Não há grandes "arranha-céus", na terra de Andersen, seu mais famoso escritor. As ruas da terra dos vickings geralmente são muito largas como também é intensa a utilizaçao da bicicleta para o lazer e principalmente como meio de transporte. Dessa forma, os engarrafamenos são muito raros, mesmo nos horários de pico. O Tivoli Park em uma tarde de sol é um local sedutor que agrada a pessoas de todas as idades e dos mais variados gostos. Nyhavn atrai pela singeleza e pela atmosfera doce criada pelo barcos e bares à margem desse tão bucólico local.


Em Estocolmo a parada de poucas horas do navio foi um tempo muito curto para conhecermos essa cidade da forma como ela merecia. A paisagem na chegada vista do navio é deslumbrante. Valeu o City tour, sobretudo a visita ao prédio da prefeitura local onde se realiza anualmente a festa do Oscar. É bom lembrar que a Suécia é uma monarquia parlamentarista e sua raínha, Sílvia, é brasileira


Helsinque num dia com tempratura ao redor dos vinte graus é uma festa. As ruas e parques se enchem de pessoas sorridentes e a música parece brotar de todos os lugares. O ensaio da sinfônica na catedral construída na pedra fincada no subsolo foi um som que meus ouvidos jamais irão esquecer. A acústica é impressionante.


Depois, veio São Petersburgo, cidade que por um bom tempo serviu de sede do império russo e assim onde foram construídos suntuosos palácios. Visitando o Hermitage e o Palácio de verão mandado construir por Pedro, o Grande, para sua amada Catarina, dá pra entender um pouco porque na revolução de 1.917 os bolchevistas quiseram eliminar literalmente os Romanoves. Esse palácio de verão chegu a ter mais de mil empregados. Por seu valor histórico, São Petersburgo foi o ponto alto dessa viagem.


Em Gdansk vimos fortes sinais dos horrores da guerra. Foi lá que em setembro de 1.939 um navio alemão em visita amistosa à cidade, disparou sua artilharia, após desfrutar por uma semana da hospitalidade da Polônia de João Paulo II. Esse epsódio deflagrou a II Guerra que custou milhões de vidas


Tallin, na Estônia, é uma graça. Tem seu lado moderno, mas preserva muito bem seu aspecto medieval. Sua história é marcada por muitas lutas com nações invasoras.


Enfim, a Noruega, o país de Ibsen, com a beleza exuberante de seus Fjords. Oslo é deslumbrante, mas caríssima. Toma-se um chopp por 9 Euros, isso é quase o preço de uma caixa de cerveja aqui no Brasil. O país é hoje grande produtor de petróleo em seu Mar do Norte e com o fruto dessa riqueza o governo norueguês criou um fundo que confere a cada cidadão um patrimônio superior a 60 mil Euros.

O inglês é falado largamete na escandinávia. Cheguei a pedir informação na rua até a lixeiro, que me respondeu com toda a desenvoltura. É em Oslo que se realiza a cerimônia do Prémio Nobel da Paz. Somente este prêmio Nobel acontece em Oslo. Os demais são em Estocolmo. Certamente, em 1o de dezembro ao ver pela TV a próxima cerimônia do prêmio criado por Alfred Nobel, a verei com o olho mais apurado graças a essa viagem.

A população dos países da escandinávia é pequena. A Suécia tem pouco mais de 9 milhões de habitantes, a Dinamarca 5 milhões e a Noruega 4 milhões. A população de suas prinipais cidades são 900 mil para Estocolmo e aproximadamente 500 mil habitantes para Oslo e também Copenhague. Mas com alto nível educacional são capazes de dar contribuições extraordinárias para a humanidade.

Como se aproxima o verão, o sol teima em não se por. E mesmo nas poucas horas que dura a noite, ainda se percebe um pouco de claridade ao horizonte.



Essa viagem foi pra mim mais uma constatação que da Europa as coisas boas são trazidas na lembança. Na bagagem, o melhor trazemos quando vamos ao USA.


Ainda teve na volta uma visita de quatro dias a já conhecida Lisboa, que já não é apenas uma "velha cidade", mas ainda preserva todo o seu encanto e beleza na parte moderna e sobretudo na antiga, que é muito bem cuidada.


Notícias do Brasil, as tivemos. A contratação do meia brasileiro Kaká pelo Real Madri. Teve o fatídico acidente da Air France em voo para Paris, procedente do Rio. Soube pela TV na cabine do navio tão logo a notícia foi divulgada pela CNN. Cheguei a receber ainda no navio votos de pesar de canadenses pelo acontecido ao saberem que sou brasileiro. Me cansei logo de sintonizar canais de TV do Brasil devido ao tipo de notícia. A violência de sempre. Ao saber da ocorrência entre dois seguranças da Granja do Torto em Brasilia, que vitimou um dos litigantes, minha paciência foi para o espaço.

Mas a grande notícia mesmo foi quando acessei a internet do navio e ver na edição do Jornal Diário do Nordeste o ilustre casal Carmen e Aldemir comprovado que no Brasil também há lugar para o amor.

Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba

Em tempo:

Essa viagem foi feita na companhia de um grupo de mais de 40 pessoas predominatemente de Salvador. A viagem até Copenhague e o retorno de Oslo foram feitos de avião. O restante, em cruzeiro marítimo.

Logo nos primeios dias fui acometido de uma forte gripe, que nesses tempos de influenza do tipo A, elevou um pouco o nível de stress. No avião na ida já comecei a sentir os primeiros sintomas. Mas com a companhia e dedicação da Ita, que também gripou um pouco, e de alguns solidários amigos acompanhantes, tive a condição necessária para tirar dessa viagem o mehor proveito possível.

No mais foi ver que nosso Blog nesse período de um pouco mais de três semanas teve grandes contribuições. Acho até que ele melhorou bastante. Peço às dedicadas colaboradoras, Paula, Bebel e Sofia que continuem. O Blog precisa de mais colaboradores.

Além de matar a saudade de comer rapadura e dormir de rede (coisa de cearense), estou curtindo bastante as netas que foram com a nora Patrícia nos apanhar no aeroprto de Salvador sexta à tarde.

Valeu ! ! !